Histórias de casas mal-assombradas fazem parte da cultura popular. Não é difícil ouvir relatos sobre locais em que coisas sobrenaturais acontecem, como aparição de fantasmas, objetos se movendo e outras manifestações.

Geralmente, estes relatos estão ligados ao passado perturbador do imóvel, como ter sido palco de um acontecimento violento.

O fato é que, acreditando ou não em casas mal-assombradas, este é um assunto que gera muita curiosidade nas pessoas. Por isso, reunimos alguns imóveis com fama de mal-assombrados para você inserir no roteiro da sua próxima viagem, ou passar bem longe. Acompanhe.

1.  Casas mal-assombradas no mundo: moradia das bruxas de Blair

Em Burkittsville, cidade de Maryland, nos Estados Unidos, está localizada uma pequena casinha no meio da floresta que foi cenário do famoso filme A Bruxa de Blair, que se tornou um fenômeno estrondoso após seu lançamento em 1999.

Lendas locais dizem que a área é assombrada pelo fantasma da bruxa Kedward, que morou no local e foi expulsa por supostamente fazer maldades com as crianças da cidade.

bruxa-de-blair

Casa similar à que teria abrigado as Bruxas de Blair – Reprodução

Não é possível visitar a “simpática” casinha, mas todos os anos corajosos se reúnem para acampar nas florestas da região.

2.  Casa do filme Horror em Amityville

Na 112 Ocean Avenue, em Amityville, nos EUA, encontra-se uma casa construída nos 20 com estilo colonial holandês. A sinistra história que a cerca serviu de inspiração para o filme Horror em Amityville.

Em 13 de novembro de 1974 ocorreu uma tragédia ali, quando um jovem de 23 anos assassinou seus pais e os 4 irmãos. O assassino foi preso e condenado, mas muitas pessoas acreditam que ele cometeu os crimes por estar sob influência de uma força sobrenatural.

casa-do-filme-horror-em-amityville

Horror em Amityville – Reprodução

Para fazer a história ganhar ainda mais força, a família Lutz, que adquiriu o imóvel, relatou diversas ocorrências inexplicáveis em seu interior.

Hoje o vilarejo onde a casa está localizada é muito visitado.

3.  Raynham Hall na Inglaterra

Esta é uma das casas mal-assombradas mais famosas da Inglaterra. A história do local ainda é um pouco obscura, mas a lenda diz que a casa é moradia da Dama de Marrom.

raynham-hall-na-inglaterra

Raynham Hall Na Inglaterra – Reprodução

Há muitos relatos de aparições sobrenaturais, o que fez com que o local se tornasse um ponto de encontro para quem acredita nesse tipo de história.

4.  A mansão da Família Addams

Esta mansão, localizada em Sidney, na Austrália, ficou famosa por sua fachada gótica que lembra muito a moradia da Família Addams.

mansão-da-família-addams

Mansão da família Addams – Reprodução

O local entrou em nossa lista pois, há relatos de que, por algum motivo inexplicável, ninguém consegue viver ali por muito tempo e as famílias que se arriscam saem do lugar bastante traumatizadas.

5.  Casas mal-assombradas no Brasil: Mercado Modelo

Também há casas mal-assombradas no Brasil, e uma das mais famosas é o Mercado Modelo. O local se transformou em um grande ponto turístico de Salvador, na Bahia, mas o que os visitantes nem imaginam é que há histórias sinistras cercando o lugar.

mercado-modelo

Quem visita o famoso Mercado Modelo nem imagina a história macabra que há por trás – Reprodução

Os comerciantes locais dizem que, quando fica silencioso, é possível ouvir vozes e pedidos de socorro vindos do subsolo.

A explicação para isso é que, no passado, supostamente pessoas escravizadas eram mantidas ali e torturadas.

6.  A Casa das Sete Mortes

Esta é outra das casas mal-assombradas de Salvador, no bairro Pelourinho. A construção da época colonial é bonita e parece inofensiva. Você provavelmente vai querer tirar uma foto se passar por lá.

casa-das-sete-mortes

Sete mortes ocorreram nesta casa no Pelourinho – Reprodução

Mas o que nem todo mundo sabe é que foi neste local que em 1755 o padre Manuel Pereira e três criados foram brutalmente assassinados. Um tempo depois, uma mulher escravizada teria assassinado uma família usando veneno.

Atualmente há muitos relatos sobrenaturais envolvendo o local, como aparições, portas batendo e vozes sussurrando no meio da noite.

7.  Fazenda de Carandaí

Esta é uma das casas mal-assombradas de Minas Gerais. Uma das explicações para isso é a energia pesada oriunda do seu passado. Pois dizem que viveu ali um homem sádico que gostava de maltratar pessoas escravizadas.

fazenda-carandaí

Uma fazenda em Carandaí foi palco de atos terríveis – Reprodução

Há muitos relatos de que o lugar produz ruídos inexplicáveis, vozes, pedidos de ajuda, som de chicotes e muito mais. Muitas manifestações teriam origem em pessoas que sofreram muito naquele lugar e ali sucumbiram.

8.  Casas mal-assombradas em São Paulo: Castelinho da Rua Apa

Também há casas mal-assombradas em São Paulo e uma das mais famosas é o Castelinho da Rua Apa. Esta construção de aparência simpática foi palco de um crime brutal e misterioso em 1927, quando vários membros da mesma família foram encontrados mortos.

castelinho-da-rua-apa

Castelinho da rua Apa virou notícia de jornal devido a crimes – Reprodução

Até hoje não se sabe exatamente o que aconteceu. Há chances de que um membro da própria família estivesse envolvido, mas também há a possibilidade de que um meliante desconhecido tenha visitado o local.

Hoje a casa é sede da ONG Clube de Mães do Brasil, mas há pessoas que sentem arrepios só de passar por ali e não podiam faltar os clássicos relatos de aparições inexplicáveis.

9.  Edifício Martinelli

O Edifício Martinelli foi construído em 1929 e hoje é famoso pelo seu belo mirante, que oferece uma vista privilegiada dos arredores.

edifício-martinelli

O imponenente edifício Martinelli esconde passado trágico – Reprodução

Mas no passado o prédio não viveu momentos tão gloriosos assim. Houve períodos em que a construção foi ocupada por pessoas de todos os tipos e acabou se tornando cenário de crimes. Sendo que o mais famoso é o de uma mulher chamada Neide, que foi encontrada desfigurada no terreno ao lado e teria sido jogada do edifício Martinelli.

Além disso, o prédio foi palco de tráfico de drogas, casos de violência sexual e foi o ponto escolhido por algumas pessoas para tirarem a própria vida. Tudo isso faz com que ele seja considerado assombrado até hoje.

10. Edifício Joelma

O Edifício Joelma foi palco de uma das maiores tragédias em solo brasileiro. Um terrível incêndio em fevereiro de 1974 causou a morte de 187 pessoas e deixou cerca de 300 feridos.

edifício-joelma

Edifício Joelma foi palco de uma terrível tragédia – Reprodução

Hoje o prédio se chama Edifício Praça da Bandeira, mas há quem diga que as pessoas que morreram ali não foram embora e continuam assombrando o local.

11. Casas mal-assombradas: Mansão Bailey

A mansão Bailey aparece na primeira temporada da série American Horror Story. Isso ajudou a alimentar teorias de que ela é uma das casas mal-assombradas da região e que teria sido palco de eventos terríveis, como assassinatos.

Assim como na série de TV, as pessoas que se arriscam a morar ali seriam atormentadas por espíritos. O local atrai muitos visitantes, embora não seja possível visitar seu interior.

Mas se você estiver viajando pelos Estados Unidos pode tirar uma bela foto da fachada. A casa está localizada na 545 Shaw Ave McKeesport, na Pensilvânia.

mansão-bailey

Mansão Bailey é uma das casas mal-assombradas mais famosas dos Estados Unidos – Reprodução

Gostou deste texto? Que tal continuar essa jornada do medo assistindo a alguns filmes de terror? Separei uma lista especial para você.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *