Os amantes dos filmes de terror da Netflix podem comemorar, pois a plataforma vermelhinha acaba de inserir um novo título em sua coleção. Intitulado “Irmã Morte”, o longa retrata a ida de uma noviça para um convento antigo. Nele, a mulher irá dar aulas para meninas órfãs enquanto procura entender melhor o seu dom espiritual.

Contudo, é importante dizer que “Irmã Morte” é um filme para quem gosta de camadas de interpretação. Por isso, aqueles que curtiram filmes como “A Bruxa” de Robert Eggers poderão se sentir mais felizes com o roteiro. Isso porque ele tem um desenvolvimento um pouco mais lento do que estamos acostumados.

Saiba mais a respeito da história, personagens e desenvolvimento da trama, nos tópicos a seguir!

Do que se trata o filme de terror da Netflix “Irmã Morte”?

Do que se trata o filme de terror da Netflix Irmã Morte

Do que se trata o filme de terror da Netflix Irmã Morte – Reprodução

Lançado no mês de outubro e sob a direção de Paco Plaza, renomado por seu trabalho em “Verônica – Jogo Sobrenatural” (2017), o filme “Irmã Morte” se destaca como uma história de origem de uma das freiras apresentadas em “Verônica”.

O enredo principal gira em torno da irmã Narcisa, uma noviça ainda não comprometida com votos de freira, que integra o corpo docente de um convento antigo, situado na Espanha do pós-guerra.

Narcisa, uma mulher jovem, é assombrada por seu passado milagroso, tendo experimentado uma visão de Maria na infância. No entanto, à medida que cresce, ela se vê privada de outros milagres, levando-a a questionar a realidade do que testemunhou.

Ao ingressar no convento, Narcisa é confrontada por eventos estranhos, incluindo sonhos perturbadores e comportamentos histéricos de suas alunas órfãs. Então, impelida pelo desejo de discernir se seu dom é genuíno ou mera imaginação, ela embarca em uma jornada aterrorizante, desvendando a verdade por trás dos eventos sobrenaturais que permeiam sua vida e o convento.

5 Motivos para assistir ao filme de terror da Netflix

5 Motivos para assistir ao filme de terror da Netflix

5 Motivos para assistir ao filme de terror da Netflix – Reprodução

1. Ótimas atuações

Em “Irmã Morte” nos deparamos com atuações na medida certa, sem exageros e cheias de camadas. Nesse sentido, damos destaque para a personagem principal, irmã Narcisa, interpretada pela atriz Aria Bedmar.

Ao assistir ao filme de terror da Netflix, nos vemos imersos pelas estranhezas e familiaridades apresentadas pelas freiras de um convento tradicional. Desse modo nos aproximamos da personagem de Narcisa, já que, assim como nós, ela também está se adaptando à rotina de um lugar completamente desconhecido e bem assustador.

Em mais de um momento você se vê torcendo para a personagem, sentindo o seu medo e torcendo para que ela tome ou deixe de tomar uma atitude.

2. Ambientação fidedigna

O ambiente usado para simular um convento real é muito bem construído. Isso significa que, a cada cena, podemos nos familiarizar com os móveis, corredores, quartos, salas, confessionários e demais elementos.

Logo, podemos acreditar que aquele é um convento real, situado na Espanha do pós-guerra e cheio de mistérios, principalmente envolto por uma áurea de clausura e medo.

3. Alguns sustos arrepiantes

Diferentes de outras produções, “Irmã Morte” é um filme de terror da Netflix que demanda paciência, pois ele tem progressão lenta e atenta a detalhes. Mas quando o momento dos sustos chega, a coisa pega fogo! Então, para aqueles que gostam de passar um frio na espinha, essa pode ser uma boa oportunidade.

4. Roteiro bem amarrado

Sem sombra de dúvidas, o roteiro de “Irmã Morte” é bem amarrado, explicando se a freira possui ou não um poder milagroso, se existe uma presença assustadora no convento e qual o segredo por trás de tudo o que está acontecendo.

Mas para ter acesso a essas respostas é preciso prestar muita atenção nos diálogos e cenas. Por isso, na hora de ver este filme de terror da Netflix, tente se lembrar de cada detalhe e fique atento aos diálogos entre as freiras, crianças e a noviça.

5. Conexão com o filme de terror da Netflix “Verônica: Jogo Sobrenatural”

Tomando o lugar de antologia, o filme “Irmã Morte” assume o papel de contar a história pregressa de uma das freiras de “Verônica”. Assim, ele demonstra como a mulher decidiu fazer os seus votos e de que forma ela adquiriu uma deficiência física.

Por isso, se você já assistiu a “Verônica” e gostou, essa é uma oportunidade de expandir ainda mais seus conhecimentos acerca do universo. Além disso, sabemos que existem muitos fãs de histórias assustadoras que envolvem freiras.

Final explicado de “Irmã Morte”

Narcisa decide desafiar a entidade presente no convento, pois ela não acredita que aquilo é real. Desse modo, ela promete para sua aluna Rosa que ela ficará protegida e a convence a terminar o desenho do enforcado na parede.

Contudo, ela estava errada e Rosa começa a ver o fantasma de uma freira. A princípio, Narcisa não consegue ver nada disso e se desespera quando, num passe de mágica, Rosa desaparece.

Momentos depois, Rosa é encontrada enforcada no confessionário. Isso faz com que a irmã Narcisa se sinta culpada e, junto ao bullying feito a ela por parte de outra freira, ela decide ir embora do convento.

Enquanto todos velam o corpo sem vida de Rosa, Narcisa caminha para distante. Mas de repente a noviça observa o eclipse e é tomada por uma espécie de transe. Seus olhos se queimam, enquanto ela tem flashs que a levam de volta para o passado, mostrando o que realmente aconteceu no convento.

A verdade é que o fantasma que matou Rosa era uma das freiras já falecidas, chamada Socorro, que no passado teve seu corpo violentado por um soldado da guerra espanhola.

Socorro engravidou desse estupro e teve uma filha. Mas quando sua filha se viu doente, as freiras não permitiram que ela saísse para levá-la ao médico e decidiram colocá-la em uma banheira de água para abaixar a febre.

No calor do momento, quando a criança tentava escapar, ela bateu a cabeça na banheira e acabou morrendo. Enquanto isso, socorro trancada no quarto gritava desesperada para salvar a filha. Percebendo que a menina parou de gritar, socorro se matou enforcada.

Ao ficar cega, Narcisa finalmente vê o sobrenatural e pode voltar no passado, libertando o espírito para se vingar das freiras que a impediram de salvar sua filha.

No fim do filme, vemos a cena em que Narcisa é apresentada na escola de “Verônica”, ganhando o apelido de “Irmã Morte”, devido a sua aparência assustadora.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *