O Mickey Mouse é um dos personagens mais icônicos e amados pelo público, sendo um verdadeiro símbolo da Disney. Mas notícias recentes mostram que iremos ver o simpático rato em produções um tanto diferentes. Há até mesmo um filme de terror do Mickey sendo produzido.

Pois agora o personagem entrou em domínio público, o que significa que os direitos autorais da Disney sobre o Mickey expiraram. Em suma, isso quer dizer que a partir de agora qualquer pessoa pode usar o personagem em uma produção sem pedir autorização ou sofrer problemas com a lei.

Assim como já ocorreu no passado, outros produtores estão interessados em aproveitar a popularidade do personagem e a curiosidade dos fãs em vê-lo em outros ambientes e situações. Então, um filme de terror do Mickey deve ser apenas a ponta do iceberg desse tipo de produção bizarra.

O que sabemos sobre o filme de terror do Mickey?

No dia 1º de janeiro foi lançado o trailer do filme de terror do Mickey. A obra recebeu o nome de Mickey’s Mouse Trap e mostra nosso querido ratinho em situações violentas.

Na trama, um grupo de amigos se reúne em um fliperama para comemorar um aniversário, mas são surpreendidos por um assassino fantasiado de Mickey.

A obra está prevista para ser lançada em março, mas ainda não há uma data oficial.

Quer conhecer mais obras de terror que serão lançadas em 2024? Então leia Filmes de terror 2024: conheça os 10 títulos mais aguardados!

Outras produções de terror com o Mickey

Além do filme de terror, também foi anunciado um jogo de terror do Mickey, produzido pela Nightmare Forge Games e que recebeu o nome de Infestation 88.

Na obra há um tipo de apocalipse e os personagens terão que exterminar perigos baseados em personagens clássicos como o Mickey.

Como funciona a lei de direitos autorais nos Estados Unidos?

Essa lei garante que os criadores possam manter os direitos de seus personagens por até 95 anos. Ao longo do tempo, a Disney já viu outros personagens importantes entrarem em domínio público e, na verdade, o estúdio tem lutado contra isso e até conseguiu algumas vitórias.

Mickey

Mickey – Reprodução

Pois, originalmente, o Mickey entraria em domínio público em 1984, mas a empresa conseguiu fazer com que o Congresso dilatasse o prazo por mais 20 anos. Em 2004 houve uma nova prorrogação do prazo. O esforço da Disney fez com que a lei ganhasse o nome de Lei de Proteção do Mickey Mouse.

Mas agora não teve jeito e o personagem realmente entrou em domínio público.

Exemplos recentes dizem que não devemos esperar muita coisa do filme de terror do Mickey

Apesar de ser um conceito divertido, um filme de terror do Mickey pode não ser tão surpreendente se considerarmos um exemplo recente.

Pois em 2023 surgiu o filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel, que se aproveitava da perda dos direitos autorais do personagem. Essa nova abordagem violenta e sinistra resultou em um dos piores filmes do ano passado, tanto para a crítica quanto para o público.

E você? Está ansioso para este novo filme do Mickey?

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *