Muitos filmes do gênero horror exploram o terror psicológico para entregar o resultado esperado: um filme que assusta e intriga os telespectadores. Mas, essa não é uma abordagem que agrada a todos, por ser uma receita potencialmente problemática.

Contudo, vez ou outra, somos presenteados com um filme de terror psicológico que entrega bastante qualidade. Por esse motivo, este texto foi criado. Para te apresentar 5 títulos que deram muito certo. Confira a nossa lista!

5 filmes de terror psicológico que você precisa assistir!

Sei que você deve estar com o pé atrás. Afinal de contas, muitos filmes tentam empregar o terror psicológico em suas narrativas e acabam se tornando uma obra cansativa.

Mas sim, existem filmes de terror psicológico que dão certo! E a nossa lista a seguir é a prova disso. Então, não perca mais tempo e bora para a leitura!

1. Babadook

Babadook

Babadook – Reprodução

Com 80% de aprovação pelos usuários do Google, Babadook é um filme que acompanha a história de Amelia. Ela é uma mãe solteira que precisa lidar com a personalidade hiperativa do seu filho e o seu cotidiano, após a violenta morte do seu marido.

Com o passar dos dias, seu filho encontra um livro que parece ser infantil e inofensivo. Contudo, a criança desenvolve um medo irracional do monstro do livro e tenta convencer a mãe de que ele está à espreita na casa.

A princípio, Amelia acredita que é só mais uma forma do seu filho chamar atenção devido ao trauma. Mas, logo em seguida, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor.

2. A Casa Sombria

Muito subestimado, A Casa Sombria não foi um completo sucesso de bilheteria, recebendo apenas 68% de aprovação no Google. Contudo, esse é um filme que vale a pena ser visto!

Na trama, acompanhamos uma esposa que acabou de perder o seu marido para o suicídio. Ela está em um luto profundo e ainda tenta entender o porquê ele tomou essa atitude tão drástica, já que não dava nenhum sinal.

Após um tempo reclusa na casa do casal, que o marido planejou e construiu, a esposa passa a sentir uma presença no seu lar. Logo ela acredita que essa presença é o seu marido que veio confortá-la. Contudo, a história não é bem essa!

3. O Amigo Oculto

O Amigo Oculto

O Amigo Oculto – Reprodução

Não, esse filme não se trata da cruel brincadeira de terror em que você presenteia o seu amigo com um PS5 e ele te dá uma meia. Isso porque, o enredo de O Amigo Oculto aborda a relação familiar entre um pai solteiro e a sua filha, uma criança na faixa dos 12 anos.

Passamos a acompanhar a família quando a esposa de David Callaway comete suicídio, e o psicólogo decide se mudar com a sua filha Emily para um lugar mais calmo – uma casa no campo.

Logo após a mudança, Emily diz ter um amigo imaginário chamado Charlie. O pai entende que a garota está de luto e que essa é a sua maneira de enfrentar as coisas. Mas, essa amizade começa a ficar insustentável quando coisas macabras começam a acontecer.

4. 1408

Apresentando 87% de aprovação no Google, no Filme 1408 acompanhamos a busca de um famoso escritor de terror por uma história que o inspire. Para isso, ele tem o hábito de passar a noite em lugares que têm a fama de ser mal-assombrados.

Apesar de Mike ganhar a vida com o sobrenatural, ele é um homem cético, que usa o assunto apenas para ganhar dinheiro. Mas, quando ele decide se hospedar no quarto 1408 do hotel Dolphin, ele descobre o verdadeiro significado do horror.

5. Sorria

Sorria

Sorria – Reprodução

Lançado recentemente em 2022, o filme Sorria recebeu apenas 54% de aprovação dos usuários do Google. Mas, mesmo não agradando muita gente, ele ainda é um dos melhores filmes do gênero terror psicológico.

Na trama, somos apresentados à psiquiatra Rose. Ela é uma mulher simples, que está vivendo uma ótima fase em sua vida, até que durante um atendimento, sua paciente comete suicídio de uma forma brutal, bem na sua frente.

Esse acontecimento desperta algumas memórias do seu passado e a entidade que atormentava a sua paciente começa a perseguir a jovem médica. Sorria entrega boas cenas de terror, mas peca em alguns pontos.

Categories:

Tags:

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *