Fazendo parte da famosa franquia de filmes de terror Sobrenatural, chegou este ano nos cinemas a obra Sobrenatural a Porta Vermelha. Filme que conta a continuação direta da trama principal.

Nele, nos deparamos com Dalton, o garotinho que entra em coma no primeiro filme da franquia. Agora ele já é adulto e vai para a faculdade. Porém, os terrores do seu passado podem vir à tona novamente.

Para saber mais a respeito de Sobrenatural a Porta Vermelha, continue lendo!

Sinopse do filme

O filme se passa 10 anos após Sobrenatural: Capítulo 2. Na trama, acompanhamos os desdobramentos da família Lambert, depois dos eventos macabros que ocorreram em suas vidas.

Dalton agora já é um adulto e está indo fazer faculdade longe de todos. Ele espera ter uma vida normal e feliz. Contudo, o seu passado começa a perturbá-lo, por meio de sonhos e visões.

Nesse momento, o jovem percebe que algo está atrás dele desde a sua infância e que ele está longe de ser um garoto normal. Para enfrentar os novos perigos, Dalton conta com a ajuda de uma colega de faculdade e da sua família.

Sobrenatural a porta vermelha: Elenco

Sobrenatural a Porta Vermelha é o quinto filme da franquia.  Ele foi lançado nos cinemas no dia 6 de julho deste ano e possui 64% de aprovação dos usuários do Google.

No elenco principal, vemos:

  • Rose Byrne interpretando Renai;
  • Patrick Wilson interpretando Josh;
  • Andrew Astor interpretando Foster;
  • Ty Simpkins interpretando Dalton;
  • Juliana Davies interpretando Kali.

Assistir sobrenatural a porta vermelha

Sobrenatural a Porta Vermelha

Sobrenatural a Porta Vermelha – Reprodução

O filme foi lançado nos cinemas no dia 6 de julho deste ano. Mas, se você perdeu o seu período de estreia, não se preocupe. Pois, Sobrenatural a Porta Vermelha já está disponível na plataforma de streaming Prime Video.

Para assistir, basta assinar os serviços da plataforma e procurar pelo filme no catálogo disponível.

Sobrenatural A Porta Vermelha: Crítica

Logo de cara, já vemos que os eventos sobrenaturais que aconteceram na vida dos Lambert separam a família. Sendo que as crianças nem se lembram da história toda, pois suas mentes foram apagadas.

Mesmo assim, sentimos um clima pesado entre os integrantes Lambert. Dalton tem flashes de memórias da época em que seu pai ficou possuído e tentou matar sua família. Então, ele simplesmente decide que ele é o inimigo, se afastando.

Já na faculdade, suas aulas de artes que exploram técnicas diferenciadas fazem com que a sua memória seja desbloqueada e um portal para o sobrenatural aberto. No geral, o filme cumpre com o que propõe.

Mas, em comparação com as primeiras produções da franquia, ele é um filme fraco, que abusa de sonhos e alucinações para assustar o público – e sabemos bem que sonhos e alucinações não são sempre um bom recurso e se tornam cansativos.

Portanto, ele é um filme bom, mas não excelente. Por esse motivo, vá com as suas expectativas baixas na hora de assistir Sobrenatural a Porta Vermelha.

O que a franquia Sobrenatural e a franquia Invocação do Mal têm em comum?

Invocação do Mal

Invocação do Mal – Reprodução

Tanto a franquia de Sobrenatural quanto Invocação do Mal foram criadas pelo diretor James Wan. Além disso, as duas franquias têm em comum o ator Patrick Wilson.

Em Sobrenatural, o ator interpreta o pai Josh Lambert. Já em Invocação do Mal, ele faz o demonologista Ed Warren. Por esse motivo, muitas pessoas acreditam que as duas franquias se passam no mesmo universo.

Entretanto, apesar das semelhanças citadas, existem muitas diferenças nas histórias e nas abordagens de cada uma delas. Por exemplo, Invocação do Mal se passa na década de 1970 e é inspirada em acontecimentos reais.

Sobrenatural a Porta Vermelha: Classificação

Por seu um filme de terror, ele possui uma classificação de idade. Somente as pessoas maiores de 12 anos de idade podem assistir os 107 minutos de gravação, que explora o gênero horror.

Referências:

https://canaltech.com.br/entretenimento/sobrenatural-a-porta-vermelha-conheca-o-ultimo-filme-da-franquia-de-terror-254672/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Insidious:_The_Red_Door

Categories:

Tags:

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *