Muitos internautas começaram a assistir a série Cruel Summer pensando se tratar de mais uma série bobinha de suspense adolescente. Contudo, a produção pegou a todos de surpresa, devido à sua excelente qualidade.

Apesar de ter sido lançada em 2021, até hoje muitas pessoas se perguntam o que aconteceu. Pois, após revelação atrás de revelação, Cruel Summer deixou muitas mentes conturbadas.

Portanto, se você é uma dessas pessoas que assistiu Cruel Summer, mas ainda está reflexivo sobre tudo o que viu, venha desanuviar a sua mente com uma excelente crítica da série e final explicado.

Qual a história da série Cruel Summer?

Na trama da série Cruel Summer, somos apresentados à pequena cidade fictícia de Skylin, localizada no Texas. Nela, Kate Wallis é uma adolescente rica, bonita e amada por todos.

Já Jeanette Turner, apesar de ter alguns amigos e a mesma idade de Kate, é uma adolescente desajeitada, que passa facilmente despercebida, até Kate desaparecer e Jeanette se tornar a principal suspeita do crime. 

Jeanette Turner é a culpada pelo desaparecimento de Kate Wallis? – Crítica

Série Cruel Summer

Série Cruel Summer – Reprodução

A série começa nos apresentando Jeanette. Ela aparentemente é uma adolescente comum, que gosta de garotos bonitos, roupas coloridas e passar despercebida. Ela tem bons amigos, uma boa relação com seu pai e transmite uma energia contagiante.

Diante de todos esses atributos, nos identificamos e simpatizamos logo de cara com a menina. Contudo, essa simpatia é colocada à prova quando a garota popular do colégio desaparece sem deixar vestígios e Jeanette é a principal suspeita.

Em um ano do desaparecimento de Kate, Jeanette se torna a mais popular do colégio, começa um namoro com o ex da desaparecida e começa a ignorar os seus velhos amigos e até mesmo seu pai.

O primeiro episódio de Cruel Summer gera uma nostalgia, emociona e transmite bastante leveza. Até cortar para os dias atuais, em que Jeanette está totalmente diferente dos seus dias de glória, lutando para provar a sua inocência.

A série conta com excelentes atuações, roteiros e cenários. Deixando de lado a história boba de uma luta pela popularidade, para focar até onde vai uma pessoa má intencionada.

Em Cruel Summer, conseguimos entrar na mente das adolescentes Kate e Jeanette, descobrindo que não existe idade para manipular e ser manipulado. Pela Kate não ser nenhuma santa, as pessoas não culpam tanto Jeanette pelo ocorrido, mas Jeanette é sim culpada pelo desaparecimento de Kate.

Cruel Summer – Final Explicado

No último episódio da série Cruel Summer, já sabemos que não foi Jeanette a responsável por sequestrar Kate. Entretanto, ela sabia que Kate estava correndo risco de vida, sabia onde a garota estava presa, teve a oportunidade de ajudá-la, mas não o fez. Isso a torna tão culpada quanto o sequestrador de Kate!

Mesmo com Kate afirmando que Jeanette sabia de tudo e não a ajudou, Jeanette consegue sair impune dos seus atos. Resultando na cena final em que ela está dando uma entrevista sobre o caso, vestida exatamente como Kate se vestia quando era a garota mais popular do colégio.

Analisando a fundo a personalidade e atitudes de Jeanette durante toda a série, vemos que ela é uma adolescente extremamente manipuladora e sociopata. Ela se faz de vítima durante toda a investigação, mesmo sabendo o que fez.

Além disso, ela não perde tempo para tomar tudo o que era de kate, assim que a garota desaparece. Começando pelo namorado, que Jeanette era apaixonada mesmo quando ele namorava Kate e nem sabia de sua existência.

A cena final mostra que Jeanette admirava Kate por sua riqueza, beleza e poder, e que ela não queria ser como a Kate, ela queria ser a Kate! Podemos ver isso nas suas roupas e trejeitos que imita as roupas e a personalidade de Kate, durante a sua entrevista na TV.

Em momento algum, Jeanette demonstra arrependimento por ter deixado Kate quase morrer, o seu arrependimento é ter deixado a garota viva, pois Kate consegue fugir e a acusa de sequestro.

Onde assistir a série Cruel Summer?

A série Cruel Summer conta com 2 temporadas e pode ser vista na plataforma de streaming Prime Video.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *