No ano 2000 chegou ao cinema o filme Premonição. Com classificação indicativa de 12 anos e algumas cenas perturbadoras, Premonição recebeu uma crítica positiva dos fãs e se tornou um dos grandes sucessos do gênero.

Este é com certeza um dos meus filmes preferidos e, apesar de ter alguns problemas, a história funciona bem e é capaz de manter a tensão e surpreender os fãs.

Neste texto, você vai conhecer melhor o enredo e alguns detalhes interessantes sobre a obra. Vamos lá?

Premonição

Premonição – Reprodução

Sinopse do filme Premonição

Premonição é um filme de terror e fantasia dirigido por James Wong onde acompanhamos um grupo de jovens que está prestes a viajar para Paris. Um desses jovens é Alex, que logo se mostra como o personagem principal da trama.

Quando o avião decola algo dá terrivelmente errado, uma abertura surge na lateral, algumas pessoas são sugadas para fora e o pânico se instala até que ocorre uma grande explosão, matando todos a bordo.

Depois descobrimos que nada daquilo foi real, mas apenas um sonho de Alex, que acorda apavorado sentado em sua poltrona no avião antes da decolagem. Entretanto, o sonho foi tão vívido que o garoto começa a achar que aquilo realmente vai acontecer, o que é confirmado quando alguns eventos do sonho passam a se repetir no mundo real.

Desesperado, o garoto começa a alertar a todos que um grave acidente vai ocorrer. Ele é retirado do avião totalmente transtornado e alguns dos seus companheiros de viagem saem com ele.

É claro que a maioria dos passageiros não acreditava em Alex, mas todos ficam atônitos quando o avião realmente explode logo após a decolagem.

A partir daí alguns eventos muito interessantes têm início, já que aqueles que saíram do avião começam a morrer um a um em acidentes terríveis.

A polícia suspeita de Alex inicialmente, mas o jovem descobre que a morte está vindo buscar aqueles que sobreviveram graças à sua premonição. Haverá uma forma de escapar?

Premonição crítica

O roteiro de Premonição é bem amarrado e os eventos iniciais se saem muito bem na hora de apresentar a problemática e os personagens.

Depois a trama segue em um bom ritmo e as mortes são interessantes. Também somos apresentados ao que é, em minha opinião, o melhor elemento desse filme: a própria morte.

Pois, ela é uma força sobrenatural capaz de influenciar no mundo físico, movendo objetos e outras coisas para transformar situações comuns em armadilhas mortais.

Assim acompanhamos apreensivos o desenrolar de cada cena tentando prever como será a próxima morte horrenda.

O personagem Alex também se mostra muito inteligente e descobre uma lógica nos acontecimentos, o que nos faz pensar que os jovens podem ter alguma chance contra aquela força do além.

O ponto fraco da trama para mim é o desenvolvimento dos demais personagens, que não recebem o devido cuidado. Assim, a maior parte do grupo é totalmente genérica, o que reduz o peso de suas mortes.

Mesmo assim, Premonição é uma obra de grande importância para o cinema do terror e ouso dizer que envelheceu bem, sendo capaz de provocar apreensão e medo até os dias atuais.

Uma pena que as sequências não tenham tido a mesma sorte.

Qual foi a bilheteria de Premonição?

O sucesso de Premonição foi traduzido em números, já que o filme custou apenas 10 milhões de dólares e faturou cerca de 112,9 milhões, dando início a uma franquia muito bem sucedida.

Onde assistir Premonição?

O filme Premonição está disponível em vários serviços. Você pode assistir a Premonição 1 nos seguintes locais:

  • YouTube;
  • HBO Max;
  • Amazon Prime Video;
  • Apple TV;
  • Google Play Filmes.

Gostou de saber mais sobre Premonição e sua crítica? Então continue com a gente e leia tudo sobre Filmes de terror natalinos: 10 opções apavorantes.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *