Se você ama o mundo dos jogos e quer tomar bons sustos e ficar algumas noites sem dormir, há alguns jogos perturbadores que vale a pena conhecer. Esses títulos trazem histórias de arrepiar, ambientes apavorantes e criaturas bizarras.

Atualmente, há muitos jogos que são capazes de impressionar com os seus belos gráficos, mas quando o assunto é aterrorizar o jogador, há títulos antigos que também cumprem muito bem este papel.

Na lista abaixo você confere algumas opções muito interessantes. Há até mesmo jogos de terror grátis para baixar e se divertir agora mesmo.

1.  Outlast é um dos jogos perturbadores preferidos da atualidade

Outlast é uma franquia de jogos de terror que já conta com 2 títulos, ambos muito bem sucedidos e que são capazes de apavorar os fãs.

Desde o seu lançamento, o jogo de terror Outlast impressionou pela incrível ambientação, em um hospital psiquiátrico abandonado e escuro, que deixa claro desde o primeiro momento que há algo muito errado ali.

O personagem principal é um repórter investigativo e tudo o que ele tem a sua disposição é uma câmera com uma lanterna. Você deve explorar os cenários e encontrar pistas que vão lhe ajudar a entender melhor a história do local.

Além de um cenário perturbador, o que ajuda a construir a atmosfera de terror é que o protagonista não tem nenhuma arma, então, quando surge uma situação de perigo, sua melhor opção é se esconder.

2.  Resident Evil 4

Resident Evil 4 é um jogo que marcou uma geração. Esse título da franquia de zumbis é muito especial para os fãs, pois consegue criar uma atmosfera realmente assustadora, mesclando momentos de terror e ação.

resident-evil-4

Resident Evil 4 – Reprodução

Na história o jogador controla o agente especial Leon S. Kennedy, enviado em uma perigosa missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos. No caminho é preciso enfrentar muitos infectados e desvendar diversos mistérios.

Este jogo foi lançado em 2005 e é até hoje um dos preferidos da série.

3.  Visage

Visage é um jogo de 2018, classificado como terror psicológico e jogado em primeira pessoa. Na trama, é preciso investigar o que aconteceu com a família que morreu em uma casa.

No decorrer da história são encontradas diversas pistas e o clima de medo e tensão aumenta exponencialmente. Além disso, o jogo não se limita à sugestão, já que há entidades sobrenaturais ali que podem fazer mal ao protagonista.

Por isso, em muitos momentos será preciso correr ou se esconder. Visage se destaca pelos cenários escuros e cheios de detalhes. Tudo cuidadosamente pensado para deixar o jogador suando frio, mesmo quando nada de relevante está ocorrendo na tela.

4.  Resident Evil 7

Depois de muitas pessoas reclamarem que a franquia havia se distanciado do terror, a Capcom voltou a produzir jogos perturbadores com Resident Evil 7.

A trama é muito complexa e há diversos ambientes para serem explorados. Todos com muitos detalhes e cuidadosamente desenvolvidos para causar medo. A aparência dos zumbis também é sinistra, impulsionada pelos gráficos cada vez mais realistas.

Além disso, o jogo usa vários jump scares, o que é ótimo para quem gosta de levar muitos sustos. Este termo é usado para se referir a um recurso, tão comum no cinema, que tem o objetivo de assustar o espectador com a aparição repentina de um personagem, um barulho, um objeto caindo ou até a elevação inesperada da trilha sonora.

5.  Amnesia: The Dark Descent é um dos jogos perturbadores que marcaram epóca

Neste jogo de 2012, assumimos o papel do personagem Daniel, que acorda em um castelo, sem memória e sem saber como foi parar ali.

O ambiente do castelo por si só já é o suficiente para criar diversos jogos perturbadores, e os desenvolvedores usam muito bem esse cenário. Há vários lugares escuros, corredores claustrofóbicos e diversas salas a serem exploradas.

Seu objetivo é buscar uma forma de escapar dali. Para isso é preciso desvendar vários enigmas e resolver quebra-cabeças.

Mas não é só isso. Criaturas grotescas que podem lhe fazer mal habitam o castelo. Então, corra e se esconda sempre que possível.

O mais interessante desse jogo é que ele não tenta assustar de maneira óbvia, expondo criaturas a todo momento. Muito do medo causado é de maneira sugestiva, então você vai ver sombras e ouvir barulhos arrepiantes. Está preparado?

6.  No More Room in Hell

Procurando por jogos de terror grátis? No More Room in Hell pode ser uma ótima opção.  No jogo, que foi criado como um mod de Half-Life 2, há um apocalipse zumbi em andamento e os personagens precisam buscar uma forma de sobreviver, o que envolve muita inteligência, estratégia e gestão de recursos.

Este título entra na lista de jogos perturbadores por uma série de fatores, como os ambientes escuros, em que criaturas sinistras podem se esconder com facilidade e os efeitos sonoros e o clima de tensão que vão se formando à medida que o jogo avança.

7.  Fingerbones

Neste jogo, também disponível gratuitamente, você deve reunir pistas para entender um pouco mais sobre a mente perturbada de um personagem. Tudo isso em um cenário escuro e claustrofóbico que parece esconder perigos inimagináveis.

Este é um jogo inteligente, que surpreende pela capacidade de causar medo e pelo aumento gradual da tensão.

8.  Pacify é um dos jogos perturbadores que pode ser encontrado grátis para PC

Este é um jogo de terror para PC que aposta no modo multiplayer. Na trama, um corretor de imóveis deseja vender uma casa, mas ele sabe que há espíritos malignos vivendo ali. Então, antes de prosseguir, ele contrata 3 jogadores que têm a missão de deixar a casa livre desses seres sobrenaturais.

Então, sua missão é expulsar os espíritos, mas não pense que isso será fácil, pois as entidades vão reagir. Essa disputa vai criar situações tensas e apavorantes, que vão mantê-lo preso na poltrona.

O ambiente é escuro, sombrio e com cenas gráficas incríveis. Além disso, ele não se resume ao terror e se transforma também em uma emocionante disputa, pois considera como vencedor aquele participante que primeiro livrar a casa das entidades.

Gostou de conhecer sobre alguns jogos perturbadores? Aproveite para se assustar também com o cinema ao conferir nosso artigo sobre o filme de terror mais assustador de todos os tempos.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *