Nem todo mundo gosta de filmes de terror e horror. Mas até quem não é apaixonado pelo gênero vai admitir que há alguns vilões de filmes de terror que são lendários. Alguns se destacam pela máscara, nível de crueldade, inteligência ou pela arma utilizada.

Ao serem inseridos em uma obra com bom roteiro e boa direção, eles conseguiram se destacar, tornando-se parte da cultura pop.

Neste texto, vamos relembrar 5 vilões inesquecíveis, destacando suas principais características e curiosidades sobre suas aparições. Está preparado? Então, vamos lá!

1. Jigsaw – Jogos Mortais – é um dos vilões de filmes de terror mais lembrados

Jigsaw ou John Kramer se tornou um dos vilões de filmes de terror mais aclamados. Sua primeira aparição ocorreu no filme “Jogos Mortais”, de 2004, que teve como diretor James Wan.

John Kramer é um dos vilões de filmes de terror mais conhecidos

John Kramer é um dos vilões de filmes de terror mais conhecidos

Jigsaw se destaca por ser extremamente inteligente e organizar jogos elaborados para testar pessoas que tiveram comportamentos questionáveis. Elas terão uma chance de alcançar a redenção, mas pode ter certeza de que não será nada fácil.

O sagaz assassino aparece em outros filmes da franquia, sempre cometendo atrocidades terríveis, mas que são totalmente justas em sua mente.

2. Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger é o icônico vilão de A Hora do Pesadelo, um clássico dos anos 80, que ganhou várias sequências. Ele usa luvas com garras e tem o corpo desfigurado por queimaduras. Mas o pior é que ele é uma criatura dos sonhos, capaz de controlar vários elementos nesse mundo e causar a morte de pessoas enquanto elas dormem.

vilões-de-filmes-de-terror

Freddy Krugger Reprodução

Ele é um vilão totalmente sádico e descobrimos que um dia ele já foi uma pessoa. Freddy teria ficado desfigurado após ser queimado por alguns pais revoltados com alguns atos que ele supostamente cometeu contra crianças. Mas, será que é verdade? Só mesmo assistindo a A Hora do Pesadelo para descobrir.

3. Ghostface – Pânico

Em 1996 surgiu no cinema o filme “Pânico”, que foi um grande sucesso e nos apresentou ao Ghostface, um assassino mascarado que ataca suas vítimas com uma faca. Impiedoso, ele deixa toda a cidade apavorada, pois a sensação é de que ninguém está a salvo.

Ghostface - um dos mais icônicos vilões dos filmes de terror

Ghostface – um dos mais icônicos vilões dos filmes de terror

Pânico resultou em uma saga com vários filmes e a previsão é de que o sétimo título desta franquia slasher seja lançado em 2024. Apesar do Ghostface original ter sido descoberto, a cada filme 1 ou mais pessoas decidem continuar o seu legado por motivos que vão te surpreender.

De maneira geral, todos os filmes da saga são bem avaliados, então vale a pena assistir.

4. Michael Myers – Halloween – é um dos vilões de filmes de terror que não será esquecido

Michael Myers fez sua primeira aparição no filme Halloween: A Noite do Terror (1978), do diretor John Carpenter, obra que abriu as portas para o terror slasher

Ele é o típico psicopata que não entendemos e nem precisamos entender suas motivações para achar sua presença perturbadora. Sobre sua história, sabemos apenas que ele matou a irmã e ficou muitos anos internado. Mas depois ele acaba fugindo e continua matando.

Halloween - O Início

Halloween – O Início – Reprodução

O vilão usa uma máscara marcante, é alto, forte e imponente e o que mais assusta nele é que ele é totalmente silencioso e não tem pressa para cometer os crimes, sempre avançando em busca das vítimas caminhando.

Michael usa uma arma como instrumento principal e, como o nome do filme sugere, ele adora causar terror no Halloween.

5. Samara – O Chamado

O filme O Chamado estreou em 2002 e trouxe para o público a querida Samara, uma vilã icônica que aterrorizou toda uma geração escalando as paredes de um poço e saindo pela TV para matar sua vítima.

o-chamado

O Chamado – Reprodução

Toda a atmosfera e história da trama são bem construídas, o que ajudou a transformar a assustadora menina do poço em um ícone do cinema de terror. 

Gostou da lista? Quais outros vilões de filmes de terror você acrescentaria?

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *