Quando pensamos em obras de terror, é provável que Stephen King seja um dos primeiros nomes que surgem em sua mente. Mas não precisamos procurar lá fora para ler obras aterrorizantes e de alta qualidade, pois existem livros de terror brasileiros capazes de deixar qualquer um arrepiado.

Se você está pensando em dar uma chance ao terror nacional, eu separei uma lista incrível com algumas das melhores opções do gênero. Acompanhe!

1.  Os Sete (André Vianco) é uma das melhores opções para quem curte livros de terror brasileiros

Nada melhor do que começar nossa lista dos melhores livros de terror brasileiros com Os Sete de André Vianco. Esta obra marcou a estreia do autor no cenário nacional e traz uma arrepiante história com vampiros.

andre-vianco

André Vianco – Reprodução

Na obra, sete vampiros aprisionados há séculos são libertos e começam a provocar uma série de eventos na cidade de São Paulo. Felizmente há um grupo que irá tentar detê-los, mas não será nada fácil.

A obra mistura muito terror, suspense e ação.

2.  Jantar secreto (Raphael Montes)

Este é um livro absolutamente chocante, que tem um ritmo alucinante. A trama gira em torno de 4 amigos que tentam mudar de vida e enxergam a gastronomia como uma boa oportunidade.

Mas, na tentativa de ir cada vez mais longe, eles começam a oferecer jantares secretos onde há coisas no mínimo suspeitas no cardápio.

Dê uma conferida nessa obra e veja se você tem estômago para chegar até o final. Raphael Montes é um dos autores mais aclamados da atualidade e já escreveu diversas obras de destaque.

3.  Branca dos mortos e os sete zumbis (Fábio Yabu) é um verdadeiro clássico dos livros de terror brasileiros

Esse é um dos livros de terror brasileiros para quem busca uma opção que combina elementos de contos de fadas e zumbis.

Fábio Yabu faz uma mistura sombria e engraçada em um mundo onde Branca de Neve adormece e acorda após um apocalipse. Agora todos os lugares estão infestados de zumbis.

Mas nem todos são tão perigosos assim, e a princesa dos contos de fadas terá em sua jornada a ajuda de 7 zumbis.

O livro traz diversas reviravoltas e uma trama emocionante onde tudo é possível. A criatividade e a estranheza da história com certeza chamam atenção.

4.  Góticos (Luiz Antonio Aguiar)

Luiz Antonio Aguiar reuniu uma assustadora coletânea de contos, com participação de grandes mestres do gênero. Aqui você vai acompanhar histórias de vampiros, múmias e fantasmas, todas escolhidas com cuidado para levar ao leitor o melhor que o terror pode oferecer.

Além dos contos, a leitura é incrementada por ensaios de grandes nomes da literatura, como Pedro Bandeira e Luiz Raul Machado.

5.  Horror em gotas (Karen Alvares) é um dos grandes livros de terror brasileiros

Um dos livros de terror brasileiros mais aclamados da atualidade é Horror em Gotas de Karen Alvares. A obra se destaca por cumprir o que promete, já que traz diversos contos curtos, 31 no total, para que você realmente aprecie a experiência “em gotas”;

A autora tem um estilo de escrita capaz de perturbar e fazer com que você pense na história por dias seguidos.

Essa é uma excelente opção para quem quer ler uma história rápida antes de dormir. Mas eu já adianto que os contos são tão bem escritos que, provavelmente, você não vai querer ler apenas 1 por noite.

O livro também impressiona pela grande variedade, pois estão presentes histórias de terror psicológico, sobrenatural, trash, slasher, gore, cósmico e muito mais.

Ao ler os livros de terror dessa lista você vai perceber quanto talento há em solo brasileiro.

Você já conhecia esses títulos? Deixe um comentário contando sua experiência com essas obras.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *