Com um elenco de peso, o filme O Mundo Depois de Nós, que estreou recentemente na plataforma de streaming Netflix, tem dividido opiniões na web. Existem aqueles que amaram a produção e aqueles que odiaram.

Conheça mais a respeito dessa produção Netflix e saiba se vale a pena assistir o filme O Mundo Depois de Nós. Caso você já tenha visto o longa-metragem, confira a crítica da obra e o seu final explicado.

Sinopse de O Mundo Depois de Nós

Na trama de O Mundo Depois de Nós, acompanhamos uma família classe média de 4 pessoas – os pais e dois adolescentes – que decidem repentinamente dar um basta na rotina e alugar uma casa luxuosa na praia.

Tudo está acontecendo como o esperado, até que um incidente na praia deixa a mãe muito preocupada. Mais tarde, na mesma noite, dois estranhos aparecem na porta da casa alugada afirmando serem os donos e decidem que também irão se hospedar ali.

No decorrer do filme, acompanhamos os motivos que levaram aqueles estranhos até a residência, enquanto tentamos decifrar vários mistérios.

Vale a pena assistir ao filme?

Acontece que filmes com finais abertos não são os mais populares. Pois, a maioria dos telespectadores gostam de obras com um final amarradinho e autoexplicativo.

Mas, se você faz parte da porcentagem que gosta de ser desafiada a pensar um pouco mais para entender uma produção cinematográfica, esse filme é para você!

O Mundo Depois de Nós prende a atenção do telespectador desde o seu início, e conta com a atuação de excelentes atores. O que ajuda na imersão dentro daquele universo distópico proposto. 

Crítica de O Mundo Depois de Nós

Começando pelo único incômodo que tivemos, devemos falar sobre a trilha sonora. A princípio, ela não conversa com o filme. Pois, até então, estamos simplesmente acompanhando as férias de uma família comum. 

Isso não explica uma trilha sonora estridente como se algo fosse acontecer tocando sobre diálogos simples do cotidiano ou, então, enquanto as crianças estão na piscina se divertindo.

Esse fator atrapalha a imersão na obra e ataca a ansiedade do telespectador gerando um certo incômodo, que combina com o filme a partir do segundo ato. 

Fora a trilha sonora, ele sabe conduzir o telespectador de forma que ele se mantenha interessado até o último segundo de tela, as atuações são excelentes e o filme entrega bastante mistério.

O Mundo Depois de Nós final explicado

Filme O Mundo Depois de Nós

Filme O Mundo Depois de Nós – Reprodução

A certa altura da trama, os personagens aceitam que algo muito ruim está acontecendo. Mas, logo em seguida, o filme termina com um final em aberto. O que não agradou muita gente.

Assim que a família decide deixar a casa, eles percebem que uma das crianças, a menina, está sumida. Enquanto o outro adolescente está muito doente. 

Então, eles dividem o grupo, Amanda e Ruth vão em busca da menina desaparecida. Clay e George vão em busca de ajuda para o adolescente doente. 

A partir desse momento, começamos a acompanhar duas vertentes de raciocínio. Em uma delas, Clay e George se encontram em uma situação crítica, que precisa entrar em conflito com um outro homem.

Apesar da situação delicada, tudo acaba bem. Mas, faz George refletir a respeito do que aconteceu. Ele começa a narrar um plano secreto de 3 fases para desestabilizar uma nação e colocar as pessoas umas contra as outras em uma guerra civil.

Nesse momento, descobrimos o que pode estar acontecendo com aqueles personagens, que se encontram em meio a uma distopia cibernética, sem saber quase nada a respeito.

Já a outra vertente leva Amanda e Ruth até uma cabana na floresta. Enquanto procuram pela filha de Amanda, elas têm uma conversa esclarecedora e a mulher fala o porque desconfiou deles desde o início.

Amanda diz que em seu trabalho, ela aprende a ler as pessoas muito bem, e que sabia que Ruth e seu pai não estavam sendo totalmente sinceros na noite em que apareceram.

Isso descarta a teoria de Ruth de que Amanda era uma pessoa racista. Pois, ela chegou a pensar que Amanda só não acredita nela e no pai por eles serem negros.

A cena final mostra Rose, a garotinha desaparecida, dentro de uma casa na região. Ela invade o lugar, pois seguiu um grupo de servos até ali. Rose encontra um banker muito bem preparado e tudo indica que os personagens passaram a viver ali. Dessa forma o filme termina.

O Mundo Depois de Nós terá uma sequência?

Até então, não existe nenhuma sequência anunciada para o filme. Até porque, ele é inspirado em uma obra literária que possui final praticamente semelhante, exceto algumas pequenas diferenças.

Mas, sabemos bem que isso não impede que os produtores resolvam fazer uma continuação. Uma vez que ficaram muitos mistérios em aberto. Por exemplo, porque os animais estavam agindo daquela forma? Os cervos realmente ajudaram Rose? O adolescente vai morrer?

O longa-metragem, apesar de dividir opiniões, está entre os assuntos mais comentados recentemente na web, e essa proporção toda pode render uma sequência. Temos que aguardar as novidades!

Elenco

Um dos fatores que mais chamam a atenção para essa longa-metragem é a sua seleção de atores. A obra conta com a participação de:

  • Julia Roberts;
  • Ethan Hawke;
  • Mahershala Ali;
  • Myha’la Herrold;
  • Kevin Bacon.

Elenco de peso que dá vida a uma trama cheia de reviravoltas e mistérios.

 

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *