O famoso caso Enfield é uma história que desperta a curiosidade de todos os fãs de terror. Visto que esse é o caso de poltergeist britânico mais famoso de todos os tempos, por ter provas documentadas e relatos de personalidades de confiança da sociedade, como a polícia da cidade.

Por esse motivo, a televisão adora explorar essa trama macabra que já ganhou até filme, para agradar os telespectadores que amam um caso de dar medo. Sendo que agora é a vez da Apple TV contar em uma série documental a verdadeira história por trás do poltergeist de Enfield. Acompanhe as novidades!

O que é o caso Enfield?

O caso Enfield, também chamado de o poltergeist de Enfield, aconteceu no ano de 1977, e é conhecido por mudar a forma como acontecimentos sobrenaturais eram vistos no Reino Unido. Já que ele movimentou toda a mídia da época com provas dos acontecimentos.

Na época, Peggy Hodgson, mãe solteira de quatro crianças, ligou para a polícia para dizer que alguém havia invadido a sua casa. Segundo a mulher, suas filhas Janet de 11 anos e Margaret de 13 anos, ouviram algumas batidas na parede que vinham do quarto ao lado.

Esse foi o começo de todo o terror que a família viria a passar! Os policiais que foram até a residência narram ter encontrado uma cadeira de balanço que se encontrava em movimento constante, sem nenhum impulsionador.

Eles também colheram os depoimentos das garotas, que disseram ter presenciado objetos sendo arremessados, sons altos semelhantes a gritos e móveis e brinquedos sendo revirados na casa.

Devido a esses relatos, o caso atraiu a atenção dos jornais da Inglaterra. Logo em seguida, ele foi documentado durante um período de 18 meses por diversos jornalistas e testemunhas.

Durante esse tempo, os famosos demonologistas Ed e Lorraine Warren também visitaram a residência e confirmaram as constatações que dezenas de envolvidos fizeram.

The Enfield Poltergeist: conheça a nova série documental da Apple TV

Caso Enfield

Caso Enfield – Reprodução

Por causa do grande sucesso do Caso Enfield, muitos produtores buscam explorar essa história até hoje. E a produtora da vez a contar essa trama assombrosa é a Apple TV, em uma série documental.

O nome da produção será The Enfield Poltergeist e já possui um trailer disponível, onde somos apresentados ao narrador que inicia o vídeo com a seguinte frase: “Para a maioria, é apenas um medo arranhando o canto da nossa mente. Mas para uma família na Londres de 1977, o pavor foi apenas o começo”.

O trailer destaca alguns dos principais eventos que assombraram as irmãs Hodgson e toda a sua família no ano de 1977. Sendo que toda a produção é construída a partir de áudio reais capturados na casa, misturando realidade com ficção.

Para contar a história da família Hodgson, foi reconstruída uma réplica exata da casa dada como mal-assombrada.

O caso Enfield já foi contado cinematograficamente?

Sim! Para aqueles que não se lembram, o caso Enfield já foi abordado no segundo filme da franquia de Invocação do Mal. Na história, acompanhamos a passagem de Ed e Lorraine Warren pela casa da família Hodgson.

Entretanto, apesar de ser inspirado em uma história real, o filme parte bastante para a fantasia. Ele adiciona elementos do universo de Invocação do Mal, para tornar os acontecimentos ainda mais interessantes.

Além disso, o filme foca mais na história do casal Ed e Lorraine Warren, do que nos acontecimentos da casa intitulada mal-assombrada. Pois, a franquia de invocação do mal acompanha o casal de demonologistas.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *