Há alguns filmes de terror 2023 que valem muito a pena. Então, se você está procurando algo assustador para assistir e acha que nada de bom foi lançado este ano, eu vou te provar o contrário nesta lista. Há produções como Pearl, A Morte do Demônio e Pânico 6 que foram muito bem escritas e dirigidas, resultando em histórias tensas e com algumas cenas que com certeza vão assustar você.

Sabemos que o gênero do terror é frequentemente castigado com obras duvidosas, mas neste ano eu diria que tivemos sorte. É claro que muitos filmes ruins foram lançados, entretanto, consegui ter uma boa experiência com várias obras.

Ficou curioso? Então continue lendo este texto e confira minha lista completa sobre os filmes de terror 2023 que realmente dão medo.

1.  Pearl

Na verdade, Pearl foi lançado em 2022, mas só chegou oficialmente ao Brasil em 2023. Mas este é apenas um detalhe, que não vai impedir você de apreciar esta obra-prima. Este filme é o segundo de uma trilogia, cuja primeira obra é o excelente X – A Marca da Morte.

Desta vez, acompanhamos a personagem Pearl, que aparece no primeiro filme, muito mais jovem, enquanto vivia com os pais em uma fazenda. Ela sonha em ser uma grande artista, mas a rigidez da mãe e as dificuldades impostas pela vida no campo tornam-se empecilhos.

Entretanto, não demora a ficar claro que a garota não é tão inocente quanto parece e, em seus delírios de grandeza, ela é capaz de tudo.

Esta obra impressiona por mergulhar profundamente no psicológico de uma personagem que conhecemos na produção anterior, além de oferecer um roteiro divertido e cheio de cenas assustadoras e marcantes.

Grande destaque para a atuação da atriz Mia Goth. Com certeza ela não vai mais sair da sua cabeça depois deste filme.

2. Filmes de terror 2023: Pânico 6

pânico-6

Pânico 6 – Reprodução

Aqui temos o sexto filme de terror de uma franquia conhecida por nunca fazer filmes de terror ruins. Devo dizer que eles acertaram de novo. Pânico 6 tem uma história que, se não é surpreendente, pelo menos funciona e nos deixa interessados.

As cenas de ação são muito bem executadas e, novamente, nos vemos naquela investigação clássica para descobrir quem é o assassino. O longa foi dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

No início, percebemos que o grupo de jovens que sobreviveu ao filme anterior se mudou para Nova York. Mas o Ghostface também vai persegui-los nessa cidade.

3.  O Exorcista do Papa

Este filme de terror foi inspirado em dois livros de memórias escritos pelo padre Gabriele Amorth, Chefe Exorcista do Vaticano. Na história, o padre vai até a Espanha para ajudar um garoto que está possuído. Mas entre as sessões e a investigação, ele descobre que há outras coisas envolvidas.

Este é um dos filmes de terror 2023 que não apresenta grandes surpresas, sendo muito focado naquele exorcismo clássico. Mesmo assim, temos algumas boas cenas que são capazes de assustar.

O grande destaque do filme fica por conta do padre, interpretado por Russell Crowe. Com uma personalidade única, muita imposição e um certo sarcasmo para lidar com as forças do mal, este personagem com certeza vai ficar na memória de muita gente.

4.  Filmes de terror 2023: Ninguém vai te salvar

Se você estava procurando filmes de terror 2023 com alienígenas, chegou a hora. Ninguém vai te salvar é uma obra escrita, produzida e dirigida por Brian Duffield.

No filme acompanhamos uma mulher jovem que vive sozinha e isolada. Quando ela vai à cidade, podemos ver que sempre recebe um tratamento hostil, mesmo que o motivo não fique claro em um primeiro momento.

Em certa noite, sua casa é invadida por extraterrestres. Ela consegue escapar, mas eles continuam a vir atrás dela e de toda a cidade.

Algo muito interessante dessa obra é que ela consegue prender a atenção e nos deixa apavorados e tensos mesmo tendo pouquíssimas falas. Essa abordagem diferente pode causar estranhamento no início, mas logo somos envolvidos pela atuação da atriz principal e pelos mistérios da história.

5.  A Morte do Demônio: A Ascensão

Finalizando nossa lista de filmes de terror 2023, temos a quinta obra da franquia Evil Dead. Na trama, a mãe da família é tomada por uma força demoníaca depois que um de seus filhos mexe em um antigo livro.

A partir daí, as crianças e uma tia que foi visitá-los precisam encontrar uma forma de sobreviver. A obra traz uma excelente maquiagem e cenas realmente assustadoras.

Ficamos o tempo inteiro apreensivos, pois os personagens são tão jovens e parece não haver qualquer saída para eles. Prepare-se para ficar grudado no sofá.

Deixe um comentário e nos conte quais filmes desta lista você já assistiu.

Categories:

Tags:

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *