Você com certeza já ouviu algum relato assustador sobre Setealém. Esta suposta dimensão alternativa está cercada de mistérios e é capaz de causar calafrios em qualquer um. Mas há alguns corajosos que gostariam muito de ir até lá, nem que fosse por um segundo. Os motivos são variados; podemos pensar em simples curiosidade ou… loucura.

Será que seria possível fazer esta viagem por livre e espontânea vontade? Algumas pessoas que dizem ter visitado Setealém afirmam que sim e deixaram algumas dicas. Confira!

O que é Setealém?

Setealém é outra dimensão, em muitos aspectos parecida com a nossa, mas que traz algumas diferenças cruciais, como uma escuridão persistente e cidades que parecem sujas e abandonadas.

Os moradores também se parecem com os da nossa realidade e é possível que você encontre uma outra versão de você por lá, mais sombria, silenciosa e com os olhos totalmente escuros.

Como chegar até lá?

Se você é louco o suficiente para tentar acessar essa outra dimensão, saiba que muitas das pessoas que a visitaram chegaram lá por pura sorte… ou azar. Há muitos relatos de pessoas que cochilaram no ônibus, pegaram uma estrada errada ou se distraíram na rua e de repente estavam em outro lugar.

Mas se você quer agir de maneira mais ativa, siga as dicas abaixo.

1.  Pela estrada

Há alguma rua no seu bairro que é menos movimentada e você quase não passa por ela? Pois pode ser uma das portas para Setealém. Espere um dia até depois da meia-noite, pegue um carro, vá até metade da rua e depois retorne.

Pode ser que ao sair você não esteja no mesmo lugar. O experimento tem mais chances de funcionar se não houver ninguém na rua.

2.  Chegando em Setealém de Elevador

Elevador-para-setealém

Elevador-para-setealém

Entre no elevador de um prédio de muitos andares, pare no quinto andar e depois no décimo terceiro, sem jamais descer. Repita o processo por três vezes e depois volte ao primeiro andar. Tente sair do prédio e veja se continua na sua realidade.

Assim como no primeiro método, a solidão é importante e a passagem irá falhar se outra pessoa entrar no elevador.

3.  Banheiro

Vá até um shopping em um dia de pouco movimento, preferencialmente quando ele estiver fechando. Espere até que não tenha ninguém em um dos banheiros, apague as luzes e se tranque em um compartimento por pelo menos 1 minuto.

Se alguém entrar, cuidado, pois pode não ser um morador do mundo em que você vive.

4.  Chegando em Setealém pelo ônibus

Você consegue dormir com facilidade dentro do ônibus? Esta parece ser uma forma confiável de fazer a passagem, mas tem um detalhe que dificulta: o ônibus deve estar praticamente vazio, o que é bastante improvável na maioria dos horários do transporte público.

Mas, caso você tenha essa sorte, basta tirar um cochilo pensando em Setealém. Quando acordar, vai perceber que o ônibus está um pouco cheio e que os passageiros estão bem estranhos.

Você não está mais no ônibus que embarcou. Este veículo está indo em direção a Setealém e é hora de tomar uma decisão importante: descer no próximo ponto e retornar à sua realidade ou chegar até o fim da jornada?

5.  Pela escadaria de um prédio

Procure um prédio que tenha pelo menos 13 andares. Espero que esteja com o treino de pernas em dia, pois você vai precisar subir até o final pelas escadas e depois descer tudo. Faça isso de preferência à noite e, quando sair, estará em Setealém.

Assim como nos outros passos, o experimento não funcionará se você encontrar outras pessoas.

Mas você deve estar se perguntando, como eu vou sair de lá depois? Não parece haver um consenso na resposta. Felizmente as experiências nessa outra dimensão duram pouco. Grande parte das pessoas são puxadas de volta quando ficam apavoradas.

Porém, vá por sua conta e risco, pois não há garantias de que os moradores de Setealém vão te deixar voltar.

Gostou deste texto? Então você também vai gostar de Distopia conto de fadas: Conheça a macabra história alternativa de Aurora.

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *