Sabemos que nos últimos anos, tivemos bons filmes com a premissa alienígena, como Nop. Ele é um filme do diretor Jordan Peele, que aborda o tema de uma forma completamente nova, o que divide opiniões.

Neste mesmo contexto, inovando a premissa invasão alienígena, no final de setembro fomos apresentados ao filme Ninguém Vai Te Salvar. Assim como Nop, ele entrou para a lista dos filmes que muitos amam e consideram uma obra de arte, mas muitos também o odeiam.

Então, se você ainda não assistiu Ninguém Vai Te Salvar e está em busca de algo novo para assistir, confira a sinopse deste filme do gênero terror. Mas, caso você já tenha assistido ao filme e deseja saber mais a respeito do seu final, confira a explicação dele neste texto.

Sinopse do filme Ninguém Vai Te Salvar

Na trama de Ninguém Vai Te Salvar, os telespectadores acompanham a vida pacata da misteriosa jovem Brynn. Ela mora sozinha em uma casa de fazenda distante da cidade e parece conviver com alguns transtornos causados pela ansiedade.

Contudo, ela luta para ter uma vida feliz, com pequenos momentos de prazer. Para isso, ela se dedicar ao seu trabalho como costureira e montar maquetes bastante realistas e detalhadas, em suas horas vagas.

Em uma noite, até então comum, Brynn se vê refém de uma ameaça inusitada. Acontece que a sua casa é invadida por um ser estranho e ela precisa lutar pela sua vida.

Após ter sobrevivido a uma intensa noite, a jovem ainda se vê diante de muitos desafios. Pois, no dia seguinte, ela percebe que toda a sua cidade foi invadida por alienígenas.

A partir desse momento, Brynn tem que usar suas habilidades de sobrevivência para lutar contra esses invasores, além de lutar contra os seus próprios sentimentos e angústias de um passado trágico.

O que acontece no filme? – Alerta Spoiler

Filme de alien

Filme de alien – Reprodução

Após ser apresentada para o público, Brynn, que é uma jovem interiorana que mora sozinha em uma fazenda, recebe a visita de um alienígena. Nesta mesma noite, a garota precisa lutar pela a sua vida e acaba matando o alien que invadiu a sua casa.

No dia seguinte, Brunn vai até a cidade para relatar o ocorrido para a polícia. Contudo, ao entrar na delegacia, ela se depara com um casal de idosos, cuja mulher cospe em sua cara.

Ao ver que ninguém na delegacia faz nada, já que aparentemente ninguém da cidade gosta dela, Brynn decidi fugir daquela cidade ao comprar uma passagem de ônibus. Até então, tudo parece normal e a garota está feliz. Mas, não demora muito para um dos passageiros tentar atacar a garota, causando um acidente.

Este passageiro parece estar sendo comandado por algo que está preso pelo lado de dentro da sua garganta. Brynn foge correndo do local do acidente e percebe as naves alienígenas camufladas em nuvens, sobre toda a cidade.

Além disso, a garota encontra mais moradores que já foram “possuídos” por algo alienígena. Ela corre até chegar novamente na sua casa, onde se prepara como pode, para passar a noite.

Segundo e terceiro ato

Como ela imaginou, novamente é atacada por alienígenas, e mesmo lutando muito, os aliens conseguem a capturar e colocam algo dentro da sua boca, para comandar o seu corpo. Imediatamente, Brynn entra em uma espécie de transe, presa dentro da sua própria mente, onde vê a sua amiga que está morta.

Apesar de parecer querer ficar naquele sonho lúcido, a jovem enfia a mão dentro da sua própria garganta e retira o hospedeiro. Ela desperta em frente a uma casa durante a noite. Está toda suja e descabelada, o que indica que ela passou dias naquele estado.

Após despertar do transe, Brynn precisa lutar ainda mais e matar uma cópia sua feita pelos aliens, antes de ser abduzida para a nave. Durante a abdução, a espécie alienígena olha as memórias da jovem e decide dar uma chance para ela.

Descobrimos em suas memórias que Brynn matou a sua melhor amiga durante a infância. Por esse motivo, a cidade a detesta. Ela então passa a viver feliz na sua cidade, pois finalmente foi pela sociedade, que está “possuída”.

Nota do filme segundo os usuários do Google

A nota de aprovação para o filme Ninguém Vai Te Salvar, segundo os usuários do Google, é de 68%. Ou seja, apesar de estar um pouco acima da média, ele ainda divide opiniões.

Muitos telespectadores amaram o filme e a sua premissa que explora o tema invasão alienígena, de uma forma totalmente nova. Já outros usuários o consideram um filme cult demais.

O filme está disponível na plataforma Star+.

Alerta de Spoiler – Final explicado

Final Ninguém Vai Te Salvar

Final Ninguém Vai Te Salvar – Reprodução

Apesar de ser classificada no gênero terror/invasão, esse é um filme mais voltado para os fãs de produções cults. Uma vez que ele não tem diálogos, dificultando um pouco o entendimento. Por esse motivo, viemos dar uma explicação de como as coisas acontecem e porque acontecem.

Indo direto ao assunto, após a abdução de Brynn, vemos que a jovem não é querida pela cidade porque aos 12 anos de idade, teve uma briga com a sua melhor amiga e a matou batendo em sua cabeça com uma pedra.

Apesar do filme deixar claro que Brynn se arrepende amargamente, ao escrever cartas diariamente atualizando a sua amiga sobre os acontecimentos em sua vida e dizendo o quanto sente a sua falta. A própria garota da fazenda não consegue perdoar a si mesma.

Tudo que Brynn mais queria era ter a sua amiga de volta. Mas, quando ela é “possuída” pelo hospedeiro alienígena e pode ficar na sua própria mente, onde a sua amiga está viva, ela percebe que o que aconteceu está feito e que ela precisa seguir em frente.

Os alienígenas reviram as suas memórias e percebem que Brynn não será um empecilho para eles. Pois ela só quer ser aceita na sociedade, e também não queria matar nenhum deles, só fez o que achou necessário para sobreviver.

Eles decidem dar uma chance para a garota, que finalmente é aceita pela cidade, mesmo sabendo que um hospedeiro alienígena está controlando suas mentes e que ela é a única livre.

Brynn cria uma vida de acordo com a sua visão de mundo perfeito. Com muitos elementos vintage, como os vestidos de época que ela costuma costurar, bailes ao pôr do sol e músicas antigas. Ela finalmente se perdoou, foi aceita e está feliz!

Nota que nós do site Terror em Pauta damos para o filme Ninguém Vai Te Salvar

O Terror em Pauta dá a nota 4,2 para o filme Ninguém Vai Te Salvar. Consideramos que apesar de inovar os filmes de abdução alienígena e propor diversos debates a respeito de crime e castigo, o filme peca algumas vezes.

O seu segundo até é bem mais o mesmo, e o filme se prolonga bastante em cenas que se fossem cortadas, ninguém sentiria falta. Fora esses apontamentos, Ninguém Vai Te Salvar é um excelente filme para aqueles que gostam de terror, mistério e ação.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *