A Netflix é muito conhecida por ter um vasto catálogo, incluindo obras do gênero de terror; algumas bem duvidosas. Mas hoje eu estava pensando em alguns filmes de terror da Netflix que eu assisti e que realmente me surpreenderam.

Acredite, mesmo que grande parte das produções presentes no streaming sejam genéricas e não agradem quem está acostumado a consumir este gênero com frequência, sempre há algumas pérolas perdidas por ali.

Mas se você está cansado de procurar, vamos direto ao ponto. Espero que você encontre nesta lista pelo menos 1 filme para assistir essa noite.

1.  Atividade Paranormal: Ente Próximo

 

Eu sei que a série Atividade Paranormal parece ter perdido o encanto há muito tempo. Depois de um bom primeiro filme, um segundo ok e um terceiro questionável, as produções continuaram, mas a sensação que me passou é que tudo já estava repetitivo, chato e não causava medo.

Por isso encarei com desconfiança o título “Atividade Paranormal: Ente Próximo”, mas decidi dar uma chance. Que grata surpresa.

A obra traz de volta os elementos clássicos, mas temos novamente uma história bem amarrada, que cresce de forma gradual para formar um terceiro ato que me deixou grudado na cadeira. Este filme tem algumas cenas bizarras que você vai lembrar por bastante tempo.

2.  Jogo Perigoso

O filme é baseado em um conto do mestre do terror Stephen King, só isso já é motivo para prestarmos um pouco de atenção.

Na história acompanhamos um casal que decidiu passar alguns dias em uma casa isolada para tentar apimentar a relação. Logo no início, o marido algema a esposa na cama em uma brincadeira.

Ela não gosta nada e os dois começam a discutir. Mas antes que o marido a solte, ele sofre um infarto e morre.

A partir daí acompanhamos a mulher em sua tentativa desesperada de escapar, enquanto tem que lidar com invasores que ela não sabe se são reais ou não.

O filme tem excelentes ideias e é muito interessante como a personagem consegue manter a calma em muitos momentos e encontra excelentes recursos.

3.  1922

Aqui temos outro filme baseado em um conto de Stephen King. Desta vez, acompanhamos um fazendeiro que vive em um local isolado com sua esposa e filho. Ele está passando por um momento financeiro complicado e uma parte do seu plano para livrar-se do problema inclui assassinar a mulher.

Para isso, seu filho precisa concordar. Este é um filme com um ritmo mais lento, mas que impressiona pelos cenários bem construídos e pela estranheza das coisas que acontecem naquele lugar.

Em algum momento você também vai começar a pensar que aquela fazenda é amaldiçoada e nada que os personagens façam vai ajudar.

4.  Filmes de terror da Netflix: As Ruínas

Seguindo a nossa lista de filmes de terror na Netflix, temos o meu preferido, pelo menos pela memória afetiva.

Nessa história, dois casais de férias no México vão parar em uma pirâmide que esconde um segredo terrível. Pode ter certeza que não será nada fácil sair de lá.

Este filme não tem uma trama sensacional, mas o que me faz gostar dele são as cenas extremamente agoniantes, que fazem qualquer um se contorcer na cadeira. Além disso, o tipo de perigo que os personagens enfrentam aqui tem o seu nível de originalidade.

5.  Creep

Creep é o filme perfeito para quem gosta de histórias com psicopatas e found footage. Na história, acompanhamos um cinegrafista contratado para fazer algumas filmagens.

Seu cliente mora em uma casinha isolada nas montanhas e será sua missão acompanhar um pouco do seu dia a dia.

Mas logo fica claro que o contratante é esquisito e sinistro. O filme nos leva por situações bizarras e nos mantêm aflitos por várias cenas.

Este é um filme curto, com apenas 1h 22. Além disso, se você gostar, saiba que há uma continuação. Ela é tão boa quanto e também está no catálogo da Netflix.

6.  Filmes de terror na Netflix: Marcas da Maldição

Marcas da Maldição começa com uma mulher falando sobre ter quebrado um tabu religioso e pedindo ajuda para recitar um tipo de proteção e quebrar uma maldição. A oração de proteção está em um idioma que não entendemos e o fato da personagem parece falar diretamente com o telespectador já é algo que dá um frio na espinha.

Por muitos momentos me peguei virando o rosto e tapando os ouvidos para não escutar a oração. Afinal, eu não sabia o que aquilo significava.

Esse é apenas o início da história e depois acompanhamos o desenrolar dos fatos com muitas cenas bizarras e assustadoras.

Esta foi a minha lista de hoje de filmes de terror da Netflix. Espero que tenha gostado. Aproveite e leia também nosso artigo sobre Found Footage: veja como funciona o terror da câmera como testemunha!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *