A fantasia de halloween é um elementos importante para o clima de horror estabelecido nas festas e reuniões da data. Desde as mais sexys aquelas verdadeiramente assustadoras, existem muitas opções para escolher, principalmente quando pensamos nos últimos lançamentos do cinema, que trazem franquias famosas como Sobrenatural, Invocação do Mal e A Freira.

Neste artigo, você encontra ideias incríveis para a halloween horror night, que deixarão a todos de boca aberta. Por isso, se está à procura de uma fantasia de halloween feminino ou de uma fantasia para o halloween masculina, veio ao lugar certo!

Confira!

1. PennyWise (IT a Coisa)

pennywise it a coisa

pennywise it a coisa – Reprodução

Com versões de fantasias para halloween femininas e masculinas, o palhaço PennyWise ficou famoso por sua série de filmes chamada IT a Coisa. Assustador, PennyWise é um alienígena que chegou à pacata cidade de Derry no início de sua formação e começou a se alimentar dos medos dos moradores, levando as crianças para um poço fundo e escuro e se alimentando delas.

Seu visual é composto por um traje de palhaço tradicional, com um colarinho grande e colorido, um macacão listrado e um rosto pintado de branco, com lábios vermelhos vívidos e uma linha que se estende da boca até as têmporas, dando a ilusão de um sorriso macabro.

Além disso, os olhos de Pennywise são frequentemente amarelos e intensamente penetrantes, dando uma sensação de malevolência, seu cabelo possui cor vermelha brilhante, complementando o visual geral de palhaço. Em momentos de terror, Pennywise muitas vezes revela uma fileira de dentes afiados e ameaçadores.

2. Annabelle

anabelle

anabelle – Reprodução

Advinda da série Invocação do Mal, que a fez famosa, a endemoniada boneca Annabelle se tornou um símbolo do terror moderno. Com aparência distinta, Annabelle parece uma antiga boneca de porcelana, com cabelos encaracolados, olhos de vidro e vestidos de estilo vintage.

O rosto de Annabelle geralmente tem uma expressão inexpressiva e serena, o que aumenta o contraste com as situações assustadoras nas quais ela está envolvida. Já os olhos da boneca são de vidro e fixos, o que adiciona uma qualidade perturbadora, especialmente quando parecem seguir os personagens ao redor.

Além do seu vestido branco antigo, cheio de rendinhas, outra característica assustadora da Annabelle é que ela é representada em tamanho real, o que aumenta o impacto visual e a sensação da presença no ambiente.

3. A Freira Valak (fantasia de halloween inspirada no filme The Nun)

A freira

A freira

A Freira Valak é um personagem do universo cinematográfico de “Invocação do Mal”, criado por James Wan. Dessa maneira, Valak é um demônio que aparece como uma freira malévola e serve como uma entidade central no filme “The Nun” (2018), que é um spin-off da franquia “Invocação do Mal”. O filme explora as origens do demônio e sua presença ameaçadora.

Para usar uma fantasia masculina ou feminina do Valak, a pessoa fantasiada deve ser boa em maquilhagem de halloween ou deverá comprar uma máscara, já que a feição demoníaca é o elemento mais marcante da personagem.

A aparência da freira maligna é composta por um hábito religioso de uma freira, adicionando uma camada de ironia e perturbação à sua presença, pois é uma figura religiosa associada ao mal.

Sob o hábito, o rosto de Valak é demoníaco. Desse modo, ele tem uma pele pálida e translúcida, olhos amarelos e uma expressão malévola que contrasta fortemente com a imagem pacífica geralmente associada a freiras. Assim como outros demônios retratados nos filmes de “Invocação do Mal”, Valak tem dentes afiados, destacando sua natureza predatória e ameaçadora.

Valak também apareceu pela primeira vez no filme “Invocação do Mal 2” (2016), antes de ganhar seu próprio filme “The Nun”. A história da Freira Valak é conectada à narrativa mais ampla dos filmes da “Invocação do Mal”, centrando-se nas investigações paranormais dos demonologistas Ed e Lorraine Warren.

4. O homem torto (Invocação do Mal)

O homem torto

O homem torto – Reprodução

O Homem Torto, ou “The Crooked Man” em inglês, é um personagem fictício que apareceu no filme “Invocação do Mal 2” (The Conjuring 2), dirigido por James Wan e lançado em 2016. Ele é uma criação cinematográfica e não é baseado em lendas ou mitos existentes, ao contrário de alguns outros personagens nos filmes da franquia.

Como o nome sugere, as características mais marcantes do Homem Torto é o fato de que seu corpo parece distorcido e contorcido. Além disso, ele é representado usando roupas antigas e com face grotesca, como olhos intensos e expressão malévola.

5. Pinhead (fantasia de halloween inspirada no filme Hellraiser)

PinHead

PinHead – Reprodução

Apesar de antiga, a franquia Hellraiser ganhou uma nova adaptação no ano de 2023, apresentando seu personagem mais famoso, o Pinhead, com uma aparência feminina. Por isso, agora temos 2 referências do assustador cenobita, que pode proporcionar fantasias de halloween femininas e masculinas.

O Pinhead é um personagem icônico da franquia de filmes de terror “Hellraiser”. Ele é o principal antagonista e uma entidade demoníaca conhecida como o “Líder dos Cenobitas”. A franquia “Hellraiser” foi criada por Clive Barker e teve início com o filme homônimo “Hellraiser” lançado em 1987.

A característica mais distintiva do Pinhead é a sua cabeça coberta por alfinetes que atravessam sua pele de forma simétrica, criando uma aparência única e macabra. Desse modo, ele geralmente é representado usando um traje preto e sádico.

Além dos alfinetes, o rosto do Pinhead exibe cicatrizes profundas e costuras, indicando que ele já foi humano, mas passou por uma transformação sobrenatural. Assim, aqueles que veem no Pinhead uma boa opção de fantasia de halloween, devem investir numa boa maquiagem, que pode levar algumas horas para ficar pronta.

6. Ghostface (Pânico)

ghostface

ghostface – Reprodução

O Ghostface é um icônico assassino mascarado da franquia de filmes “Pânico” (“Scream” em inglês), criada por Kevin Williamson e dirigida por Wes Craven. A série “Pânico” é conhecida por sua abordagem metalinguística e subversão das convenções do gênero slasher.

Fácil de encontrar e podendo ser usada como fantasia de Halloween para homens e mulheres, a máscara do Ghostface é uma das características mais distintivas, composta pela cor branca e com feições alongadas e vazadas, inspirada na obra de arte “O Grito” de Edvard Munch.

Já no visual, o Ghostface é frequentemente visto usando um capuz preto que cobre a cabeça e o pescoço, juntamente com um traje preto. Esse traje cria uma imagem sombria e misteriosa. Então, se você quer gastar pouco numa fantasia de halloween, esta pode ser a melhor escolha!

7. O Demônio do rosto vermelho (fantasia de halloween inspirada no filme Sobrenatural)

Demônio rosto vermelho sobrenatural

Demônio rosto vermelho sobrenatural – Reprodução

Na série “Sobrenatural”, dirigida por James Wan e escrita por Leigh Whannell, o principal antagonista é o “Lambert Demon” (Demônio Lambert), que também é conhecido como “The Red-Faced Demon” (O Demônio de Rosto Vermelho).

Como sua principal característica, o demônio possui rosto distorcido e assustador e o corpo totalmente preto, com garras nas mãos e nos pés. Além disso, ele é frequentemente descrito com uma coloração avermelhada sob sua face.

8. Tethered ou Atrelados (Duplicatas do filme Nós)

Filme Us

Filme Us – Reprodução

Os “Tethered” são os principais antagonistas no filme de terror e suspense “Nós” (Us em inglês), dirigido por Jordan Peele e lançado em 2019. Nele, o diretor explora temas de identidade, dualidade e desigualdade social de maneira única e intensa.

Assustadores e controversos, os Tethered são duplicatas exatas das pessoas na superfície, mas vivem em túneis subterrâneos. Nesse sentido, cada pessoa na superfície tem sua própria cópia “Tethered”, com características físicas semelhantes, mas com diferenças notáveis.

Fácil de replicar, os Tethereds vestem macacões vermelhos e usam luvas douradas, o que é fácil de encontrar nas lojas online e replicar em casa, gastando muito pouco. Por isso, na hora de escolher a sua fantasia de halloween 2023, essa pode ser uma boa alternativa de última hora.

9. O Babadook

O Babadook

O Babadook – Reprodução

Personagem icônico do filme de 2012, o Babadook é o principal antagonista no filme de terror psicológico dirigido por Jennifer Kent. Com uma abordagem madura e relevante, o Babadook não é apenas uma presença física assustadora, mas também é uma metáfora para o luto e os traumas emocionais.

Quanto ao seu visual, ele é representado como uma criatura alta e esguia, vestindo um traje preto longo e uma cartola. Desse modo, sua aparência é sombria, com um rosto pálido, olhos brancos sem pupilas e uma boca larga e assustadora.

No filme, o Babadook é introduzido através de um livro pop-up chamado “Mister Babadook”, que aparece misteriosamente na casa da protagonista, contendo imagens perturbadoras e descrevendo a chegada do monstro.

10. Grace – a noiva de “O casamento Sangrento”

a noiva de casamento sangrento

Grace – a noiva de “O casamento Sangrento”

Na trama de O casamento Sangrento, a jovem Grace, interpretada por Samara Weaving, se casa com um homem de uma família rica. No entanto, ela descobre que a família do marido tem uma tradição peculiar: todo novo membro deve participar de um jogo na noite de casamento. O jogo escolhido, no entanto, revela um jogo mortal de esconde-esconde.

Grace é a protagonista do filme, uma noiva recém-casada que se encontra lutando pela sobrevivência durante a noite de casamento quando o jogo toma um rumo violento e mortal. Por isso, seu visual é composto por um vestido de noiva sujo e rasgado, cabelo loiro desgrenhado e um pente de balas que repousa sobre seu ombro.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *