Gostando ou não de filmes de terror, em algum momento você deve ter se deparado com o nome Mia Goth. Mesmo aqueles que ainda não conhecem este nome, provavelmente já viram uma cena ou um frame de uma obra que ela participou.

Nos últimos anos, a atriz ganhou imensa notoriedade. Apesar de já atuar há algum tempo e ter participado de filmes importantes, foi com o gênero do terror que ela virou destaque no mundo inteiro, especialmente no Brasil, já que ela tem uma avó brasileira.

Ficou curioso? Então, continue lendo este texto e descubra tudo sobre a nova queridinha do cinema de terror.

Quem é Mia Goth?

Mia Goth é uma atriz britânica, que nasceu na cidade de Londres, em 25 de outubro de 1993. Seu nome completo é Mia Gypsy Mello da Silva Goth. Apesar do seu país de nascimento, ela é filha de pai canadense e mãe brasileira.

A artista passou os primeiros anos de sua infância em solo brasileiro, mas mudou-se para a Inglaterra aos 5 anos, onde viveu por um tempo ao lado do pai. Mais tarde, aos 12 anos, ela mudou-se para a Inglaterra para viver ao lado da mãe. Foi este o país escolhido para continuar seus estudos e iniciar sua brilhante carreira.

Seus primeiros trabalhos foram como modelo, quando ela tinha 14 anos. Mia chegou a trabalhar com marcas muito conhecidas, como Vogue e Miu Miu. Mas aos 16 anos surgiram as primeiras oportunidades no cinema e TV.

Como foi a carreira de Mia Goth até agora?

Como atriz, Mia Goth participou de produções renomadas desde o começo de sua jornada. Ela ganhou papéis em:

  • Ninfomaníaca: Volume 2, de 2013;
  • Série The Tunnel (2013 – 2018);
  • Magpie, curta-metragem de 2015;
  • The Survivalist, filme de ação de 2015;
  • Wallander, série criminal da BBC One (2008 – 2016);
  • Evereste, thriller de 2015.

Desde sua estreia em Ninfomaníaca, Mia demonstrou talento e personalidade ao contracenar com grandes nomes do cinema, incluindo Willem Dafoe, Shia LaBeouf e Uma Thurman.

Mas foi a partir de 2017 que a atriz começou a impressionar com suas participações em filmes de terror. Sua primeira aparição foi na obra A Cura, dirigido por Gore Verbinski.

Já em 2018, a atriz fez parte do elenco do remake de Suspiria, de Luca Guadagnino.

Entretanto, Mia Goth realmente explodiu em popularidade em 2022, com o lançamento do filme X- A marca da morte, o primeiro de uma trilogia de terror dirigida por Ti West. No mesmo ano o segundo longa também foi lançado e recebeu o nome de Pearl, tendo novamente Mia no papel principal.

mia-goth-no-filme-pearl

Mia Goth no filme Pearl – Reprodução

Sua atuação em Pearl foi tão impressionante que muitos fãs começaram a pedir sua indicação ao Oscar. O filme que fechará a trilogia se chama MaXXXine e deve ser lançado no final de 2023 ou início de 2024.

Além disso, em 2023 Mia também estrelou o filme Infinity Pool, no qual contracena com  Alexander Skarsgård.

Mia goth avó

Já sabemos que Mia Goth é filha de mãe brasileira, mas o que nem todo mundo sabe é que ela é neta da famosa atriz Maria Gladys, que participou de novelas icônicas, como Todas as Mulheres do Mundo, Os Fuzis, Hilda Furacão e Vale Tudo.

Mia mantém contato com a avó e mandou um emocionante recado para ela quando Gladys participava do programa A Noite é Nossa, da TV Record.

 

Shia labeouf e Mia goth

Shia labeouf e Mia goth se casaram em 2016, mas acabaram se separando após 1 ano e 11 meses. Os dois atores se conheceram durante as gravações do filme Ninfomaníaca 2.

Agora que você já conhece tudo sobre uma grande atriz dos filmes de terror, que tal conhecer mais sobre um dos grandes diretores do gênero? Leia nosso artigo sobre Jordan Peele.

Categories:

Tags:

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *