Muitas pessoas apreciam bons filmes de terror que se passam em casas que têm histórias para contar. Por esse motivo, se você faz parte desse grupo, não deixe de conferir a nossa lista.

Pois, aqui, você encontra a indicação de 05 bons filmes de terror que se passam em moradias pra lá de assombradas.

Afinal, quais são os 05 filmes de terror que se passam em casas assombradas?

Tomar susto é muito bom. Mas, às vezes, acompanhar uma história instigante e intrincada, também ajuda na imersão dos filmes de terror. Afinal, quem não gosta de um roteiro bem elaborado?

Neste contexto, selecionamos 05 filmes que se passam em casas que possuem histórias próprias para contar. Acompanhe!

1. Evocando Espíritos

Evocando Espíritos

Evocando Espíritos – Reprodução

Lançado em 2009, Evocando Espíritos é um filme que todo fã de terror deveria assistir! Nele, a família Campbell precisa se mudar para uma nova casa, após o filho mais velho, Matt, ficar doente e o médico recomendar que ele more próximo da clínica onde faz o tratamento.

Desde a primeira noite na casa, Matt começa a perceber acontecimentos estranhos e chega a ter algumas visões. Contudo, como a medicação que está tomando é forte, ele pensa ser efeito colateral.

Mas, com o passar do tempo na casa, a sua convicção de que está alucinando é colocada à prova. Então, o jovem decide descobrir o que aconteceu naquele local.

2. A Mulher de Preto

A Mulher de Preto

A Mulher de Preto – Reprodução

Arthur Kipps, que é um jovem advogado de Londres, viaja para um vilarejo no interior, para cuidar da venda de uma mansão que está abandonada. Acontece que o seu cliente é o antigo dono da casa, que agora está recém-falecido.

Ao chegar na cidade, Kipps observa que os moradores do vilarejo são muito peculiares e supersticiosos, principalmente em relação a casa que o advogado pretende vender.

Ele consegue uma carona que o deixa na porta da residência, onde terá que passar alguns dias sozinho, para procurar pela papelada necessária. Mas, já ao chegar, ele vê uma mulher misteriosa vestida de preto na janela do segundo andar. Essa aparição o leva a descobrir um terrível segredo sobre a casa.

3. Invocação do Mal 1

A Invocação do Mal 1

A Invocação do Mal 1 – Reprodução

Com 5 crianças e um cachorro, uma família feliz se muda para uma casa de fazenda no interior. A casa é bastante antiga e está bem velha e mal cuidada. Contudo, é o local perfeito para criar 5 crianças, já que a família precisa de mais espaço.

Com o passar do tempo na residência, acontecimentos macabros começam a perturbar a família, que vai em busca de ajuda dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Assim que os investigadores chegam na fazenda, eles descobrem um terrível passado da propriedade.

4. Terror em Amityville

Terror em Amityville

Terror em Amityville – Reprodução

Na vida real, após um réu alegar que matou toda a sua família por influência de formas demoníacas que habitavam a sua casa em Amityville, o caso ganhou bastante repercussão na mídia. Alguns anos depois, o filme Terror em Amityville foi lançado.

O filme conta a história da família Lutz, que se muda para uma casa aparentemente tranquila. Mas, eles não sabem que a residência guarda segredos macabros. Após acontecimentos estranhos, eles chamam um padre para abençoar o seu novo lar.

Mas, quando o padre vai abençoar a casa, coisas estranhas acontecem com ele, e a partir desse momento, os novos moradores passam a viver um verdadeiro terror.

5. A Colina Escarlate

A Colina Escarlate

A Colina Escarlate – Reprodução

Edith é uma mulher cheia de opiniões e muito à frente do seu tempo. Mas, quando se trata do sedutor Sir Thomas Sharpe, ela não mede esforços para viver o seu amor; mesmo contra as vontades do seu amado pai.

Então, após a morte súbita de seu pai, sua única família, Edith se casa com Sir Thomas e vai morar em uma remota mansão gótica no interior de um vilarejo, junto com a irmã do seu marido, a misteriosa Lady Lucille.

Assim que Edith chega na propriedade, que está caindo aos pedaços, diferente do que ela pensava, ela percebe que algo na casa está tentando se comunicar.

Gostou deste texto? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *