Nos últimos tempos assisti a alguns filmes de terror ruins, que me fizeram questionar seriamente quem é o responsável por aprovar tais ideias. Algumas coisas são ridiculamente executadas e os erros poderiam ser identificados por qualquer olhar mais atento.

Mesmo assim, essas bombas foram lançadas para chocar, de um jeito ruim, os amantes da nobre arte do terror.

Isso fez com que algumas dessas obras parecessem abandonar o gênero do terror e se encaixar mais na comédia. Assim, aqueles que não estavam esperando nada podem até se divertir.

Entretanto, confesso que tinha algumas expectativas sobre os filmes da lista abaixo, por isso recomendo que você fuja deles. Se decidir assistir, estará por sua conta e risco.

Vale lembrar também que este é um artigo de opinião, então, por favor, não brigue comigo se você gostar de algum dos filmes abaixo.

1.  Evocando Espíritos 2

Evocando Espíritos 2 conta a história de um casal que se mudou para uma propriedade afastada com a filha pequena. Logo fica claro que a mulher tem a capacidade de falar com espíritos, o que a deixa muito perturbada e faz com que ela tente negar o seu dom.

Mas os problemas começam quando a filha do casal mostra a mesma habilidade e passa a experienciar diversas aparições. Mesmo com a mãe tentando negar, fica claro que há algo ruim naquelas terras.

Considero Evocando Espíritos 2 uma bomba porque em 10 minutos de filme eu já estava totalmente cansado dele. As aparições são muito explícitas, os personagens tomam decisões estúpidas e nenhum deles é interessante.

Por fim, o filme não tem ritmo, o que faz com que suas 1h41 minutos de duração pareçam eternas.

A obra até que tem um final um pouco inspirado, mas não é nada que compense as quase 2 horas de chatice.

2.  Filmes de terror ruins: Halloween Ends

filmes-de-terror-ruins

Halloween Ends – Reprodução

Halloween Ends chegou em 2022 para fechar a trilogia que tentou dar uma nova vida ao clássico de 1978.  O primeiro filme de 2018 até que é legal, o que me deixou empolgado para a sequência.

Já o segundo filme, de 2021, Halloween Kills, não me agradou muito, pois é sem ritmo e cai em alguns exageros.

Entretanto, o que estava por vir era bem pior. Halloween Ends não parece um filme da franquia. Ele é chato, confuso, quer dar importância a personagens que só surgiram agora e, o pior, quase não temos o Michael Myers.

O vilão passa boa parte do tempo escondido, enquanto acompanhamos a saga de um possível sucessor. Acredite, o resultado não foi legal.

Está gostando da lista? Leia também 5 bons filmes de terror feitos com o orçamento de 1 pastel com caldo de cana

3.  Ursinho Pool

Desde que o personagem Ursinho Pool caiu em domínio público em 2021, muitas pessoas enxergaram a chance de fazer dinheiro apostando no famoso personagem e sem correr mais o risco de ser processado.

Foi assim que nasceu uma obra perfeita para nossa lista de filmes de terror ruins. Estou falando de Ursinho Pool; Sangue e mel.

O que temos aqui é um filme slasher com vários momentos de violência. Mas o grande problema é que não temos uma história convincente e o filme peca diversas vezes na parte técnica.

Tudo bem, eu confesso que já esperava que este filme seria ruim, mas fui movido pela curiosidade. Não seria possível esperar algo diferente do diretor Rhys Frake-Waterfield, que já produziu obras inacreditáveis como Firenado e Demonic Christmas Tree.

4.  Filmes de terror ruins Netflix: O telefone do Sr. Harrigan

Este é um dos filmes de terror ruins da Netflix. Ele é com certeza o menos pior dessa lista, pois têm algumas ideias legais e uma boa execução dos aspectos técnicos. Mas não recomendo a obra para ninguém devido ao seu ritmo monótono, que fez com que eu ficasse muito cansado e pensasse em desistir do filme várias vezes.

Fiquei esperando um final espetacular que compensasse tudo, mas ele não veio.

Na obra dirigida por John Lee Hancock, acompanhamos um adolescente que faz amizade com um idoso muito rico. Mas, quando o idoso morre, o garoto decide deixar um celular em seu bolso. Um dia, tomado pela saudade, ele envia uma mensagem e fica muito surpreso ao receber uma suposta resposta.

5.  Filmes de terror ruins: Invasão Zumbi 2: Península

Este filme entra com muitos méritos em nossa lista de filmes de terror ruins. Pois, depois do excelente primeiro filme, Invasão Zumbi 2: Península chegou para fazer os fãs terem pesadelos com esta obra horrível.

Com um orçamento mais generoso, os produtores decidiram optar por algo muito maior. Então, há mais zumbis, mais personagens e mais cenas de ação. Entretanto, os personagens são mal desenvolvidos, a história é chata e não sobrou quase nada do charme do primeiro filme.

Gostou da nossa lista de filmes de terror ruins? Deixe um comentário e me conte se você já assistiu algum deles.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *