É comum que a casa assombrada dos filmes de terror passe despercebidas num primeiro momento. Isso se deve, principalmente, à burrice dos personagens que compram o imóvel por um preço baixo, sem perguntar quem morreu na residência.

Brincadeiras a parte, na vida real existem muitos relatos de poltergeists e outros fenômenos paranormais acontecendo todos os dias. infelizmente, a sua casa pode ser uma das vítimas de possessão dessas assombrações rancorosas.

Por isso, vamos te ajudar a detectar sinais de que as coisas estão estranhas, para, então, poder chamar o padre, pastor, xamã e qualquer outro líder espiritual que vai realizar uma limpeza energética e expulsar a coisa ruim. Confira!

1. Barulhos estranhos

Barulhos estranhos

Barulhos estranhos – Pixabay

Foi o vento? Na maioria das vezes, não! Isso porque quando ouvimos barulhos de passos, objetos sendo movidos, correntes sendo arrastadas, entre outros, pode ser um sinal de que a casa está assombrada.

Essa confirmação ocorre, principalmente, quando as janelas e portas estão fechadas, impedindo que influências externas promovam tal barulho. Desse modo, você deve anotar em um caderno quais barulhos está escutando, em quais horários eles ocorrem e com o que se parecem.

Depois faça uma varredura no local, tentando identificar se não se trata da encanação ou algum eletrodoméstico. Caso não encontre fonte aparente, converse com algum líder espiritual conhecido para pedir ajuda!

2. Objetos em movimento

Objetos em movimento

Objetos em movimento – Reprodução

Você já deve ter visto em filmes uma porta que se fecha sozinha, pratos que aparecem num local inusitado, armários que amanhecem com todas as portas abertas. Infelizmente, a casa assombrada por fantasmas raivosos, que tem energia suficiente para interagir com o mundo real, pode apresentar esse tipo de perturbação.

Então, fique atento aos objetos da sua residência. Tente observar se eles continuam no exato local que foram colocados, se estão limpos ou sujos e se poderiam ter sido movidos por algum outro morador.

3. Sombras misteriosas são sinônimo de casa assombrada!

Sombras misteriosas são sinônimo de casa assombrada

Sombras misteriosas são sinônimo de casa assombrada – Reprodução

Só quem já olhou rapidamente em uma direção e viu uma sombra, sabe o medo que se instala na alma. Esse fenômeno pode ter explicações, principalmente quando o indivíduo está olhando a silhueta de uma pessoa na tela do celular e se vira rapidamente.

Contudo, ver sombras quando se está em uma situação tranquila, saindo do banho ou lavando a louça, pode ser um péssimo sinal. Isso porque a assombração pode estar te espionando, evitando um contato direto, mas parasitando o seu espírito.

4. Mudanças extremas de temperatura

Mudanças extremas de temperatura

Mudanças extremas de temperatura – Freepik

Apesar do nosso clima estar um pouco “doido”, uma mudança repentina de temperatura, que causa um “ponto frio” na casa, é de assustar! Por outro lado, muitas pessoas afirmam que a ideia de mudança de temperatura causada por fantasmas é apenas uma fanfic.

Verdade ou não, é melhor prevenir do que remediar. Afinal de contas, você vai esperar que um frio gélido sobrenatural não seja nada, e continuar a agir com naturalidade? É assim que gente tapada morre em filme de terror! Por isso, se aparecer um vento de gelar a espinha no seu quarto, ao meio-dia com o sol rachando, comece a correr!

5. Aparições fantasmagóricas

Aparições fantasmagóricas

Aparições fantasmagóricas – Reprodução

Você deve estar pensando: “nossa, aqui já estão apelando”, mas muitas vezes as pessoas confundem ver aparições fantasmagóricas com algum nível de esquizofrenia. Dessa maneira, convencem a si mesmas que estão muito cansadas, dormindo pouco, estressadas, e seguem a vida.

Péssima ideia!

Quando o fantasma está aparecendo na sua cara, não ignore! Esse é com certeza o sinal de que sua casa está assombrada e que a entidade está de olho em você. Por isso, leia as bulas do seu remédio para ver se ele não tem efeitos colaterais que causariam essa visão, pesquise pela aparência do bicho na internet e procure ajuda espiritual.

6. Comportamento de animais X Casa assombrada

Comportamento de animais X Casa assombrada

Comportamento de animais X Casa assombrada – Reprodução

Muitos dizem que os animais, como gatos e cachorros, têm a capacidade de notar uma cada assombrada. Isso porque, eles seriam mais puros e sensíveis, tendo um contato direto com o mundo espiritual.

No Egito antigo, os gatos eram venerados como criaturas que podiam andar entre o mundo dos vivos e dos mortos. Desse modo, eram representados como uma de suas deusas, Bastet (também conhecida como Bast).

Será que uma das civilizações mais antigas do mundo sabia a verdade sobre os pets, e eles realmente podem ver o sobrenatural? Verdade ou mito, é melhor ficar atento quando o seu bichinho começa a latir para um cômodo ou corredor, a brincar com alguém que não pode ser visto ou ter medo de adentrar o porão.

Na maioria das vezes, esse não é um bom sinal e pode demonstrar que forças ocultas estão interagindo no ambiente, sejam elas boas ou ruins. Mas, na hora de correr, não deixe o seu bichinho para trás, porque nos filmes de terror nunca acaba bem para eles!

7. Mensagens ou símbolos misteriosos

Mensagens ou símbolos misteriosos

Mensagens ou símbolos misteriosos – Reprodução

Uma frase no espelho do banheiro, uma palavra riscada na madeira da mesa, um símbolo desenhado na grama do quintal. Se você achou estranha é porque provavelmente é! Além disso, para aqueles que moram sozinhos, a situação é ainda mais assustadora.

Ainda na vibe da esquisitice, temos que falar das crianças desenhando imagens assustadoras, de amigos imaginários, pessoas feridas e monstros que se escondem nas sombras. Assim, ao ver esse tipo de “mensagem”, não a ignore! Seu filho não é artista abstrato, ele pode estar possuído e dando sinais de que a casa é assombrada!

8. Sonhos perturbadores são sinais de casa assombrada?

Sonhos perturbadores são sinais de casa assombrada

Sonhos perturbadores são sinais de casa assombrada – Reprodução

Quando dormimos, nossa mente absorve tudo o que vivemos durante o dia, guardando a informação que julga necessária e dispensando as demais. Segundo cientistas, alguns dos sonhos são capazes de racionalizar o que vimos e não conseguimos explicar.

Confuso né? Mas isso quer dizer que nosso subconsciente é inteligente e ele pode ter visto algo estranho que confirme a teoria de casa assombrada, sem que percebêssemos.

Desse modo, se você anda vivenciando pesadelos horríveis que se passam em sua própria casa ou exploram seus maiores medos, tá na hora de procurar ajuda espiritual. Em alguns casos, parar de ver filmes de terror por um tempo e procurar terapia também ajudam.

9. Intuição ou presságios

Intuição ou presságios

Intuição ou presságios – Reprodução

Deu um frio na espinha? Olhou para um dos cômodos da casa e sentiu um pressentimento ruim? Vixe, isso não é nada bom! A coisa ainda piora para os cosplays de Mãe Diná, que é como chamamos quem tem certo grau de mediunidade e pode acessar o que outros não veem.

A partir daí, é pegar a lista telefônica do celular e encontrar aquela sua amiga que sabe todas as músicas evangélicas do momento, pra te ajudar a cantar até mandarem a coisa ruim embora! Acredite, casa assombrada é o local perfeito para causar arrepios “de gelar a espinha”, fazendo com que você queira deixar tudo para trás e nunca mais voltar.

10. Eventos paranormais extremos: é hora de sair da casa assombrada!

Eventos paranormais extremos: é hora de sair da casa assombrada

Eventos paranormais extremos: é hora de sair da casa assombrada – Reprodução

Podemos dizer que eventos paranormais extremos, ou um poltergeist, é um fenômeno paranormal que envolve atividade física inexplicável e perturbadora, como movimento de objetos, ruídos estranhos, batidas, luzes piscando e outros eventos sem uma causa aparente.

A palavra “poltergeist” tem origem no alemão e significa “espírito barulhento” ou “fantasma barulhento”. Ao contrário de outras manifestações de atividade paranormal que estão mais associadas a presenças espirituais ou fantasmas, os poltergeists são frequentemente descritos como manifestações de energia ou força invisível que causam perturbações físicas no ambiente.

Em muitos casos, os poltergeists são associados a atividades em torno de uma pessoa, frequentemente adolescentes, e podem ocorrer em uma casa específica por um período de tempo antes de desaparecerem.

Em outras palavras? Começou o caos na sua casa assombrada, coloque suas roupinhas na mala e dê o fora! É melhor deixar a desinfecção com quem sabe e voltar apenas quando o local estiver seguro para moradia.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *