Está procurando alguns filmes de terror para assistir na sexta-feira 13? Pois eu tenho as opções perfeitas para você. Afinal, esta data pede títulos bem assustadores, que tenham monstros, fantasmas, assassinos mascarados e muito mais.

Esta data também é ótima para relembrar clássicos do terror que talvez você tenha esquecido, mas que sempre vale a pena rever. Confira nossas opções e divirta-se.

1.  Halloween: A Noite do Terror (1978)

Se existe um filme que é a cara de uma sexta-feira 13, este filme é Halloween. Estou falando do clássico, de 1978, já que depois houve continuações duvidosas.

Na história, acompanhamos o maníaco Michael Myers, que voltou à sua cidade Natal 15 anos após assassinar a própria irmã.

Ele é uma pessoa extremamente fria, que vai tocar o terror no lugar durante a noite de Halloween.

O que salva este filme de ser apenas outro do gênero e o torna tão icônico é o seu vilão. Michael Myers é uma presença assustadora, que usa uma máscara bizarra, não fala, é muito grande e parece não ter pressa para matar suas vítimas, pois caminha lentamente até elas.

Lembrando que, após vários fracassos em continuações, a obra ganhou um remake em 2018 que é bem interessante. Na verdade, fizeram uma trilogia, mas esqueça que o filme 2 e 3 aconteceram.

2.  X – A Marca da Morte

Este filme de 2022 foi dirigido por Ti West e traz Mia Goth e Jenna Ortega no elenco. Acabei me deparando com a obra sem grandes expectativas e fiquei surpreso.

Aqui temos personagens bem construídos e uma trama interessante, que te prende completamente, mesmo que o terror em si demore a surgir na tela.

Na história acompanhamos um grupo de pessoas que está produzindo um filme adulto. Para isso eles alugam uma casa na propriedade de um casal de idosos. Entretanto, a presença deles parece deixar os anfitriões muito perturbados e logo fica claro que algo não está certo com aquele casal, mas você nem imagina o que é.

3.  Premonição (2000)

Nossa lista de filmes de terror para assistir na sexta-feira não estaria completa sem Premonição. O clássico dos anos 2000 conta a história de um grupo de pessoas que sobrevive a um acidente de avião graças a uma premonição de um dos passageiros.

Só tem um problema: a morte não vai deixar isso barato e começa a caçar um por um.

Na minha opinião, o mais interessante deste filme é a própria morte, pois ela surge como uma força capaz de mover objetos e gerar uma cadeia de eventos que acaba com a morte de algum personagem em um acidente bizarro.

4.  A Hora do Pesadelo (1984)

Suas noites nunca mais serão as mesmas após assistir à A Hora do Pesadelo. Neste clássico dos filmes de terror para assistir na sexta-feira 13, acompanhamos o terrível Freddy Krueger, um assassino que ataca os jovens em seus sonhos, mas com consequências no mundo real.

Parece que a forma mais segura de ficar livre dele é não dormir, mas depois de um tempo as pessoas acabam exaustas e caem no sono.

5.  Sexta-Feira 13 (1980)

Não achou que eu ia esquecer do próprio Sexta-Feira 13 não é? Neste filme, um grupo de jovens tenta reabrir um acampamento abandonado. Mas o que seria uma noite de muita diversão se torna um verdadeiro pesadelo, pois há um assassino mascarado andando por ali.

Os adolescentes começam a se tornar presas nas mãos de um maníaco sanguinário e que não demonstra qualquer sinal de piedade.

6.  Alien: o Oitavo Passageiro (1979)

Finalizando nossa lista de filmes de terror para assistir na sexta-feira, o clássico Alien: o oitavo passageiro é capaz de apavorar até hoje.

Na história acompanhamos um grupo de tripulantes em uma missão espacial, que fazem uma parada após ouvir um misterioso sinal. Mas, após retornar à nave, eles levam algo terrível com eles.

Continue se divertindo com a gente e leia também 7 Estreias de filmes de terror mais aguardadas do cinema em 2023. Confira!

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *