O ano de 2004 nos surpreendeu positivamente com diversas longas-metragens de terror, como Janela Secreta, Madrugada dos Mortos, Jogos Mortais e O Grito.

Então, se você é um grande fã do gênero e está buscando por filmes que ainda não assistiu, confira a nossa lista que apresenta os 10 melhores filmes de terror 2004

Top 10 melhores filmes de terror 2004

Como base para a seleção do nosso top 10 melhores filmes de terror 2004, usamos de referência a porcentagem aprovação do longa pelos usuários do Google e a crítica dos nossos redatores Terror em Pauta.

Confira os títulos a seguir:

1. Exorcista: O Início

Filme Exorcista O Início

Filme Exorcista O Início – Reprodução

Começando por um filme de exorcismo, porque sabemos que o fã de terror não resiste a um bom longa dentro do tema, Exorcista O Devoto lidera a nossa lista de melhores filmes de terror 2004.

Com 78% de aprovação dos usuários do Google, na trama, acompanhamos o Padre Merrin, que é assombrado por suas experiências na Segunda Guerra Mundial. Após um incidente traumático em que tropas nazistas o forçam a cometer atrocidades, ele renuncia à fé.

Contudo, ao começar a trabalhar como arqueólogo, ele se depara com uma igreja bizantina do século V no Quênia, que esconde segredos macabros.

2. Janela Secreta

Filmes de terror 2004

Filmes de terror 2004 – Reprodução

O longa Janela Secreta tem 69% de aprovação dos usuários do Google e narra a história de um escritor, que se refugia em uma cabana remota, durante o processo de um divórcio litigioso de sua esposa.

Tudo o que ele mais deseja é ficar sozinho e recuperar sua saúde mental. Contudo, encontra um agricultor que afirma que o escritor plagiou o seu trabalho. A partir desse momento, ele precisa evitar a busca por vingança desse agricultor.

O filme conta com um plot twist muito bem elaborado!

3. O Grito

Filme O Grito

Filme O Grito – Reprodução

O Grito é um grande clássico do terror, e é citado como referência até os dias atuais, quando se trata de bons filmes do gênero. Ele possui 74% de aprovação dos usuários do Google e entrega muito suspense e sustos.

Na trama, uma enfermeira americana se muda para Tóquio para respirar novos ares e trabalhar na cidade. Mas, durante a sua atuação, ela é exposta a uma maldição misteriosa e precisa lutar pela sua vida.

4. Alien vs Predador

Filme Alien vs Predador

Filme Alien vs Predador – Reprodução

Alien vs Predador é um filme de referência dentro da cultura pop. Ele recebeu diversas continuações – apesar de não serem boas – e virou fantasia de halloween, tema de episódio de Rick e Morty, e muito mais.

Esse longa conta como os satélites do bilionário detectam uma pirâmide enterrada sob o gelo antártico, então uma expedição de cientistas, arqueólogos e engenheiros decide explorá-la.

Tudo parece muito animador, até eles descobrirem que a pirâmide abriga duas espécies de alienígenas, que são basicamente inimigas, ficando no meio do fogo cruzado. Alien vs Predador possui 81% de aprovação dos usuários do Google.

5. Amaldiçoados

Com atores de peso e 78% de aprovação dos usuários do Google, Amaldiçoados conta a história dos irmãos Ellie e Jimmy, que param na estrada para ajudar uma mulher presa nas ferragens de um carro acidentado.

Eles são atacados por um lobisomem enquanto presta socorro para a vítima do acidente e descobrem que precisam  matar o monstro, se não quiserem ser afetados pela sua maldição.

6. Madrugada dos Mortos

Filme Madrugada dos Mortos

Filme Madrugada dos Mortos – Reprodução

Outro clássico da nossa lista dos 10 melhores filmes de terror 2004 é o Madrugada dos Mortos, que tem 85% de aprovação dos usuários do Google. Esse longa mostra como a sociedade é atingida por um vírus que transforma as pessoas em mortos vivos e rapidamente sucumbe.

Apesar de tudo parecer um verdadeiro caos, um pequeno grupo de sobreviventes encontra refúgio em um shopping center. Mas, a comida começa a acabar e os mortos estão chegando. Só existe uma maneira de sair vivo, buscar outro abrigo!

7. A Batalha de Riddick

Filme A Batalha de Riddick

Filme A Batalha de Riddick – Reprodução

Nessa história sangrenta, com 77% de aprovação dos usuários do Google, os necromongers – guerreiros interplanetários – assombram novos mundos com toda a sua crueldade.

Por esse motivo, os sobreviventes passam a acreditar em mitos e profecias, como uma forma de encontrar esperança. Em uma fuga mal planejada de sobreviventes, uma nave cai em um planeta hostil, e um prisioneiro decide ajudar os fugitivos a sobreviver.

8. Jogos Mortais

Filme Jogos Mortais

Filme Jogos Mortais – Reprodução

Se você gosta de filmes que te prendem na cadeira e faz você esquecer de respirar, Jogos Mortais é o longa certo! Nele, dois homens acordam acorrentados em um banheiro como prisioneiros e precisam cometer atrocidades para sobreviver.

O filme narra como um assassino em série leva suas vítimas a situações limítrofes em um jogo macabro, por pura satisfação pessoal. Ele tem 83% de aprovação dos usuários do Google e recebeu diversas sequências.

9. O Enviado

Filme O Enviado

Filme O Enviado

Bastante subestimado, esse longa-metragem de terror recebeu apenas 46% de aprovação dos usuários do Google. Mas, vale a pena ser visto! Na trama, após perder o seu amado filho em um acidente de carro, um casal conhece um médico que diz ser capaz de clorar perfeitamente pessoas.

Tomados pelo luto, o casal decide embarcar na ideia de clonar o seu filho falecido. Tudo parece correr bem e eles recomeçarem a sua vida em outro lugar. Contudo, quando a criança faz 8 anos, coisas estranhas começam a acontecer.

10. O Operário

Filme O Operário

Filme O Operário – Reprodução

Trevor Reznik é um operário que trabalha em uma fábrica e sofre de insônia. Com o tempo, o seu problema para dormir começa a prejudicar o seu peso e saúde mental.

Ele namora com uma bela garota e começa a se tornar ainda mais problemático do que já é. Quando as pessoas começam a questionar as suas atitudes questionáveis, ele culpa Ivan pelos seus problemas, uma figura enigmática que ninguém conhece. O Operário recebeu 84% de aprovação dos usuários do Google.

Gostou desse texto? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *