Atualmente, estamos acostumados a obras de terror que são produzidas com orçamentos astronômicos. Contudo, nem sempre foi assim! Existem 5 bons filmes de terror que marcaram história, feitos praticamente com o orçamento de 1 pastel com caldo de cana.

Acompanhe a nossa lista e se surpreenda!

5 bons filmes de terror que foram produzidos com um baixo orçamento

Confira a seguir a nossa lista que apresenta 5 bons filmes de terror, feitos com um baixo orçamento:

1. Atividade Paranormal

Atividade Paranormal

Atividade Paranormal – Reprodução

Começando pelo clássico filme Atividade Paranormal, de 2009, que é gravado no estilo found footage, essa é uma das produções do terror que investiram menos e faturaram mais!

Na trama, acompanhamos um jovem casal que começa a perceber acontecimentos estranhos na casa em que vive, e decidem espalhar câmaras pelo local para documentar tudo.

Esse filme que inovou o modo de contar histórias no cinema foi produzido com apenas 15 mil dólares e arrecadou cerca de 200 milhões de dólares. Por esse motivo, ganhou diversas continuações.

2. Sexta-Feira 13

Quem nunca ficou com medo de pegar no sono após assistir o clássico Sexta-Feira 13 de 1980. Um filme em que os personagens são perseguidos e mortos por um “monstro”, em seus sonhos.

Apesar de ter tido um investimento um pouco maior, em comparação com o Atividade Paranormal – 550 mil dólares, esse também é um orçamento baixíssimo levando em consideração o retorno – 59,8 milhões de dólares, e a fama do filme. Por esse motivo, ele está na nossa lista de 5 bons filmes feitos com o orçamento de 1 pastel com caldo de cana.

3. Halloween

Halloween

Halloween – Reprodução

Lançado no ano de 1978, o filme Halloween foi um sucesso imediato. Na trama, somos apresentados ao serial killer Mike Myers, que persegue uma bela jovem durante a noite das bruxas.

O filme foi feito com somente 300 mil dólares e arrecadou uma bilheteria de 70 milhões de dólares. Uma curiosidade a respeito deste clássico é que o vilão Mike Myers não era feito por um único ator, tendo cena que o próprio diretor se passou pelo assassino.

4. Jogos Mortais

Sangrento e desafiador, Jogos Mortais de 2004 foi um filme que dividiu opiniões, devido a sua brutalidade. Mas, uma coisa não podemos negar, ele se tornou um grande clássico!

Apesar do nome da franquia não pousar tanto renome na área do terror, atualmente. Por causa das suas continuações que deixaram a desejar. Jogos mortais 2004 foi produzido com o orçamento de 1,2 milhão de dólares e arrecadou 103,9 milhões de dólares.

5. O Massacre da Serra Elétrica

Para finalizar a nossa lista de 5 bons filmes de terror feitos com baixo orçamento, não podemos deixar de fora O Massacre da Serra Elétrica. Filme que segue a mesma linha do Jogos Mortais, oferecendo uma trama bastante sangrenta.

Este clássico de terror da década de 70 muniu um assassino fictício com uma arma peculiar e nunca antes usada em filmes de horror, uma serra elétrica. Para deixar o vilão ainda mais assustador, eles o vestiram com a pele das suas vítimas e uma máscara que virou fantasia tema de halloween, de tão macabra.

O Massacre da Serra Elétrica foi produzido com um orçamento de 300 mil dólares e arrecadou mais de 100 milhões de dólares.

Conclusão

Viu como o valor do orçamento não influencia diretamente na qualidade do filme? Na nossa lista apresentamos filmes clássicos do horror, que marcaram história ao longo das décadas.

Em contraposto, atualmente, vemos filmes que receberam um investimento astronômico, mas não oferecem metade da inovação e resultado dos filmes citados. O que nos faz pensar que quanto menor o orçamento, mais os diretores usam a cabeça.

Gostou deste texto? Então clique aqui para encontrar mais conteúdos a respeito do mundo do terror e horror, como filmes, séries e contos!

Categories:

Tags:

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *