O Natal está chegando e nessa época tão especial do ano, nada melhor do que aproveitar ao lado da família e amigos assistindo a alguns bons filmes de terror natalinos.

Afinal, além de celebrar a paz, a união e o amor, o Natal também é um bom momento para tomar sustos e acompanhar algumas obras perturbadoras que vão tornar o seu fim de ano muito mais animado.

Para entrar no clima da festa continue lendo este texto e veja nossa lista com filmes de terror que se passam no Natal. Vamos lá?!

1.  Natal Sangrento

Natal Sangrento é um filme de terror perturbador lançado em 1984. Na história acompanhamos um garotinho que presencia o assassinato dos pais por uma pessoa fantasiada de Papai Noel.

O garoto vai para um orfanato após o incidente, mas nunca esquece o que aconteceu. Depois de adulto, ainda perturbado, ele veste uma fantasia de Papai Noel e sai pela cidade provocando o caos.

Este é um típico filme slasher não recomendado para menores de 18 anos. A história fez tanto sucesso que ganhou sequências em 1987 e 1991. Em 2002 foi lançado um remake do original.

2.  Noite de Terror

Noite de Terror foi lançado em 1974 e acompanha um grupo de amigas que está planejando suas comemorações de Natal. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando uma delas desaparece.

As restantes vão até a polícia, mas têm o seu pedido de ajuda ignorado. Entretanto, quando um corpo é encontrado em um parque da cidade, fica claro que há um perigoso assassino à solta.

O mais impressionante dessa obra é que ela foi inspirada em eventos reais que ocorreram no Canadá.

3.  Gremlins é um dos melhores filmes de terror natalinos de todos os tempos

Gremlins é um dos filmes de terror natalinos mais queridos e divertidos de todos os tempos. Na obra de 1984 acompanhamos o jovem Billy, que ganha de presente do pai uma criatura aparentemente fofa.

Mas para lidar com ela é preciso seguir algumas regras, como evitar a exposição ao sol para que ele não se machuque, não o molhar para evitar que se multiplique e não o alimentar após a meia-noite para evitar que se transforme em um monstro.

Sabemos que os personagens de filmes de terror não são bons em seguir regras, por isso o pequeno Billy acaba desobedecendo todas, o que dá origem a uma sequência de terror alucinante e com muitos toques de comédia.

4.  Krampus: O Terror do Natal

Krampus é uma criatura mitológica que acompanha São Nicolau na época do Natal. Ele inspirou diversos filmes e na maioria deles aparece como um ser assustador que provoca o caos nessa época do ano.

Krampus

Krampus – Reprodução

Em Krampus: O Terror do Natal, não é diferente. Uma família tenta passar um tempo com tranquilidade e harmonia, mas diversas brigas começam a acontecer, o que irrita muito um dos filhos da família que acaba despertando a pavorosa criatura.

5.  Natal Vermelho

Natal Vermelho é um filme slasher de 2016 com classificação indicativa de 18 anos. Na trama acompanhamos um grupo que se prepara para comemorar o Natal em uma casa, mas são surpreendidos pela chegada de um homem com o rosto desfigurado.

Movidos pela generosidade que se torna tão latente nessa época do ano, eles acolhem esse estranho, mas o que eles não sabiam é que ele era um fanático religioso que tinha a intenção de matá-los.

Quando isso fica claro, já é tarde demais.

6.  Natal Diabólico é um dos filmes de terror natalinos inesquecíveis

Natal Diabólico foi lançado em 1980 e é uma mistura de slasher e terror psicológico que geraram um dos filmes de terror natalinos mais perturbadores de todos os tempos. Na trama, o jovem Harry fica traumatizado ao ver seu pai tendo relações com sua mãe usando uma roupa de Papai Noel.

O garoto não consegue lidar com a situação e, após adulto, quando chega o Natal, ele decide sair para uma sangrenta vingança que vai espalhar o caos pela cidade.

7.  Jack Frost

Jack Frost é um dos filmes de terror natalinos mais bizarros e surpreendentes. Lançado em 1997, a obra conta a história de um assassino que se envolve em um terrível acidente de trânsito.

Nesse evento, ele é atingido por material radioativo, o que faz com que se misture com a neve e retorne na forma de um terrível boneco de neve assassino.

O conceito é estranho, mas o filme é capaz de criar bons momentos de tensão, ao mesmo tempo em que é divertido e surpreendente.

8.  Uma Noite de Fúria

Uma Noite de Fúria é um filme slasher lançado em 2005 e que traz um terrível Papai Noel assassino que vai te deixar com medo do Natal.

Na obra, um velhinho que não tinha nada de bom perdeu uma aposta com um anjo e foi obrigado a ser bom por 1000 anos.

Entretanto, esse prazo acabou e agora ele pode sair pelo mundo descarregando toda a raiva que acumulou nesse período.

Tire as crianças da sala, pois esse filme não é recomendado para menores de 16 anos. Prepare-se para um slasher arrepiante e de tirar o fôlego.

9.  Perigo Próximo é um dos filmes de terror natalinos para quem gosta de invasão domiciliar

Que tal curtir um dos melhores filmes de terror natalinos sobre invasão domiciliar? Perigo Próximo é um filme de 2017 em que um casal deixa seu filho pequeno com uma babá na véspera do feriado.

Tudo parecia bem, até que a babá percebe que há pessoas tentando invadir a casa e ela vai precisar de muita coragem para proteger a si e à criança. Mas depois fica claro que aquela não é uma invasão qualquer e a motivação dos meliantes vai surpreender você.

10. A Christmas Horror Story

Este é um filme de terror canadense de 2015 que conta histórias assustadoras que se passam no Natal. A obra traz 4 histórias distintas, cada uma com características próprias, mas sempre carregando o objetivo de transformar o Natal em um banho de sangue.

Prepare-se para acompanhar incidentes terríveis nos corredores de uma escola e até uma história intrigante em que Papai Noel terá que enfrentar zumbis.

Embora muitas situações sejam totalmente exageradas, o filme traz alguns acontecimentos bem criativos e originais. Além disso, ele consegue assustar ao mesmo tempo em que arranca risadas em algumas cenas.

Já decidiu quais filmes de terror natalinos vai curtir nesse fim de ano? Se prefere histórias mais leves para curtir com as crianças, veja nossa lista sobre 5 filmes de animação para curtir com os seus filhos no Halloween.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *