Quando era criança, eu adorava assistir filmes de terror. É claro que meus pais não gostavam nada disso e por um bom motivo. Naquela época, muitas coisas conseguiram me impactar profundamente e por isso alguns filmes de terror que me traumatizaram ficaram para sempre em minha memória.

São títulos que se tornaram verdadeiros traumas, causando pesadelos e me deixando com medo de dormir à noite.

Assisti novamente alguns deles depois de adulto e, embora não tenham o mesmo efeito, foi uma experiência muito interessante. Então, confira minha lista e me conte se algum desses títulos também atormentou os seus sonhos.

1.  Premonição 2

O primeiro filme de premonição é sensacional, consideravelmente melhor do que todos os outros da franquia, pelo menos em minha opinião. Mas foi o segundo filme que me deixou sem dormir.

A cena específica que me aterrorizou é a de um adolescente esmagado por uma peça que se solta de um andaime depois que ele espanta um grupo de pombos, fazendo com que os animais assustem o operador que, por sua vez, move uma alavanca sem querer e esmaga o jovem. Aquela sequência clássica de premonição.

Acho que o ponto principal dessa cena é que se trata de um personagem jovem, então me reconheci nele e passei muitos meses imaginando que iria falecer em um acidente horrível.

2.  Filmes de terror que me traumatizaram: Pânico 2

Este é um dos filmes de terror que me traumatizaram mais profundamente. Para começar, sempre tive medo daquela máscara do Ghostface, mas no segundo longa da franquia o meu pavor foi potencializado por algumas cenas que, na época, achei muito assustadoras.

Como você já deve saber, foram dois assassinos, mas eu não sabia disso no decorrer do filme. Isso fazia com que o Ghostface parecesse onipresente, sempre surgindo de repente e depois aparecendo em lugares onde seria impossível chegar tão rápido.

Lembro que na primeira vez que assisti a este filme, fui dormir suando.

3.  Aracnofobia

Não assisti a este filme depois de adulto, mas tenho quase certeza de que ele não é grande coisa. Mas quando eu era criança, ele me causou um terror inexplicável.

Eu não tinha um medo anormal de aranhas até o fatídico dia em que encontrei este título. Acho que o que mais me apavorou foram as aranhas extremamente venenosas agindo de uma forma que sugeria uma certa inteligência e organização, como se estivessem dispostas a exterminar a humanidade.

No fim ainda somos presenteados com algumas cenas aflitivas envolvendo aranhas muito grandes.

Lembro que quando fui dormir naquela noite, comecei a imaginar que uma aranha gigante estava descendo sobre mim e me levantei apavorado da cama acendendo a luz.

4.  Viagem Maldita

Desde criança eu sempre sonhei em viajar por aí, pegar um carro e atravessar desertos e florestas. Mas depois de assistir à Viagem Maldita, esta vontade diminuiu bastante.

Este é um daqueles filmes de terror com uma história muito simples, mas bem executada, na minha opinião. Basicamente, uma família de férias acaba sendo convencida a pegar um atalho no meio do deserto, mas são atraídos para uma armadilha e acabam cercados por um grupo de canibais.

Imagine você e sua família sozinhos, em um lugar desconhecido, sem comunicação e cercados por pessoas perigosíssimas. Dá pra entender porque este filme me traumatizou.

5.  Filmes de terror que me traumatizaram: Pânico na Floresta

Este é um dos meus filmes de terror preferidos e o meu pavor dele segue a mesma linha do anterior. Sempre tive vontade de explorar florestas e acampar, mas agora tenho medo de ser perseguido e assassinado cruelmente por um grupo de canibais.

Pânico na Floresta não é um filme espetacular, mas foi capaz de criar algumas situações que deixam qualquer um apreensivo.

Se você é apaixonado por filmes de terror, leia também 5 filmes de animação para curtir com os seus filhos no Halloween.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *