Se você é fã de cinema de terror, já deve ter se perguntado qual é o filme de terror mais assustador de todos os tempos. Provavelmente, pessoas diferentes vão trazer respostas distintas para essa pergunta. Afinal, essa definição é muito pessoal.

Entretanto, há estudos que usam critérios objetivos para tentar trazer uma resposta mais precisa. Então, se você quer se assustar com filmes realmente aterrorizantes segundo a ciência, continue lendo este texto e saiba mais sobre essas obras perturbadoras. Vamos lá?!

Qual o filme de terror mais assustador de todos os tempos?

O ranking Ciência do Medo realizou um estudo no qual classificou a obra “Cuidado com quem chama” como o filme de terror mais assustador de todos os tempos.

cuidado-com-quem-chama

Cuidado com quem chama – Reprodução

 

Eles chegaram a essa conclusão porque o longa é capaz de gerar um pico de 130 batimentos cardíacos a cada minuto e uma frequência de 88 BPM em média.

A obra foi lançada em 2020 e trata-se de uma produção de baixo orçamento que traz conceitos com os quais nos acostumamos durante o isolamento devido à Covid-19.

Na história acompanhamos um grupo de amigas que realiza uma reunião pela plataforma Zoom. Elas decidem fazer uma sessão espírita, como um tipo de brincadeira sem noção para passar o tempo.

Mas, como em todo filme de terror, isso não acaba bem, pois as garotas realmente despertam algo durante a videochamada e começam a ser atormentadas por uma força sobrenatural.

Outros detalhes do filme de terror Cuidado com Quem Chama

Cuidado com Quem Chama foi dirigido por Rob Savage e seu título original é Host. O destaque da obra está em utilizar algo que era muito comum na época de seu lançamento, como uma videochamada entre amigos.

Além disso, o filme é muito objetivo no quesito terror, já que, respeitando os limites que a plataforma impõe no mundo real, ele tem menos de 1 hora de duração, então as coisas acontecem rapidamente.

O ponto contra é que não há uma apresentação tão boa e nem aprofundamento em nenhum personagem. Mesmo assim, não há como não sentir pelo menos um pouco de aflição pelas coisas que começam a acontecer.

Talvez você não o considere o filme mais assustador do mundo, mas com certeza vale a experiência. E, caso você odeie a obra, só terá investido 1 hora para assisti-la.

Segundo filme de terror mais assustador de todos os tempos

Caso você não tenha tido sorte com o primeiro filme sugerido pela ciência do medo, que tal conhecer o segundo filme de terror mais assustador de todos os tempos? Trata-se da obra “A Entidade”, lançada em 2012 com direção de Scott Derrickson.

a-entidade

A Entidade – Reprodução

A obra provocou 86 batimentos cardíacos por minuto e uma frequência cardíaca de 130 BPM.

Vale lembrar que ele era o primeiro da lista, mas perdeu o posto com o lançamento de “Cuidado com quem chama”.

Na história, Ethan Hawke interpreta um escritor que se muda para uma velha casa com sua família. Mas logo fica claro que há algo sobrenatural habitando ali e o personagem vai precisar ser muito corajoso e desvendar mistérios para proteger sua família.

Outros detalhes de A Entidade

A Entidade fez muito sucesso na época de seu lançamento e uma das coisas que tornam o filme assustador são as filmagens caseiras que o personagem assiste, o que dá um ar de autenticidade a elas.

Além disso, a criatura sobrenatural desse filme é controversa. Pois, enquanto alguns acham que ela é assustadora, outros a classificam como boba ou engraçada.

O fato é que este filme tem cenas capazes de fazer o coração de muita gente acelerar.

Como a Ciência do Medo definiu qual é o filme de terror mais assustador de todos os tempos?

Este estudo ocorre todos os anos desde 2020, sob responsabilidade do Broadband Choices. Para definir os filmes mais assustadores, eles reúnem 250 pessoas e monitoram sua frequência cardíaca durante a exibição de obras de terror cuidadosamente selecionadas por especialistas.

Você concorda que estes filmes são os mais assustadores do mundo? Deixe sua opinião nos comentários.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *