Se você é fã do gênero terror, com certeza já ouviu falar de Hannibal Lecter, o canibal mais amado da TV. Mas, o que poucas pessoas sabem, é que o personagem tem uma série só dele. 

Então, se você está procurando algo para assistir dentro do gênero, a série Hannibal pode ser o entretenimento ideal! Confira neste texto 5 motivos para dar play nela.

Por que assistir a série Hannibal?

Abaixo, selecionamos 5 motivos pelos quais você precisa assistir a série Hannibal. Portanto, não perca tempo e veja a razão dessa série ser considerada uma obra de arte!

1. Hannibal é um dos maiores vilões do cinema

Série Hannibal

Série Hannibal – Reprodução

Hannibal Lecter é um psiquiatra rico, renomado e refinado, criado por Thomas Harris, escritor no nicho do terror/horror. Na obra “O Silêncio dos Inocentes”, ele ajuda Clarisse a prender um assassino em série, por compreender a mente do criminoso. 

Isso acontece porque o personagem também é um assassino em série, que possui o adendo de matar pessoas para consumir partes dos seus corpos. Como o tema canibalismo não é muito aceito, a fama de Hannibal surpreendeu a todos. 

O psiquiatra é considerado um dos maiores vilões do cinema, por não despertar aversão nos telespectadores. Pois, Lecter foi tão bem escrito, que acaba gerando curiosidade e em algumas vezes, até fascínio.  

2. A série conta com uma filmografia de tirar o fôlego

Por se tratar de assassinatos em série, as pessoas acreditam que Hannibal é uma série muito sangrenta e explícita. Contudo, as cenas de assassinato contam com uma filmografia de tirar o folêgo, treanformando as piores atrocidades em uma especie de arte. 

Os cenários e os filtros utilizados na produção transmitem fascínio, apesar de toda a aversão despertada no telespectador, devido à trama sensível.

3. Todos os personagens são interessantes e bem desenvolvidos

Já sabemos que Lecter é o personagem central. Contudo, ele não é a única estrela da série. Também contamos com Will Graham, um investigador do FBI, que investiga os crimes cometidos por psicopatas assassinos em série.

Felizmente, todos os personagens da série Hannibal são interessantes e bem desenvolvidos, mesmo aqueles que estão apenas de passagem por dois ou três episódios. 

4. A série mostra realmente quem é Hannibal Lecter

Representado por Mads Mikkelsen, o canibal Hannibal Lecter tem todo o seu passado destrinchado na série. O que explica os seus motivos para agir de tal maneira.

Já no presente, Mikkelsen consegue representar com maestria a inteligência, sadismo e crueldade de Lecter. Fazendo com que os telespectadores transitem entre os sentimentos de admiração e ódio. 

5. O enredo é de cunho investigativo

A série Hannibal poderia ser facilmente um relato sobre a vida do personagem, mostrando desde a sua infância, até os dias atuais. No entanto, os produtores fizeram uma série de caráter investigativo, onde cada episódio apresenta um crime diferente.

Dessa forma, o telespectador fica curioso para saber qual será a próxima cena de crime, e como os investigadores irão resolver o caso.  

Crítica da série Hannibal

O enredo, cenário, construção de personagens, escolha de atores, atuações e ritmo da série Hannibal são perfeitos. A produção lidou com o tema canibalismo de forma leve, porém impactante. 

Contudo, como dificilmente uma série começa e termina impecável. A partir da terceira e última temporada, a trama perde um pouco da sua essência, transformando o Hannibal em quase um Mike Myers.

Ele ganha habilidades parecidas com superpoderes, para conseguir escapar das suas escolhas. Deixando de lado a sua inteligência e foco, para contar com a sorte – que sempre está do seu lado na terceira temporada.

Em resumo, vale muito a pena conferir essa produção, que entrega muito prazer em vários episódios. Mas é bom ir com calma, sabendo que a série irá decepcionar um pouco no seu final.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *