Ao longo do tempo a internet ajudou a popularizar uma série de personagens assustadores. Um dos mais marcantes é o Slender Man. Entretanto, as diversas histórias e teorias criadas em torno da criatura fizeram muitas pessoas acreditarem que o Slender Man é real.

Hoje em dia, quem conhece a lenda não entra em uma floresta da mesma forma. Mas mesmo quem sabe que o Slender é apenas um personagem fica arrepiado com todo o terror que o ser é capaz de causar.

Neste texto vamos explorar a lenda do Slender Man, destacando sua origem, influência na cultura pop e um caso macabro de tentativa de assassinato envolvendo o seu nome. Acompanhe!

O que é o Slender Man?

slender-man

Slender Man é real? – Reprodução

O Slender Man é um personagem fictício e sobrenatural, muito conhecido pelo seu aspecto bizarro. Ele se parece com um homem muito alto, mas seus braços e pernas são extremamente finos e o detalhe mais marcante é que ele não tem rosto, apresentando apenas uma pele esbranquiçada e lisa.

O Slender Man usa um terno elegante e a lenda diz que ele habita as florestas, sendo capaz de provocar pânico, paralisia e até apagar a mente daqueles que olham em seu rosto. São poucos os que sobrevivem para contar a história.

A lenda também diz que ao avistar a criatura, a melhor forma de escapar é correr sem olhar para trás e tentar se distanciar o máximo possível, resistindo à tentação de procurar pelo rosto da criatura.

Slender Man é real? Como ele surgiu?

Se alguém ainda tem alguma dúvida, o Slender Man não é real. Ele surgiu em 2009 em um concurso de Photoshop. Seu criador é Eric Knudsen, também chamado de Victor Surge. Sua primeira aparição foi no fórum de discussão Something Awful.

Desde suas origens o Slender carrega a fama de ser uma criatura silenciosa e mortal, perseguindo principalmente crianças que se arriscam em florestas.

Um fato curioso é que o personagem ganhou tamanha popularidade e tantas histórias foram criadas em torno dele que sua autenticidade pareceu aumentar ao longo do tempo. Por isso, ele é considerado o primeiro grande mito da internet.

O que o Slender Man faz com as crianças?

O personagem é famoso por fazer crianças desaparecem em florestas. Algumas pessoas afirmam que essa parte da lenda ganhou força como uma forma de impedir que crianças se arrisquem em florestas.

Onde o Slender Man está?

A lenda diz que o Slender Man está sempre em uma floresta fechada à espera de suas vítimas. Ele aparece de repente como um ser fantasmagórico, fazendo com que as pessoas fiquem paralisadas de medo e não consigam fugir.

Ao longo do tempo surgiram relatos de diversas pessoas que disseram ter passado por um encontro real com esse personagem macabro. Há até mesmo uma famosa gravação que circula online, onde um homem desesperado liga para a polícia pedindo socorro, enquanto supostamente tenta escapar da criatura.

É claro que nenhuma dessas histórias teve sua veracidade comprovada.

Slender Man na cultura pop

O Slender Man não é real, mas sua presença na cultura pop é impressionante. Ele foi inserido em diversos jogos e até fizeram filmes sobre ele.

Em um dos jogos que se tornou icônico, o jogador em primeira pessoa precisa encontrar uma série de objetos em um bosque escuro, tendo apenas uma pequena lanterna para iluminar o caminho.

Além disso, ele deve ficar atento às aparições do Slender Man e fugir dele antes que seja tarde demais. Este é um game simples, com gráficos modestos, mas que aterrorizou toda uma geração.

Já a aparição mais marcante no cinema foi na obra Slender Man: Pesadelo sem rosto, de 2018. No filme, dirigido por Sylvain White e com roteiro de David Birke, um grupo de amigos decide realizar uma espécie de ritual para invocar a criatura após terem visto um vídeo na internet.

slender-man-pesadelo-sem-rosto

Slender Man: Pesadelo sem Rosto – Reprodução

Mas a brincadeira mostra repercussões mais sérias do que elas poderiam imaginar, já que todas começam a ter pesadelos e alucinações com a criatura.

Depois que uma das amigas desaparece, as outras decidem procurá-la e nessa jornada será preciso enfrentar o terrível Slender Man.

O filme não agradou muito ao público e nem à crítica, sendo considerado um dos fracassos daquele ano. Algumas das falhas apontadas são o roteiro genérico, personagens caricatos e incapacidade de gerar tensão ou medo.

Mas, se você quer conferir essa obra por conta própria, ela está disponível nas seguintes plataformas:

  • YouTube;
  • Globo Play Filme e TV;
  • Amazon Prime Video;
  • Apple TV.

Meninas que acreditavam que o Slender Man é real cometeram um crime bizarro

Duas meninas americanas que acreditavam que o Slender Man é real cometeram um crime terrível.

O fato ocorreu na cidade de Waukesha, no estado de Wisconsin (EUA). Na noite de 30 de maio de 2014, a pequena Morgan Geyser convidou suas amigas Anissa Weier e Payton Leutner para comemorarem seu aniversário. As três crianças tinham 12 anos na época.

Elas passaram a noite na mesma casa e na manhã seguinte decidiram caminhar em um bosque que havia ali perto. Foi em meio às árvores que ocorreu o crime inesperado. Morgan desferiu 19 facadas na amiga Payton, depois fugiu do local deixando a menina.

Embora Anissa não tenha desferido nenhum golpe, ela havia arquitetado o crime junto de Morgan, como as investigações deixaram claro.

morgan-geyser-e-anissa-weier

Morgan Geyser e Anissa Weier – Reprodução

O que as garotas não esperavam é que Payton, mesmo estando muito ferida, fosse conseguir se arrastar até uma trilha, onde foi socorrida por um ciclista.

Assim, as jovens criminosas foram presas e durante o interrogatório ocorreu a declaração mais chocante dessa história, já que ambas disseram ter cometido o crime como um tipo de oferenda a Slender Man, assim elas esperavam subir na hierarquia do universo da criatura e serem recompensadas por isso, indo até mesmo morar em uma mansão.

Mas, as garotas também afirmaram que, se não atacassem a amiga, seriam as famílias de ambas que sofreriam terríveis consequências.

Repercursão do crime

Morgan foi diagnosticada com esquizofrenia precoce e Anissa foi diagnosticada com transtorno delirante.

Em 2017 ambas se declararam culpadas e foram encaminhadas para hospitais psiquiátricos.

Esta triste história é com certeza um dos relatos mais marcantes envolvendo o Slender Man. A boa notícia é que a jovem Payton passou por cirurgias e sobreviveu para contar a história.

payton-Leutner

Payton Leutner – Reprodução

Este relato verídico também serve como alerta para que os pais estejam cada vez mais atentos ao comportamento dos filhos e vejam que tipo de influência eles buscam na internet.

Gostou de saber se o Slender Man é real? Continue explorando o universo do terror conosco e leia também 20 curtas de terror que vão te deixar apavorado em minutos.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *