Muitas pessoas procuram pela palavra-chave “Setealém filme”, em busca de um longa-metragem que consiga exemplificar como seria essa realidade paralela. 

Contudo, temos a triste notícia de que até o atual momento, não existe nenhuma obra cinematográfica que representa bem esse tema para os telespectadores. 

Sendo assim, se você deseja ter uma ideia de como é o Setealém, vamos indicar um filme que mostra uma cidade, que possui muitas semelhanças com a realidade paralela descrita pelos azarados que foram parar lá acidentalmente. Confira!

Qual filme mostra como o Setealém é?

Silent Hill

Silent Hill – Reprodução

Analisando alguns filmes de terror e suspense já lançados, o filme que apresenta uma cidade que lembra a Setealém é o longa Silent Hill. Nele, uma mãe vai parar em uma cidade misteriosa e “abandonada”, após a sua filha ter pesadelos com o local. 

Na trama, Silent Hill é uma cidade real, que virou uma cidade fantasma após um desastre ter incendiado a maior parte do local, matando seus residentes.

A mãe da garota entra na cidade que, desde o desastre, permanece fechada, para tentar encontrar a sua única filha. Contudo, com o passar do tempo, andando pelas macabras ruas e construções, ela percebe que a cidade possui sim moradores.

Além dos moradores sinistros, que lembram as pessoas de Setealém, em Silent Hill – Setealém filme inspiração – também há perigos de outro mundo. 

Como chegar em Setealém?

Na nossa realidade, a famosa Setealém é uma cidade que existe em um universo paralelo. Ou seja, não existe em nenhum lugar do nosso plano, uma cidade com esse nome.

Segundo os relatos daqueles que já foram parar lá, não existe um portal fixo ou uma forma conhecida de ir para essa realidade paralela. Isso porque, todas as vezes que alguém chegou em Setealém, foi por puro acidente.

Você pode descer do seu carro na porta da sua casa e chegar lá, pode entrar no banheiro de madrugada e chegar lá, ou apenas ir dormir e quando acordar, estar em Setealém.

Existe alguma cidade real que lembra Setealém?

Setealém Filme

Setealém Filme – Reprodução

Sim, apesar de não ter um Setealém filme, no nosso mundo temos a cidade de Centralia, inspiração para a cidade de Silent Hill no filme. 

Centralia fica na Pensilvânia. Na década de 60, ela se tornou notícia em todo o mundo após antigas galerias de minas de carvão espalharem um fogo ardente por seu subsolo, deixando a cidade totalmente tóxica.

Desde então, ela foi abandonada pelos seus moradores e os gases tóxicos mantém o fogo aceso no subsolo até os dias atuais. O que a tornou uma das cidades fantasmas norte-americanas mais famosas, por causa das cinzas que a encobre.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *