Você já se perguntou como surgiram os zumbis em The Walking Dead? Esse mistério sempre aguçou a curiosidade de muitos fãs, mas a série se recusava a respondê-lo. Em alguns episódios, houve acontecimentos que nos faziam acreditar estar mais perto de uma resposta. Mas a verdade é que os produtores nunca foram muito longe.

O fato de não saber a origem dos zumbis em The Walking Dead nunca me incomodou. Sempre acreditei que a série não precisava desse tipo de resposta para continuar. Mas, depois que tudo acabou, também comecei a me fazer essa pergunta, mas mais por curiosidade do que por achar que algo estava faltando.

Felizmente parece que finalmente temos uma resposta e você vai conferir todos os detalhes no texto abaixo. Acompanhe!

Por que a origem dos zumbis não é revelada na série principal de The Walking Dead?

O mistério sobre a origem dos zumbis foi uma filosofia que The Walking Dead adotou desde o seu início.

A obra nasceu nos quadrinhos e o autor Robert Kirkman nunca deu muitas explicações sobre a origem dos caminhantes, o que foi de certa forma respeitado pela série durante suas 11 temporadas.

Na maior parte do tempo, isso não é sequer discutido na história, pois a verdade é que a obra pode seguir muito bem sem essa resposta.

Entretanto, há alguns momentos em que temos a impressão de que The Walking Dead vai revelar o mistério sobre a origem de seus zumbis. Consigo me lembrar de três momentos em que achei que isso iria acontecer:

  • Episódio do CDC: no fim da primeira temporada, o grupo de sobreviventes passa algum tempo no Centro de Controle de Doenças e o cientista Edwin Jenner faz explicações sobre a ação do vírus zumbi no organismo, o que leva muitos a acreditarem que a origem seria revelada;
  • Aparecimento de Eugene: o personagem Eugene Porter surgiu apresentando-se como um cientista que tinha que chegar até Washington para ter chances de encontrar uma cura. Se isso fosse possível, eu acreditava que também revelariam a origem do vírus. Porém, como sabemos, Eugene não tinha como fazer isso e inventou essa história apenas para ser protegido por Rosita e Abraham;
  • Zumbis inteligentes na última temporada: nos episódios finais, The Walking Dead traz de volta uma ideia que parecia abandonada, os zumbis que são um pouco mais espertos do que a maioria, sendo capazes de abrir portas e até desviar de ataques. Isso me fez acreditar que eles se aprofundariam no assunto e chegariam a uma resposta sobre como tudo começou. Mas não aconteceu.

Quer conhecer tudo sobre uma das grandes atrizes atuais do cinema de terror? Então leia nosso texto sobre Mia Goth.

Após o fim da série principal, finalmente sabemos como surgiram os zumbis em The Walking Dead

A provável resposta sobre como surgiram os zumbis em The Walking Dead veio na cena pós-crédito no fim da segunda temporada do spin-off The Walking Dead: World Beyond.

Na rápida cena vemos uma pesquisadora chegando em uma instalação biomédica na França. O lugar está abandonado há um tempo considerável, mas ela acredita que pode continuar seu trabalho e encontrar uma cura.

Entretanto, há neste laboratório uma pessoa fumando um cigarro que aborda a cientista. Ela revela o que foi fazer ali, então o fumante responde: “Terminar com isso? Você começou isso”

Para confirmar que aquela é realmente a origem dos zumbis, em uma parede há a mensagem em francês “Les Morts Sont Nés Ici“, que significa “os mortos nascem aqui”.

Uma explicação provável é que o perigoso vírus foi desenvolvido naquele laboratório, mas o projeto foi descoberto por um grupo que invadiu o lugar na tentativa de destruir a pesquisa. Nessa confusão, o vírus foi liberado acidentalmente.

Esse tipo de resposta deixa a série menos interessante?

Acredito que saber a origem dos zumbis em The Walking Dead não interfere em nada na experiência com a série principal. Mas essa busca por mais detalhes e respostas pode ser bem interessante para aprofundar a trama das séries derivadas.

Pois é importante lembrar que muitas produções nesse universo estão em andamento, como a série Dead City, que tem como protagonistas Megan e Negan, uma série sobre Daryl Dixon e finalmente uma minissérie contando mais sobre o icônico Rick Grimes.

Onde assistir The Walking Dead?

A série The Walking Dead está completa nos serviços de streaming Star Plus e Netflix. Ambos necessitam de assinatura para acessar o catálogo.

Gostou de saber mais sobre o universo dessa incrível série? Então, continue se divertindo com a gente e leia nossa lista de Curtas de Terror.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *