A Hora da Sua Morte é um filme de terror de 2019, roteirizado e dirigido por Justin Dec. Por muito tempo me deparei com essa obra em um serviço de streaming e ela sempre me chamou atenção.

Eu não esperava que fosse um filme espetacular, mas acreditava que se fosse com as expectativas baixas eu poderia me divertir e até me surpreender. Depois de meses resolvi finalmente assistir e confesso que não me decepcionei.

O filme tem suas falhas, mas também traz bons momentos envolvidos por uma premissa simples e história simples. É uma ótima opção para quem quer tomar um susto ou outro com um filme de terror sem grandes pretensões.

Quer saber por que eu gostei da obra? Então, continue lendo que eu vou te contar tudo.

A Hora da Sua Morte Sinopse

No filme A Hora da Sua Morte algumas pessoas começam a usar um app que, supostamente, é capaz de prever o momento exato em que elas vão morrer. No início tudo é visto apenas como uma divertida brincadeira.

Nossa protagonista, a enfermeira interpretada por Elizabeth Dean Lail, decide entrar na brincadeira e fica um pouco tensa ao descobrir que teria apenas 3 dias de vida. Sua preocupação aumenta quando ela descobre que um homem que havia usado o app realmente morreu no período previsto. Seria apenas uma triste coincidência?

Ao longo do filme coisas estranhas começam a acontecer até que fica claro para a protagonista que, se ela não fizer nada, realmente irá morrer quando o cronômetro do app zerar. A partir daí, ela inicia uma busca ferrenha por respostas ao lado de outras pessoas que também usaram o aplicativo, incluindo sua própria irmã.

cena-de-a-hora-da-sua-morte

Cena de A Hora da Sua Morte – Reprodução

Também estão no elenco Jordan Calloway e Talitha Bateman.

Por que assistir A Hora da Sua Morte?

Se você olha com desconfiança para o terror A Hora da Sua Morte, veja quais são os principais pontos positivos que encontrei na obra.

1.  Premissa interligada ao mundo atual

A ideia de que a força sobrenatural que age no filme está de alguma forma ligada a um app é algo que prendeu a minha atenção. Pois, atualmente ficamos com os celulares na mão o tempo todo e novos aplicativos com funções interessantes se tornam populares em pouco tempo.

Então, é interessante pensar que um ser maléfico que precisa de alguma forma atrair a atenção de suas vítimas usaria um aplicativo para isso. Parece que até mesmo as entidades malignas precisam se atualizar e seguir as tendências do mundo moderno.

Além disso, eu tenho a impressão de que um número gigantesco de jovens usaria este app no mundo real.

2.  Bons momentos de terror

O filme parece não ter um orçamento muito alto, mas isso não impediu que algumas cenas assustadoras fossem construídas. Eu não quero dar muitos spoilers, mas tem um momento em especial que se passa em um banheiro e que me deixou grudado na cadeira.

a-hora-da-sua-morte-e-um-terror-com-boas-cenas

Cena de terror de A Hora da Sua Morte – Reprodução

Além disso, a obra como um todo é capaz de criar tensão e, embora os personagens não tenham um grande aprofundamento, foi o suficiente para que eu me preocupasse com a segurança deles.

3.  Boas interpretações

Confesso que não conhecia muito bem boa parte do elenco, mas de forma geral eles foram competentes em transmitir emoções e em me causar empatia. É claro que não há nada digno de Oscar, mas no geral ninguém decepciona.

4.  Ritmo interessante

O filme é bem curto, com aproximadamente 1h30 de duração. Todo esse tempo foi preenchido de maneira adequada, pelo menos na minha opinião. Pois, senti que o filme passou bem rápido, sem aqueles momentos em que nada acontece e você se pergunta se já está acabando.

No geral, tudo é muito bem construído e a história segue uma crescente interessante que ajuda a prender o nosso interesse.

5.  Características dos personagens

Como eu disse, não há um aprofundamento em nenhum personagem, mas o que sabemos sobre a principal e outros secundários já é o suficiente. Aqui temos traumas do passado, pessoas respeitadas que mostram um caráter duvidoso e muito mais.

Há personagens totalmente estereotipados, mas isso não é algo que tirou meu interesse na trama de forma geral. Entretanto, é sempre bom lembrar que eu não esperava muita coisa. Acho que se tivesse grandes expectativas, minha experiência teria sido ruim.

1 motivo para não assistir A Hora da Sua Morte

Em A Hora da Sua Morte houve algo na parte final que reduziu um pouco meu interesse no filme, ainda que não tenha estragado a experiência: os personagens tomam atitudes extremamente idiotas, daquelas que temos a impressão que qualquer pessoa em seu juízo perfeito não tomaria.

Temos uma cena clichê em que a entidade se passa por um familiar falecido do personagem, atraindo-o para uma armadilha, quando sabemos claramente que não se trata do tal familiar.

Além disso, no fim do filme, os personagens descobrem uma maneira de enfrentar a criatura, mas quando o plano dá errado por pura estupidez de um dos personagens, eles não tentam novamente e partem para outras ideias claramente mais difíceis.

Tirando isso, o filme foi fechado de forma satisfatória.

A Hora da Sua Morte Crítica

A Hora da Sua Morte é aquele típico filme odiado pela crítica e amado pelos fãs. Uma prova disso são suas avaliações no site Rotten Tomatoes.

A obra tem um índice de aprovação de apenas 26% da crítica especializada. Mas o índice de aprovação da audiência geral é de 72%, o que faz deste filme de terror um verdadeiro sucesso.

Não espere enigmas intrincados ou cenas épicas. Este é um filme simples, mas que em minha opinião não decepciona dentro de sua proposta.

A Hora da Sua Morte tem na Netflix?

A Hora da Sua Morte não está disponível na Netflix. Mas, não se preocupe, é possível assistir a obra na HBO Max. Para isso é preciso fazer uma assinatura. O serviço de streaming disponibiliza pacotes mensais e anuais.

Você já assistiu a esse filme? Eu adoraria saber sua opinião. Deixe um comentário e aproveite para conferir nossa lista com  3 atores de filmes de terror que nasceram para o gênero.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *