O filme A Sociedade da Neve, lançado na plataforma de streaming Netflix, vem agradando bastante a crítica. Inspirado em uma história real, esse longa tem o poder de chocar e emocionar os telespectadores.

Por ser uma história famosa, muitas pessoas sabem o que os sobreviventes precisaram fazer para preservar suas vidas. Sendo assim, muitas pessoas se perguntam se o filme se trata de um terror.

Aqui, você descobre tudo o que precisa saber a respeito do longa A Sociedade da Neve. Confira!

Qual é a história de A Sociedade da Neve?

A Sociedade da Neve é um filme inspirado em uma história real. Ele narra um acidente aéreo, onde um avião que ia do Uruguai para a Argentina acaba caindo na cordilheira dos Andes.

A partir desse momento, os envolvidos iniciam uma luta contra o clima gélido e a fome, para sobreviverem em um ambiente inóspito. Nem todos têm sucesso nessa empreitada!

Como os acidentados conseguiram sobreviver?

Usando a inteligência, a força de vontade e perseverança, os sobreviventes dos Andes tiveram que passar por cima das suas próprias crenças e vontades, para conseguirem preservar as suas vidas.

Algumas das suas escolhas incluiu se alimentar dos seus próprios amigos e parentes, para não morrer de inanição. Essa triste história só teve fim, quando Roberto Canessa e Fernando Parrado encaram uma caminhada de 10 dias rumo à esperança.

Os dois conseguiram encontrar um fazendeiro que entrou em contato com as autoridades locais, salvando os seus amigos.

O Filme A Sociedade da Neve é terror?

Filme A Sociedade da Neve

Filme A Sociedade da Neve – Reprodução

Todos os corpos, incluindo os de parentes e amigos mortos, foram consumidos durante os 72 dias perdidos nas neve, pelos sobreviventes. Esse fato, por se tratar de um ato de canibalismo, faz algumas pessoas pensarem que o filme pode conter elementos de terror.

No entanto, apesar de algumas cenas chocarem os telespectadores, a trama do longa aborda essa questão com muita empatia e delicadeza. Fazendo que essa parte da história não seja sobre o ato em si, mas sobre amizade e cuidado.

Os próprios amigos permitem uns aos outros a se alimentarem dos seus corpos, caso falecesse antes do resgate. Escolha que todos abraçam relutantemente.

Por que o xixi fica preto no filme A Sociedade da Neve?

Durante o longa, alguns dos acidentados revelam que a sua urina está ficando preta. Esse fato despertou a curiosidade dos telespectadores, que buscam por uma explicação para o ocorrido.

No caso do filme, o escurecimento do xixi aconteceu porque a água que os sobreviventes tomavam vinha da neve, não atingindo o mínimo diário de 1,5 litros necessários para o bom funcionamento do organismo.

Isso causou uma desidratação extrema, resultando na concentração da urina, o que escurecia a sua cor progressivamente.

Como estão os sobreviventes da tragédia dos andes?

Sobreviventes Andes

Sobreviventes Andes – Reprodução

Atualmente, os sobreviventes da tragédia dos Andes estão na terceira idade e permanecem amigos. Roberto Canessa concluiu os seus estudos em medicina e atualmente trabalha como cardiologista infantil.

Fernando Parrado competiu em campeonatos automobilísticos, foi apresentador de TV e atualmente é um reconhecido palestrante motivacional. Eduardo Strauch é um arquiteto e pintor e seu primo Adolfo atua no setor agrário.

Em suma, todos os 16 sobreviventes se tornaram homens bem sucedidos e admirados pela sociedade. Apenas Carlos Páez Rodríguez enfrentou problemas com álcool e drogas, mas superou o episódio, alegando que se libertar do vício foi tão difícil quanto sobreviver aos Andes.

Crítica do filme A Sociedade da Neve

O filme A Sociedade da Neve seguiu um roteiro bastante cativante, atraente e emocionante. Logo de cara simpatizamos com todos os tripulantes do avião, o que ajuda na imersão da trama.

Cada morte é dilacerante para o telespectador, que fica preso no sofá torcendo para que aquele sofrimento tenha um final feliz. Além disso, o longa lida de forma delicada e empática com as decisões tomadas pelos sobreviventes, para preservarem suas vidas.

A Sociedade da Neve consegue emocionar e trazer reflexões pertinentes para o telespectador, que consegue facilmente torcer pela vida de jovens que nunca conheceram.

Agora que você já sabe tudo sobre esse longa e os seus desdobramentos na vida real, confira 6 filmes de terror que se passam na neve!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *