Os filmes de possessão são clássicos do cinema de terror e horror. Contudo, o tema tem ficado batido nos últimos tempos, e dificilmente somos apresentados a uma produção de qualidade.

Por esse motivo, se você é um grande fã do gênero, selecionamos 3 filmes de possessão que vale a pena conhecer. Uma vez que eles fogem do óbvio e entregam uma premissa surpreendente interessante.

Confira os filmes de possessão!

Como critério de seleção para os filmes a seguir, levamos em consideração as opiniões da equipe Terror em Pauta. Pois, os redatores do nosso site são apaixonados pelo gênero terror e horror, fazendo uma excelente análise das obras.

Para isso, todos os filmes citados foram realmente assistidos. Uma vez que o nosso objetivo é entregar o melhor conteúdo dentro do gênero. Acompanhe o nosso top 3 filmes de possessão:

1. Fale comigo

Fale Comigo

Fale Comigo – Reprodução

Começando por essa produção que estreou nos cinemas em 17 de agosto de 2023, Fale Comigo surpreendeu os fãs de terror.

Confessamos que por se tratar de um filme cujos protagonistas são adolescentes, não fomos com muita expectativa. Entretanto, Fale Comigo foi uma experiência bastante satisfatória.

Na premissa da obra, temos um grupo de jovens que encontram um objeto em formato de mão e o utilizam para se conectar com os mortos. Essas sessões espíritas acontecem durante festas regadas a álcool e bastante diversão.

A princípio, tudo parece muito divertido e inofensivo. Contudo, quando Mia, que perdeu a sua mãe para o suicídio e ainda não se recuperou do choque decide brincar, o inofensivo toma rumos sombrios.

Para início de conversa, existem regras para a interação com o mundo dos espíritos. Regras que são citadas antes de todas as sessões. Mas, a garota resolve ignorar essas regras para tentar se comunicar com a sua mãe, abrindo uma porta que talvez não possa ser fechada.

2. Nefarius

Nefarius

Nefarius – Reprodução

Normalmente, quando se trata de filmes de possessão, acompanhamos o processo desde o início, começando pelo contato com a entidade até a possessão de fato do indivíduo.

Mas, em Nefarius é diferente! Isso porque, quando o filme começa, Edward Wayne Brady diz estar preso e condenado à morte por estar possuído. Durante a trama, acompanhamos diálogos incríveis entre Brady e o psiquiatra Dr. James Martin.

Pois, o psiquiatra precisa atestar que o preso está em boas condições mentais para enfrentar a sua execução. Será que Brady está realmente possuído? Matin que é ateu e cético vai embarcar nessa ideia? Confira esse filme que vale a pena ser visto!

3. Verônica

Filmes de Possessão

Filmes de Possessão – Reprodução

Verônica é um filme espanhol de 2017. Atualmente, ele está disponível na Netflix e apesar de ser uma excelente obra do gênero terror, poucas pessoas o conhecem.

Na trama, acompanhamos o dia a dia da adolescente de 15 anos, que cuida dos seus 3 irmãos menores. Sua mãe precisa trabalhar incansavelmente para sustentá-los e quase não para em casa, depois da morte do pai das crianças.

Veronica, que ainda não superou a morte do seu amado pai, decide chamar a sua melhor amiga para fazer uma sessão espírita no porão do colégio. Nessa sessão, elas utilizam um tabuleiro ouija para tentar se comunicar com os mortos.

Mas, como podemos imaginar, as coisas não saem como o esperado – caso contrário não teria filme.

Depois da sessão mal sucedida, a adolescente passa a ser atormentada por uma entidade maligna e precisa lutar como pode para proteger os seus irmãos. Pois, sua mãe é cética e não acredita na garota.

Conclusão

Como podemos ver, ainda existem filmes de possessão que vale a pena ser visto! Ou seja, o gênero está se reinventando para fugir do óbvio e entregar obras cada vez mais surpreendentes.

Gostou deste artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *