Você pode assistir a curtas de terror no YouTube agora mesmo, e matar a sua saudade de histórias bem construídas. Na nossa lista, separamos alguns exemplos aclamados pelo público, e demos nossa opinião a respeito da qualidade da produção e sua narrativa.

Nesse sentido, você pode acessar um resumo sem spoilers e ver aquele que mais gostou, ou, até mesmo, maratonar a lista de uma só vez, o que certamente levará menos de 1 hora e te dará acesso a histórias curtas de terror capazes de arrepiar todos os pelos do corpo.

Para uma melhor experiência, use fones de ouvido e sente num local com menos claridade, já que muitos deles se passam em ambientações escuras. No mais, bom filme!

1. The Whistler

The Whistler 

The Whistler

“Eu adoro que o não motorista simplesmente decidiu arriscar, haha. Decisão ruim, mas mesmo assim.” @natwafakidna8234

Com duração de 5 minutos, o curta de terror “O assobiador” apresenta dois amigos que estão conversando num carro, à noite, em um estacionamento deserto. Em dado momento, um deles escuta o som de um assovio, e, ao olhar do outro lado da rua, percebe que alguma coisa estranha os está observando.

Apesar de oferecer uma atmosfera bem construída, o short-film descamba para o Terrir (nome dado a mistura de terror com comédia). Isso porque ele possui baixo orçamento e apresenta efeitos para a criatura que a deixam menos perigosa do que esperamos.

Por outro lado, devido a sua história ser baseada em lendas e folclore popular, que traz à tona uma criatura que provoca o medo por meio do assobio, muitos espectadores gostaram do projeto. Além disso, você pode assistir a esse curta de terror no Youtube.

2. The Stairs é um dos melhores curtas de terror para quem curte backrooms

The Stairs

The Stairs é um dos melhores curtas de terror para quem curte backrooms

“Alguns desses curtas de terror realmente precisam ser transformados em longas-metragens ou pelo menos em filmes de 40 minutos ou mais!” @generalohu7782

<p>No curta de terror “The Stairs”, de 7 minutos, acompanhamos um garoto que acorda em uma escada de acesso de um prédio. Achando aquilo estranho, ele decide olhar para cima e para baixo, mas vê apenas um conjunto infinito de mais escadas. De repente ele escuta passos e se depara com um ser misterioso que o pede para fazer uma escolha: abrir ou não uma porta, na qual alguém pede socorro desesperadamente.

A sonoridade em The Stairs faz com que o clima fique tenso, e ao se imaginar numa situação como aquelas, você teme pela vida do protagonista. Além disso, mesmo que seja uma produção sem muitos recursos, a filmagem é bem feita e a aura de tensão e mistério complementam o horror transmitido ao público.

3. Behind

Behind

Behind

“Eu amei isso muito, o horror gradual e o que ela estava dizendo sobre sua vida passada e ser uma porta era muito assustador. Ah, e a trilha sonora atmosférica só tornou tudo ainda melhor, atuação maravilhosa.” @mandisaaaa9720

Em Behind, acompanhamos uma história de horror cósmico, baseada no universo do H.P Lovecraft. Com menos de 5 minutos, acompanhamos uma sessão de terapia que usa regressão em uma mulher, levando-a a acessar suas memórias distantes, entrelaçando o passado, presente e o futuro.

Enquanto a jovem tem visões, uma identidade cósmica, chamada Yog-Sothoth, se manifesta. Ao que parece, é ativada por um círculo mágico, um livro misterioso e um velho VHS, que remonta aos anos de 1980.

A qualidade sonora e visual deste short-film o transforma em um dos curtas de terror mais bem feitos da lista, com efeitos visuais agradáveis e atuação convincente da protagonista. Mas ele não é para todo mundo! Desse modo, apenas quem prestar atenção e gostar de histórias Lovecraftianas serão cativados.

4. The Moonlight Man

The Moonlight Man

The Moonlight Man

“No começo, quando ela vê a sombra, sua reação é tipo “Caramba, não tenho tempo para isso!” @cerealkiller4908

Neste angustiante curta de terror, acompanhamos uma mulher que está indo apressada em direção ao seu carro, quando deixa a chave cair e, ao perceber que o objeto desapareceu, vê uma criatura sinistra se aproximando.

The Moonlight Man tem apenas 2.42 minutos de duração, mas consegue nos deixar angustiados, principalmente quando a protagonista se tranca dentro do carro, e as fechaduras começam a se abrir sozinhas.

A cenografia é simples e não existem diálogos. Por isso, apesar de ser em inglês, é possível assistir sem a necessidade de legendas. Então, se você gosta de histórias que remetem a creepypastas, vai curtir esse short-film assustador.

5. The Jigsaw é um dos melhores curtas de terror para quem gosta de histórias com crianças

The Jigsaw

The Jigsaw é um dos melhores curtas de terror para quem gosta de histórias com crianças

“Eu não queria que esse filme acabasse. Tudo nele prendeu minha atenção. Tudo nele é profissional. Por exemplo, a música está em harmonia com tudo o que é visto. Os personagens são perfeitos e as cenas intermediárias como a tempestade e a direção da loja até a casa do comprador trazem emoção ao frio da história.” @ericgrosvenor67

Em The Jigsaw, acompanhamos um senhor que vive em um passado não muito distante. Assim, a história de apenas 8 minutos começa quando, ao passear por uma feira, ele decide entrar numa loja misteriosa e comprar uma caixa de quebra-cabeças.

Este é um daqueles curtas de terror que abordam a curiosidade sobre objetos diferentes, quando os protagonistas fazem de tudo para tê-los, sem imaginar o mal que pode estar por trás. Por isso, acredite, o final vai te deixar de cabelo em pé!

6. The Birch

The Birch

The Birch

“O Vidoeiro é um dos únicos “monstros” que não é nem remotamente assustador para mim, porque não sou um valentão ou abusador. Eu te amo Birch e te respeito!” @possumboy5933

Na trama de The Birch (4.42 minutos de duração), acompanhamos a história de um garoto que está passando por maus momentos. Sua mãe está morrendo e ele ainda tem que lidar com um valentão da escola.

Para ajudar seu filho a se proteger quando ela não estiver mais lá, a mãe do garoto conta a ele sobre uma entidade sobrenatural que vive na floresta, chamada Birch. Ao que parece, esta criatura aparece para os meninos malvados, mas protege os garotos bons.

A cinematografia, trilha sonora e fotografia são impressionantes, neste que é um dos curtas de terror mais premiados da lista. Desse modo, ele conta com ótimas avaliações e um público que anseia por um longa-metragem que possa desbravar ainda mais a ideia a respeito dessa criatura.

7. The Maiden

The Maiden

The Maiden

“Muito bem feito e excepcionalmente assustador. Posso ver porque o escritor e diretor chamou a atenção de James Wan com este curta-metragem.” @RavenHouseMystery

Em The Maiden acompanhamos uma persistente corretora de imóveis que tenta vender uma propriedade assombrada. Assim, a história se aproveita de um tema recorrente em histórias de terror e o renova.

A atmosfera assustadora da casa assombrada é quebrada pela determinação da personagem principal. Além disso, vemos que ela vai se esforçar para passar a casa para um cliente que, aparentemente, não gosta. Contudo, ela não esperava que o cliente tivesse um ponto fraco.

8. Cargo

Cargo

Cargo

“Como pai, esse curta-metragem sempre me atrai. Eu gosto mais dele do que do filme” @Mike_11_16

Cargo não é só mais um dos curtas de terror sobre zumbis que exploram a tragédia por trás deste cenário apocalíptico. Com nenhum diálogo e interpretação primorosa por protagonistas, ele mostra a jornada de um pai que se depara com a infecção, e tem que tentar proteger sua filha bebê até que possa encontrar ajuda.

Tanto a cenografia quanto a sonoridade deste curta-metragem deram a ele uma aura encantadora, cheia de simbolismo e que eleva a última potência o amor que existe por trás da paternidade.

O sucesso foi absoluto, o que rendeu um longa-metragem, também intitulado Cargo, estrelado por Martin Freeman. Apesar de expandir o universo e trazer a qualidade dos filmes Netflix, muitos ainda preferem o short film de terror, e voltam para revê-lo no Youtube.

9. He Dies at the End

He Dies at the End

He Dies at the End

“Screamfest, juro que você tirou vários anos da minha vida… quase me borrei para ser direto! Bem feito mais uma vez, você nunca decepciona.” @u731alikelly5

He Dies at the End vai te tirar boas risadas no fim, mas isso é uma boa jogada! Afinal de contas, o terror de apenas 4 minutos é trabalhado de forma interessante, com a ajuda da ambientação e da trilha sonora.

Na trama, acompanhamos um homem que, aparentemente, trabalha em um escritório. Ele recebe uma pergunta em seu computador, questionando se ele tem curiosidade para saber como será a sua morte.

Ao confirmar uma sessão de perguntas, cada vez mais assustadoras, que testam a curiosidade dele, nos perguntamos como o tédio pode colocar-nos alguém numa enrascada. No final, você irá decidir se o roteiro é galhofa ou interessante o suficiente para te assustar.

10. Mama

Mama

Mama

“Eu adoro como isso é um curta-metragem em relação ao original. É um toque muito bom, e eu amo como eles não mostram a história completa, mantendo o suspense.” @Marinarasauce_z

Outro dos curtas de terror que se tornaram filmes, Mama ganhou produção de Guillermo Del Toro. A história do short horror movie segue duas crianças pequenas que parecem estar sozinhas em casa.

Numa bela noite o irmão de Vitória a acorda com a seguinte frase: “Temos que ir, pois mamãe está de volta”. Mas você deve estar pensando, por que as crianças teriam medo da própria mãe?

Para não dar nenhum spoiler, recomendamos que assista ao filme que tem duração de apenas 3 minutos e 34 segundos. Ah, e o final pode te surpreender!

11. Still Life

Still Life

Still Life

“Eu vi esse filme há cinco anos, pela primeira vez, e AINDA volto a esta curta obra-prima de vez em quando. Eu costumava fazer curtas-metragens com meus amigos e este sempre foi muito inspirador para mim – ótimo exemplo de que se você tiver uma ideia brilhante o resto se encaixará” @pawekowalik8183

Em Still Life, acompanhamos um motorista que está tendo dificuldades para permanecer acordado. Por isso, durante o trajeto ele toma alguns medicamentos e os mistura com bebida.

Em dado momento, ele se depara com uma cidadezinha e percebe que uma de suas moradoras, sentada na calçada, parece estranha. Após se distrair, ele acaba atropelando uma “pessoa” e ao sair do carro para olhar, percebe que se trata de um manequim.

Desse momento em diante, vemos que sempre que ele muda o olhar de direção, os manequins se movem, agindo como se fossem pessoas reais, e apesar de tentar fugir, nosso personagem principal se vê isolado neste lugar estranho.

Esse é um daqueles curtas de terror que deram origem a muitas das ideias que vemos hoje, pois foi criado a quase uma década. Nesse sentido, não espere por imagens em qualidade HD, mas saiba que a direção vai te surpreender!

12. The Little Witch

The Little Witch

The Little Witch

“Estou me perguntando até agora quem era o monstro” @JúlioCésar

Com menos de 3 minutos, The Little Witch vai te assombrar. Provavelmente, você irá querer assistir a este que é um dos curtas de terror mais assustadores da lista, mais de uma vez.

Para não revelar muito, posso dizer que na história acompanhamos pai e filha em um dia normal. Assim, o pai brinca com ela, os dois correm pelo jardim e depois, ele vai colocar a menina para dormir. Contudo, a hora do sono revela um segredo aterrorizante.

13. 2AM: The Smiling Man é um dos curtas de terror que menos gostamos

2AM The Smiling Man é um dos curtas de terror que menos gostamos

2AM The Smiling Man é um dos curtas de terror que menos gostamos

“A parte assustadora disso para mim é o fato de que você não estaria preparado para algo assim. Eu sinto que iria congelar, porque é uma situação tão bizarra.” @nootdreamnoot1684

Uma abordagem diferente do conto do Homem Sorridente, The Smiling Man mostra um rapaz indo para algum lugar, talvez para casa, quando um estranho sorridente e dançante começa a persegui-lo. A proposta é simples, mas a depender do gosto pessoal, pode ser assustadora.

Apesar da abordagem Creepy, nós do Terror em Pauta não consideramos esse um dos melhores curtas de terror desta lista. Isso porque a filmografia não traz elementos suficientemente interessantes e, na maior parte do tempo, não sentimos que a criatura chegou a assustar realmente.

14. Creak

Creak

Creak

“Assim é como o horror deveria ser! Sem sustos repentinos, apenas algo arrepiante que mexe com você! Muito bem feito!” @marsvin55

Às vezes a nossa imaginação é responsável por tornar algo simples em amedrontador. E é disso que se vale o short horror film Creak. Nele, vemos uma mulher que está, possivelmente, assistindo a um programa de televisão, na sala de sua casa.

De repente, ela escuta um barulho vindo do porão e vai até o corredor, abrindo a portinha do local e observando o seu interior. Inicialmente ela não vê nada, voltando a sua TV, mas logo o barulho volta e ela decide conferir novamente o que era.

Para aqueles que possuem boa imaginação e que gostam de premissas aterrorizantes, mas simples, essa pode ser uma boa pedida. Isso porque a atmosfera de Creak é realmente intrigante e a personagem principal já traz uma áurea perturbadora, nos fazendo pensar se merece que torçamos por ela ou se desconfiamos da sua atitude frente ao porão: tudo isso em menos de 4 minutos de duração.

15. Don’t Move

Don't Move

Don’t Move

“Isto é brilhante! Por que os filmes de terror não são tão bons quanto este?!” @ushmaasher

Em Don’t Move, alguns amigos tentam evocar uma entidade usando um tabuleiro ouija, mas esse ato vem com consequências assustadoras. Isso porque a entidade é um ser maligno, capaz de assassinar de forma violenta aqueles que se mexem.

Apresentando um terror já em andamento, como na maioria dos curtas de terror que conhecemos, Don’t Move lança uma grande ideia: um ser do mal que pode vê-lo apenas se você se mexer.

A premissa não só é assustadora, como se desenrola em apenas 13 minutos de short horror film, fazendo-nos questionar como seria um longa metragem com esses personagens. Assim, poderíamos saber mais do que existe por trás da mitologia desta criatura aterrorizante.

16. Lights Out é um dos curtas de terror que deu origem a um filme

Lights Out

Lights Out é um dos curtas de terror que deu origem a um filme

“Como um viciado em terror, esta é provavelmente uma das melhores coisas que já vi, a construção é tão suave, sem palavras” @clqude

O curta que inspirou o filme de mesmo nome, Lights Out, apresenta uma criatura que se manifesta quando as luzes são apagadas. Desse modo, acompanhamos a personagem principal em sua casa, quando ela apaga a luz do corredor e percebe que alguma coisa se esconde nas sombras.

Curiosa, a mulher começa a acender e apagar a luz, vendo que este ser que desaparece quando a luz está acesa se aproxima cada vez mais dela. Em dado momento, ele se aproxima perto demais para que ela possa fugir.

A ideia de menos de 3 minutos de duração é tão bacana, que este curta ganhou um filme em 2016, estreado no cinema e que agora pode ser visto na Amazon Prime Video. Sob este aspecto, os detalhes de produção e mitologia por trás da criatura ganharam novas camadas, levando muitos para a telona.

17. Alexia

Alexia

Alexia

“Creio que o mais macabro é que todos nós já vimos o perfil do Facebook de alguém que já faleceu alguma vez. Lembrei-me disso e arrepiei-me. É excelente em todos os aspectos!” @magnusmefisto

Nesta assustadora história, acompanhamos um homem que está olhando a página de sua antiga namorada suicida no Facebook. Logo, ele começa a conversar com sua nova namorada, que o alerta para parar de olhar a página da falecida, dizendo que ela era muito problemática e que ele deve desfazer a amizade online com ela.

Como estamos falando de um curta de terror, a coisa fica feia, e logo percebemos que a defunta não vai deixar por isso mesmo. Assim, o curta-metragem traz elementos de horror bem trabalhados, levando em consideração seu baixo orçamento.

18. Peephole é um dos curtas de terror atuais mais sinistros do YouTube

Peephole

Peephole é um dos curtas de terror atuais mais sinistros do YouTube

Em Peephole, acompanhamos uma noite em casa com um desconhecido, que de repente se depara com uma visita inusitada: um estranho que parece ele mesmo, só que de costas. Desse modo, o aspecto assustador está contido está na ideia de poder ver a si, realizando as mesmas ações, só que do lado contrário.

Somente assistindo a Peephole você entenderá sobre o que estamos falando. É uma mistura do horror inusitado dos curtas de terror com certa irreverência, ao menos até determinada parte da narrativa.

Para aqueles que não encontram short films com legendas em português, este é um daqueles curtas do YouTube que não tem falas, e que apresenta duração menor do que 4 minutos. Porém, deixa uma sensação perturbadora por um bom tempo!

19. Bedfellows

Bedfellows

Bedfellows

“O rosto do monstro era ao mesmo tempo aterrorizante e engraçado, como se ele estivesse prestes a pregar uma peça nela, mas estivesse se esforçando muito para não rir. Mas quando ele pulou, eu saí correndo pra caramba.” @zyh9589

Com menos de 3 minutos de duração, Bedfellows vai conseguir te deixar arrepiado. Feita a quase 1 década, esse curta-metragem apresenta uma história macabra, na qual uma mulher acorda em sua casa com o celular tocando. Ao seu lado, seu marido dorme.

A mulher briga com o marido para que ele responda o aparelho, mas ele está de costas, quase todo coberto, e a ignora. Brava, ela decide atender ao telefone, mas quando alguém do outro lado fala, é o marido que não conseguiu chegar em casa a tempo de sua viagem.

Apenas a ideia de dormir e acordar com um completo desconhecido, de madrugada, em sua casa, já é aterrorizante. Agora imagina só se esse desconhecido for uma criatura sinistra.

Um dos curtas de terror mais impactantes dessa lista, os personagens contam apenas com uma boa interpretação, algumas fotos e maquiagem sinistra do monstrão. Isso mostra o quanto as histórias curtas tem potencial e podem nos assustar mais rápido do que imaginamos. Alma é um dos curtas de terror em animação mais perturbadores

20. Alma é um dos curtas de terror em animação mais perturbadores

Alma é um dos curtas de terror em animação mais perturbadores

Alma é um dos curtas de terror em animação mais perturbadores

“Que história maravilhosamente assustadora. Para todos vocês que dizem que assistiram na escola, que professor incrível vocês devem ter!” @floydkelley3

Uma animação assustadora, que mistura terror e fantasia, Alma apresenta uma menininha que vê uma boneca em uma loja e decide entrar para pegá-la. Contudo, ela não percebe que a loja está cheia de outras bonecas e não tem nenhum vendedor ou ser humano para atendê-la.

Não podemos nos esquecer: a boneca é idêntica a Alma, tanto os cabelos quanto os olhos e a roupa. Desse modo, a animação fofinha nos atrai, trazendo como pano de fundo uma história aterrorizante e cheia de perigo de um dos melhores curtas de terror da nossa lista.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *