O filme “O Exorcista” fez muito sucesso e ainda é referência para várias obras cinematográficas que vieram após o seu lançamento. Afinal de contas, ele inovou o mercado do terror no ano de 1973.

Sendo que, desde as suas gravações, muitos mistérios e acontecimentos macabros foram narrados pelos envolvidos. Isso deixou alguns atores e produtores que participaram do filme bem assustados durante todo o projeto.

Ficou interessado nos mistérios desse clássico do terror? Então confira 10 curiosidades sobre o filme “O Exorcista”, para ficar por dentro das peculiaridades dessa história assombrada, dentro e fora das telas.

10 curiosidades dentro e fora das telas sobre o filme “O exorcista”

É inegável que “O Exorcista” é um dos melhores filmes do gênero terror. Isso porque, a produção que marcou época é citada até hoje como referência para diversos filmes de exorcismo, como o recente filme “O Exorcista do Papa”, que ganhou bastante popularidade nos cinemas.

No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem algumas curiosidades que ajudaram a produção a se tornar o clássico que é hoje.

Por esse motivo, criamos esta lista que apresenta 10 curiosidades dentro e fora das telas sobre o filme “O Exorcista”, para que você possa entender o sucesso dessa obra de terror. Acompanhe!

1. O Exorcista é baseado em um livro

Livro O Exorcista Harper Colins

Livro O Exorcista Harper Colins

Muitos filmes que fazem sucesso no cinema costumam ser releituras de obras literárias. Sendo que, o filme “O Exorcista”, não foi diferente. A história é baseada no livro do autor William Peter Blatty, que leva o mesmo nome do filme.

2. Houve mortes durante as gravações

Uma curiosidade que deixa muitas pessoas assustadas são as sequências de mortes envolvendo a equipe do filme, e até mesmo os seus parentes próximos. Durante a produção, foram contabilizadas nada menos do que 9 mortes.

3. Existe uma série inspirada na história

Todos os fãs do filme esperavam por uma sequência do clássico desde o seu lançamento em 1973. Contudo, como essa sequência não parecia surgir tão cedo, foi criada uma série que recebeu o mesmo nome do filme, para contar uma possível continuação da história.

Na série, acompanhamos uma família cuja mãe, que é uma mulher religiosa, cisma que a sua filha mais velha está sendo atormentada por um demônio. Então, ela entra em contato com o Padre Thomas, para tentar resolver a situação.

4. Aconteceu um incêndio no set de filmagens

A produção sofreu atrasos por causa de um incêndio no set, que queimou apenas o interior da casa dos MacNeil, os personagens principais do filme, onde a história se desenvolve. Sendo que, apenas o local exato onde as cenas em que a jovem possuída se encontrava, não foi atingido pelas chamas.

5. A equipe de O Exorcista começou a acreditar em maldição

Devido às mortes envolvendo a equipe de produção, o incêndio no set e outros acontecimentos, os envolvidos começaram a acreditar que o set de filmagens havia sido amaldiçoado por forças desconhecidas e falava sobre isso abertamente. Contudo, algumas pessoas afirmam que não passava de uma boa estratégia de marketing.

6. Ellen Burstyn teve um trauma permanente na coluna durante as filmagens

A atriz Ellen Burstyn, que dava vida a personagem Chris MacNeil, mãe de Regan, a garota possuída, sofreu uma queda grave durante as gravações, que a deixou com sequelas permanentes na coluna.

7. Um padre jesuíta foi convidado para abençoar o set após acontecimentos macabros

Após todos os acontecimentos envolvendo mortes, boatos sobre maldições e acidentes estranhos, a equipe de produção do filme decidiu que seria bom chamar um padre jesuíta para abençoar o set.

8. A famosa cena de Regan virando a cabeça em quase 360° quase foi cortada

Todos que assistiram “O Exorcista” se lembram da famosa cena em que Regan, no auge da sua possessão, gira a sua cabeça em torno do próprio corpo em quase 360°. Acontece que essa cena icônica quase foi barrada na edição final, devido ao pedido do autor do livro, William Peter Blatty, para retirar a cena.

9. O nome de Pazuzu nunca foi citado no filme

Atualmente, todos sabemos que o demônio que atormentava a garotinha Regan se chama Pazuzu. Mas, uma curiosidade é que no filme, o seu nome não é revelado nenhuma vez.

10. O Exorcista ganhará uma sequência

Sim, após 50 anos da estreia desse clássico do terror, os fãs de “O Exorcista” poderão conferir a sua sequência “O Exorcista: O Devoto”, que chegará aos cinemas esse ano.

Para que seus amigos também possam conhecer as curiosidades fora e dentro das telas envolvendo o clássico filme “O Exorcista”, antes de assistir a sua continuação O Exorcista 2023, compartilhe este texto nas suas redes sociais.

Categories:

Tags:

3 Responses

  1. Amei o site, são coisas que nunca imaginei q teria acontecido.
    Ansiosa pelo novo filme .

    • Obrigada Mariana Souza! Por aqui, também estamos ansiosos pela estreia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *