A série Sobrenatural conta com uma legião de fãs em todo o Brasil e mundo. Uma vez que além de lidar com assuntos macabros e místicos, este seriado de TV também aborda temas importantes como lealdade, amor e família.

Na trama, vemos os irmãos Winchester lutar contra diversas criaturas a todo momento e aprendemos uma coisinha ou outra com eles. Então, se você não identificou as formas mais clássicas de se proteger contra o mal, confira este texto!

7 dicas de proteção que aprendemos com a série Sobrenatural

Durante as suas 15 temporadas, aprendemos sobre valores pessoais e como vencer o mal. Não sabemos se as dicas fornecidas pelos irmãos Winchester realmente são quentes – pois nunca precisamos utilizá-las, graças a Deus.

Contudo, a série se baseia em lendas americanas e de outros países. Sendo assim, a maioria dos seus ensinamentos levam em consideração os dizeres populares. Então, deve funcionar!

Confira a seguir como se proteger contra o mal, segundo Sobrenatural:

1. Sal grosso

O sal é um elemento bastante presente na série. Pois, na trama, além de proteger as pessoas contra fantasmas, também afasta os demônios. Mas de onde surgiu a crença de que o sal é um artigo de proteção contra o mal?

Nas vertentes esotéricas, o sal grosso é usado para afastar as más energias do ambiente. Também é bastante comum ver os japoneses espalhar o elemento na soleira das suas postas, após a visita de alguém que acredita transmitir más energias.

Sendo que, até os mais religiosos, como os árabes, citam as recomendações de Maomé, que dizem que “o sal cura numerosos males”. No Marrocos, as pessoas colocam o elemento nos lugares escuros para espantar os maus espíritos.

Ou seja, são inúmeras as culturas que acreditam que o sal tem o poder de proteção contra más energias, más vibrações e entidades no geral, como demônios e fantasmas.

2. Ferro puro

Em Sobrenatural, os caçadores usam o atiçador de lareira feito de ferro puro ou o pé de cabra para enfrentar fantasmas. Na demonologia – estudo que analisa o maligno – esse elemento é utilizando contra diversos tipos de entidades paranormais.

Existindo uma crença popular de que se uma barra de ferro puro for colocada sobre a sepultura do morto, isso impedirá que o seu fantasma deixe a cova.

3. Água benta

Sobrenatural

Sobrenatural – Reprodução

A água benta é usada nos batizados e é disponibilizada próximo às portas das igrejas, como um item de proteção contra o mal. Mas, não é somente na igreja que ela tem poder – segundo algumas crenças.

Esse líquido abençoado também pode ser utilizado em casas, carros e pessoas, com o objetivo de proteção. No geral, itens sacros como crucifixos, santos, medalhas e escapulários são citados como objetos que repelem o maligno.

Visto que não é qualquer pessoa que pode benzer a água, como acontece na série Sobrenatural, em diversos episódios. Nas crenças espirituais, é necessário um sacerdote de Deus para realizar o feito.

4. Símbolos

A série também abusa de vários símbolos de proteção, como a famosa Estrela de Davi, que é tatuada pelos irmãos Winchester, a fim de evitar a possessão. Além de símbolos enoquianos.

Mas, não vamos entrar muito no assunto! Pois, não gostamos de mexer com algo que não conhecemos bem.

5. Saquinho de bruxa

Se você conhece uma bruxa, pode pedir para que ela faça um saquinho de proteção para guardar na sua casa ou carregar sempre com você. Caso acredite nessas coisas.

Já que na série, esses itens são citados como amuletos – e eles realmente existem na vida real, como na cultura wicca.

6. Madeira

A madeira também é um elemento bastante utilizado na cultura pop, quando o assunto é lidar com o mal.

Nas literaturas, como Drácula de Bram Stoker, a estaca de madeira é citada como a única arma eficaz contra os vampiros – temidas criaturas da noite que se alimentam de sangue humano.

7. Prata

Assim como a madeira, a prata também é bastante eficaz contra vampiros. Sendo especialmente usada para matar lobisomens. Não se sabe ao certo de onde surgiu a lenda de que esse elemento deve ser usado contra essas criaturas da noite.

Referências:

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/esoterico/use-o-sal-para-afastar-maus-espiritos-e-recarregar-energias,23087e55a7b4d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Demonologia#:~:text=Demonologia%20%C3%A9%20o%20estudo%20sistem%C3%A1tico,relacionada%20ao%20culto%20aos%20dem%C3%B4nios

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *