Você já se perguntou como sobreviver a um apocalipse zumbi? É provável que não. Mas imagine por um momento que esta situação, tão incansavelmente explorada nos filmes, se tornou real. O que você faria?

Será que obras como Invasão Zumbi, A Noite dos Mortos Vivos, Guerra Mundial Z e The Walking Dead nos ensinaram alguma coisa?

É claro que algo assim é praticamente impossível de acontecer, mas é um exercício divertido e, além disso, você vai perceber que grande parte das dicas podem ser usadas em qualquer tipo de apocalipse.

Então, se prepare comigo e acompanhe as 6 dicas que aprendi assistindo a filmes de terror.

como-sobreviver-a-um-apocalipse-zumbi

como-sobreviver-a-um-apocalipse-zumbi – Reprodução

1.  Não fique sozinho

É claro que todo mundo quer se mostrar uma verdadeira lenda nesses cenários, enfrentando todos os desafios e inimigos como uma espécie de cavaleiro solitário.

Mas a verdade é que há poucas chances de isso funcionar. Querendo ou não, nós somos seres sociáveis e nossa necessidade de companhia iria se mostrar ainda maior em um cenário de apocalipse.

Fazer parte de uma comunidade nos tornaria mais fortes para enfrentar todos os desafios. Além disso, ter com quem conversar e partilhar vai ajudar você a não enlouquecer.

Ficar sozinho é bom, mas imagine ter que ficar assim por meses e anos, sem nem mesmo ouvir uma voz humana. Acho que não seria legal.

2.  Procure um lugar seguro

Não há como sobreviver a um apocalipse zumbi morando em um grande centro. Estes lugares vão ser dominados pelas criaturas e, mesmo que você esteja seguro na cobertura de um prédio, em algum momento terá que sair, seja para buscar água, comida ou outro tipo de mantimento.

Pode ter certeza de que as ruas se mostrarão bem perigosas e hostis. Então a dica é procurar um lugar seguro e um pouco mais afastado, de preferência no alto de uma montanha, de onde você poderá ver os zumbis chegando.

3.  Faça um estoque de mantimentos

Embora em um primeiro momento haja comida e água em abundância, estes recursos podem ficar escassos com o tempo. Então, estoque tudo o que for possível e não se esqueça de racionar.

Ter um bom estoque é fundamental até que você se organize, esteja seguro e descubra como conseguir mais comida.

4.  Aprenda a plantar

Se você está acostumado a buscar tudo o que precisa em um supermercado, saiba que durante um apocalipse estas coisas não vão durar muito tempo. Sua melhor alternativa a longo prazo é cultivar seu próprio alimento.

Por isso, reúna um bom número de sementes e comece sua produção no primeiro terreno fértil e seguro que encontrar.

Pode até ser que você sinta falta das guloseimas e do fast food, mas com certeza seu corpo será muito mais saudável, o que o ajudará até mesmo na hora de fugir dos zumbis.

5.  Não há como sobreviver a um apocalipse zumbi sem uma arma

Você pode até não gostar de armas, mas ao aprender como sobreviver a um apocalipse zumbi você vai perceber que elas são necessárias.

O ideal é que você monte um verdadeiro arsenal, contendo tanto armas de fogo quanto armas brancas. Mas muita atenção na hora de usá-las, pois queremos acertar apenas os monstros e não um amigo que possa aparecer.

6.  Tenha um kit de sobrevivência de fácil acesso

Reúna itens como facas, cobertores, medicamentos, água e alimentos. Tenha alguns desses itens sempre preparados em uma bolsa. Afinal, o mundo já não é mais o mesmo e você nunca sabe quando vai precisar sair correndo. Por falar nisso, ter bons calçados também é muito importante.

Gostou de aprender como sobreviver a um apocalipse zumbi? Então acesse a página inicial do Terror em Pauta e acesse outros textos interessantes como este.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *