Sabia que existem alguns lugares bizarros no Google Maps para você visitar sem sair de casa? É uma forma de ter uma experiência assustadora sem assistir a um filme de terror ou ler um livro do Stephen King.

Então, se você tiver coragem, insira no seu aplicativo as coordenadas que vou lhe passar para presenciar coisas que, muitas vezes, são bem difíceis de explicar. Vamos lá.

1. Lugares bizarros no Google Maps: Igreja cheia de fantasmas na república Tcheca

Este lugar não tem nenhuma explicação sobrenatural. É apenas uma igreja com uma série de esculturas que lembram fantasmas. O trabalho é do escultor Jakub Hadrava e está localizado na Igreja São Jorge ou Kostel Svatého Jiří.

igreja-com-fantasmas-na-republica-tcheca

Igreja com Fantasmas na República Tcheca

Além do aspecto estranho dessa arte, há outros detalhes que tornam o trabalho ainda mais amedrontador. Primeiro, a igreja está abandonada há mais de 20 anos. Segundo, em 1968, um pedaço do telhado despencou durante um funeral e muitos moradores começaram a acreditar que o lugar era mal-assombrado.

Para visualizar o local, abra o app do Google Maps e digite a coordenada 50.03450,13.15820.

2. Ilha das bonecas no México

Muitas pessoas já consideram as bonecas assustadoras por si só, principalmente devido a algumas experiências traumáticas causadas por filmes de terror. Ao pesquisar no Google Maps as coordenadas 19.29024, -99.09677, você vai encontrar uma ilha no México com centenas de bonecas penduradas.

ilha-das-bonecas-no-mexico

Ilha das Bonecas no México

O cenário perturbador foi criado por Julian Santana Barrera, com o objetivo, segundo ele, de tranquilizar os gritos de um fantasma de uma garota de 14 anos que foi localizada afogada na ilha.

3. Ilha Poveglia na Itália é outro dos lugares macabros no Google Maps

Você não pode visitar essa ilha pessoalmente, mas é possível ter um vislumbre dela no Google Maps ao digitar as coordenadas 5.3818788,12.331196. O local tem fama de ser mal-assombrado e tem uma triste história, já que foi usado para isolar pessoas com peste bubônica.

ilha-poveglia-na-italia

Ilha Poveglia na Itália

Além disso, por ali funcionou um hospício no início do século XX. Há muitos prédios velhos e decadentes, em um ambiente em que a natureza começa a tomar de volta o seu espaço.

4. Conjunto de espantalhos na Finlândia também entra na lista de lugares bizarros no Google Maps.

Espantalhos já são algo um pouco assustador, mas imagine encontrar vários deles agrupados em um campo de forma misteriosa. É o que acontece em um local no interior da Finlândia.

Embora tenha uma aparência macabra, o local é apenas uma obra do artista Reijo Kela e recebeu o nome de The Silent People. Para visitar o local, busque pelas coordenadas 65.0931577,28.9031094.

espantalhos-na-finlandia

Espantalhos na Finlândia

O aspecto geral da obra é bem bizarro, pois quem está passando pela rua tem a sensação de que centenas de criaturas estranhas estão caminhando em direção à estrada. Imagine passar nesse local durante a noite?

5. Ilha fantasma no Japão

Procurar pela localização de coisas estranhas no Google Maps é um caminho sem volta. Quando você encontra os primeiros lugares bizarros, não quer mais parar de procurar.

Um dos locais mais famosos encontrados pelos curiosos é a ilha Hashima, no Sul do Japão, onde funcionou um grande complexo de mineração de carvão. O local está desabitado há mais de 40 anos e o que sobrou é uma assustadora cidade fantasma.

Para conferir algumas fotos da ilha, digite no Google Maps as coordenadas 32.6281842,129.7379567.

ilha-fantasma-no-japao

Ilha Fantasma no Japão

O mais interessante desses lugares bizarros é que nossa imaginação começa a criar diversas situações perturbadoras. Quando vi as fotos, já me imaginei perdido naquelas ruas, sem ter a menor ideia de como voltar para casa. Enquanto isso, o sol vai baixando no horizonte e a noite se aproxima.

É muito fácil pensar que em algum momento, o silêncio da cidade fantasma será quebrado e criaturas sinistras vão tomar as ruas perseguindo qualquer um que tenha coragem de se aventurar por ali.

Felizmente, podemos apreciar o local da segurança de nossos lares, de maneira bem menos perigosa.

6. Pessoas com cabeça de pombo

Você não leu errado. Na estação de Mitaka, em Tóquio, no Japão, há uma esquina em que foi possível visualizar várias pessoas com cabeça de pombo.

Este é com certeza um dos lugares bizarros no Google Maps mais impressionantes. Apesar de assustadora, a cena é apenas uma brincadeira realizada por um grupo de humoristas, que se preparam para fazer isso justamente porque souberam que o carro do Google iria passar por ali.

Para ver essa cena estranha, digite a coordenada 35.7040744,139.5577317. Infelizmente, ao fazer a busca hoje em dia, percebemos que a imagem da rua foi atualizada e essa estranha brincadeira não está mais disponível. Entretanto, vale a citação e você pode encontrar imagens do evento no Google.

Agora, imagine estar passando por essa esquina no Japão no momento em que essa brincadeira foi realizada? Acho que eu estaria correndo até hoje.

7. Ilha dos espantalhos no Japão

Finalizando nossa lista de lugares bizarros no Google Maps temos a Ilha dos Espantalhos no Japão. A pequena cidade de Nagoro recebeu mais de 350 espantalhos criados pela artista Ayano Tsukimi.

Seu objetivo era “substituir moradores” que se mudaram do local ou faleceram, já que a população da cidade está se tornando cada vez menor. Hoje o local é um atrativo turístico e você pode visitá-lo pelo Google Maps ao pesquisar por Nagoro “Scarecrow” Village. Depois é só explorar as ruas. Mas tome cuidado para não tomar nenhum susto.

ilha-dos-espantalhos-no-japao

Ilha dos Espantalhos no Japão

Novamente, imagine viver essa aventura à noite? As imagens capturadas de dia pelo Google já são bem impactantes, passando a ideia de que se trata de um lugar mal-assombrado, que parece tão silencioso e desabitado, mas, ao mesmo tempo, cheio de seres estranhos.

Não é difícil imaginar que em algum momento os espantalhos vão ganhar vida e vir atrás dos turistas curiosos.

Entretanto, eu confesso que, se algum dia for ao Japão, vou me lembrar dos lugares bizarros no Google Maps que fazem referência a este país e vou querer visitar todos.

Gostou deste texto? Deixe um comentário falando desses ou de outros lugares macabros no Google Maps que você encontrou.

Com informações do site TechTudo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *